Caso tenha configurado seu domínio na plataforma Tray como Hospedagem Externa e o domínio esteja registrado nos servidores da Locaweb, então este manual é para você, assim poderá segui-lo para realizar a criação de zona de DNSs da entrada CNAME.

  Pontos de atenção:

  1.   Se surgir dúvidas no procedimento, será preciso que entre em contato diretamente com a equipe de atendimento da Locaweb.
  2.   Caso já tenha uma entrada CName criada em seu domínio, não será preciso incluir uma nova, e sim apenas editar a já existente, se este for o seu caso, veja o final deste artigo. Veja abaixo:

 

Como Criar Uma Entrada CName na Locaweb

  • Acesse o painel da Hospedagem Locaweb.
  • Em seguida realize login em sua central do cliente conforme imagem abaixo

1.JPG

 

  1. Acesse a guia Inicio » Registro de domínio.

2.jpg

 

  2. Nesta tela você irá identificar o seu domínio registrado junto a Locaweb, clique em "Administrar" para realizar a edição da Zona de DNS

3.jpg

 

  3. Agora você deverá clicar em Consulte e altere zona de DNS

4.jpg

 

  4. Clique em "Adicionar Entrada" para criar uma entrada CNAME.

5.jpg

 

  5. Agora, clique na aba "CNAME";

7.jpg

 

  6. Em "Entrada", insira os valores apresentados no passo 05 das etapas de inclusão de domínio da loja (Detalhados no artigo inclusão do domínio externo). Os valores contidos em entrada e apontamento deverão ser copiados no painel da Locaweb, conforme imagem a seguir.

  Dica: Em sua loja virtual Tray, acessando "Minha loja » Domínio da loja" você poderá verificar na etapa 05 os valores "Entrada" e "Apontamento".

6.png

 

  7. Para confirmar as configurações, clique em "Adicionar Entrada".

8.jpg

  Após realizar a criação de zona de DNSs, o prazo de propagação é de 4 horas para que possa verificar a configuração do domínio na etapa 05 de inclusão de domínios de sua loja.

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • jean studio trevo
    0

    tanto regristo br quanto o site de hospedagem onde tenho o site nao tem campos para cname, como proceder? 

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, Jean!

    Se o domínio foi registrado direto no registro.br, o próprio registro.br disponibilizará campos para tal edição.

    Caso seu domínio esteja registrado em alguma outra empresa no qual não permite alterar a entrada CName direto no registro de domínio, será preciso contratar alguma hospedagem para que possa fazer a alteração do CNAME ou mesmo hospedar o domínio na Tray.

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Rachel Caroline
    0

    Boa tarde! estou tentando  realizar a configuração da ENTRADA www, TIPO CNAMES e o APONTAMENTO: 731608.tcdn.com.br em MEU dominio WIX afim de utilizar o meu dominio externo. Gostaria de saber o que ainda resta fazer, tendo em vista que tais configurações ja foram aplicadas e nao foi alterada para utilização do subdominio na TRAY

    Ações de comentário Permalink
  • Conteúdos Tray
    0

    Olá Rachel!

    Caso as configurações tenham sido realizadas conforme nos informou, estão corretas. Entretanto, existe ainda o prazo de propagação do domínio após a devida inclusão, o que poderá levar de 4 à 48 horas, dependendo de como a hospedagem utilizada propaga tais configurações ao mundo.

    Se mesmo após este prazo, o domínio ainda não puder ser verificado em sua loja Tray, será necessário entrar em contato com a hospedagem e verificar com os mesmos se a entrada Cname foi configurada corretamente para o domínio desejado, lembrando que deve ser exatamente os mesmos dados que nos informou: www, Cnamer e 731608.tcdn.com.br.

    Att,

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk