O que você acha de marcar seus produtos em publicações no Instagram? Seria perfeito, não acha?

E se além de marcar o produto, quando o cliente clicasse no mesmo, fosse direcionado para sua loja virtual já na página do produto em questão? Seria ainda melhor, não é mesmo?

Sabia que é possível? Sim, é possível sim.

E o melhor de tudo, é que não existem regras, por exemplo, de quantidade mínima de seguidores para que possa fazer tais marcações.

Apenas será necessário realizar algumas configurações e deixar tudo vinculado e pronto, aí é só aumentar as conversões de vendas!

Então, vamos lá:

Atenção:

  1. Primeiro de tudo, será preciso que você tenha uma página no Facebook e seja administrador da mesmo;
  2. Em seguida, será preciso que crie (ou já possua) uma Conta de Negócios no Facebook;
  3. Não se esqueça, o perfil que será utilizado no Instagram, deverá ser um Perfil Comercial, caso atualmente o seu seja pessoal, fique tranquilo, é possível alterar nas configurações do próprio Instagram.
  4. É necessário que tenha habilitada e configurada a seção "Loja" do Facebook, para isto, veja este artigo.
  5. O próximo item obrigatório para que consiga seguir com a leitura deste manual, é fazer a integração de seus produtos com o Facebook, para isto, veja este artigo.
  6. É preciso que você utilize o Aplicativo do Instagram mais atual, ou seja, caso tenha alguma versão nova disponível, será preciso que atualize a versão que estiver instalada em seu Smartphone para a nova versão em questão.

 Pronto, com os passos acima já feitos, siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse sua página e vá em "Configurações";

  • Na página aberta, clique em "Instagram >> Entrar".
  • Agora, basta inserir os dados de sua conta do Instagram para realizar a integração.

  • No menu esquerdo, localize as opções Contas >> Páginas, em seguida clique em “+ Adicionar” e adicione sua página do Facebook;Já 

  • Já adicionou sua página? Beleza, agora é hora de integrar o Facebook com o Instagram, e para isto você deverá permanecer na mesma página, porém selecionar a opção “Contas do Instagram” e em seguida clicar novamente em “+ Adicionar” e incluir sua conta do Instagram;

  • Pronto, configurações realizadas com sucesso.

Atenção: Leia com atenção os itens obrigatórios! Itens estes que pontuamos no início deste artigo, caso contrário, toda esta configuração não terá validade nenhuma e as respectivas informações não "baterão" com as mencionadas neste artigo.

Agora vamos para o Instagram.

  • Vincule o Facebook com o Instagram, para isto, acesse Configurações, conforme demonstrado na imagem abaixo:

  • Clique em "Configurações".

  • Desça as opções até encontrar "Contas Vinculadas", clique nela.

  • Selecione a opção "Facebook".

  • Agora, basta inserir os dados de seu Facebook e clicar em "Entrar".

  • Pronto, agora você precisará vincular sua página, ela será apresentada automaticamente na tela, basta "marcar" a opção e salvar.

 

Atenção: Você poderá confirmar se a conta está com perfil comercial e se a função de compras já está habilitada, lembrando quanto ao perfil comercial é possível validar na hora se está OK, quanto à opção de marcar produtos, poderá levar até 72 horas (três dias) para que o Instagram libere esta função, e este prazo vai começar a contar somente após ter realizado todas as configurações vistas acima, para validar veja abaixo:

 

  • Como já dissemos lá no início do artigo, sua conta do Instagram precisa estar configurada com perfil Comercial.
  • Ao acessar a conta do Instagram que foi relacionada, vá em Configurações, para isto, clique no ícone no canto superior direito, conforme indicado abaixo.

  • Em seguida, clique em "Configurações".

  • Note, que a conta que está integrada já foi modificada para o perfil comercial, caso esteja com dúvidas sobre este procedimento, basta acessar este artigo.
  • A opção de marcar produtos somente será apresentada, após surgir a opção "Compras" dentro da opção de "Configurações de Negócios". Mas calma, continue a leitura do artigo.

  • Após realizar todos os procedimento vistos neste artigo e nos demais artigos relacionados (conforme mencionado no início do artigo), ainda assim, será preciso que aguarde o prazo de liberação do Instragam.
  • Isto mesmo, o Instagram irá "validar" todas as configurações feitas, e o prazo para liberação é de até 72 horas (três dias).
  • Desta maneira, após finalizar as configurações e já validar o que você mesmo consegue validar, estando tudo OK, basta aguardar o prazo mencionado.
  • E a apresentação, como fica? Veja abaixo:

  • Note na imagem acima, que ao incluir uma foto ou mesmo na página de edição de uma publicação, não é mais apresentada a opção "Marcar Pessoas" e sim, apenas "Marcar".
  • Ao clicar nesta opção, o Instagram te dará duas opções "Marcar Pessoas" e "Marcar Produtos". 

  •  Ao clicar em "Marcar Produtos", você fará o mesmo processo que o de marcar pessoas, basta pesquisar pelo nome do produto desejado, selecioná-lo e confirmar a marcação.
  • Veja abaixo:

Pronto, seu produto foi marcado com sucesso no Instagram, agora, você tem mais este gigante canal de comunicação com seus clientes, podendo aumentar e muito suas conversões de vendas.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conheça nosso programa de pontos e vire um Mestre da plataforma Tray! 

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • lojavirtual
    0

    Fiz todo procedimento, o instagram já verificou e autorizou. Ao marcar os produtos, aparece "em análise" logo abaixo. Alguma configuração foi feita errada?

    Ações de comentário Permalink
  • Sharon
    0

    Não dá para marcar produtos no Instagram que estão SEM ESTOQUE NO SITE (mesmo que estejam integrados na Loja do Facebook)?

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk