A Hospedagem Externa, nada mais é do que você hospedar seu registro de domínio em qualquer outro servidor que não seja o da Tray, e realizar o "apontamento" do domínio para sua loja virtual Tray.

Como assim? Abaixo detalhamos para você:

A Hospedagem é feita através de um servidor, ou seja, seus seus arquivos/e-mails estarão hospedados (guardados) em algum servidor, isto é chamado de hospedagem.

Desta maneira, "Hospedagem Externa" que a plataforma Tray oferece no momento da inclusão do domínio, funciona da seguinte forma.

Imagine que você tenha um plano de hospedagem contratado junto à Locaweb, e lá você tem seu site institucional e seus e-mails, e quer continuar utilizando estes serviços da Locaweb, isto impossibilitará que você hospede seu domínio nos servidores da Tray, aí entra a Hospedagem Externa, ela permitirá que você continue hospedado e utilizando os serviços da Locaweb, fazendo apenas um apontamento (direcionamento).

E como funciona esta apontamento? É bem simples, no momento de incluir o domínio na plataforma Tray, você deverá escolher uma entrada, via de regra, WWW (www.dominio.com) ou LOJA (loja.dominio.com.br), lembrando que você poderá definir a entrada desejada. 

Feito isto, será preciso realizar um apontamento em sua hospedagem, veja abaixo:

Atenção: A configuração vista abaixo, é feita diretamente onde seu domínio está hospedado, sendo esta, uma edição nas Zonas de DNSs.

Entrada: WWW ou Loja (de acordo com a inclusão)

Tipo: CNAME

Apontamento: NºdaLoja.tcdn.com.br

Esta configuração (CNAME), nada mais é que o apontamento que mencionamos, e funciona da seguinte maneira. Quando você realize a configuração mencionada acima, seu domínio passará a acessar a Loja Virtual, exemplo:

Se você configurou (na Tray) a entrada "Loja", ao digitar loja.seudomínio.com.br o "site" que o navegador vai abrir será sua loja virtual, mas se digitar www.seudomínio.com.br será aberto seu site institucional que encontra-se hospedado com a Locaweb... E os e-mails? Continuam a funcionar normalmente através do servidor da Locaweb.

Este é o funcionamento de uma Hospedagem Externa, com estas informações em mãos, podemos concluir, simplesmente, que a hospedagem externa mantém seu domínio no servidor que já estava e apenas faz um direcionamento de abertura de site.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conheça nosso programa de pontos e vire um Mestre da plataforma Tray!

 

 

 

 

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk