A integração com a Fedex tem um padrão diferente das demais transportadoras.

Um ponto não muda, mas qual é este ponto? O contrato...É preciso que entre em contato com a Fedex para validar a necessidade de realizar um contrato e também para solicitar as informações para a integração.

Mas como mencionado no início do artigo, esta integração é diferente, pois não é preciso configurar dados de contrato dentro da plataforma, isto mesmo, não é preciso!

Atenção: A integração através da tabela vista neste artigo somente é possível integrar com a Fedex Internacional, ou seja, caso você tenha um contrato para envio nacional através da Fedex, este conteúdo não lhe será útil! Para configurar a tabela nacional é preciso que seja feito através de tabela por faixa de CEP, para isto veja este artigo!

Dúvidas? Fique tranquilo, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse Configurações >> Frete e Envio >> Fedex.
  • Lembrando que a tabela Fedex será apresentada na lista de tabelas desabilitadas.
  • Basta clicar no próprio nome "Fedex" ou no quado lado direito, conforme demonstrado na imagem.

  • Lembre-se que você somente consegue habilitar a tabela, ou seja, marcar SIM na primeira opção, somente após configurar as demais abas desta tabela de frete, ou seja, após realizar as demais configurações que você verá abaixo, basta voltar na aba Principal e marcar a opção SIM;
  • Configure o prazo de envio;
  • Insira taxas sobre o frete e/ou produtos, esta configuração é opcional;
  • Preencha o quadro "Informações aos Clientes..." da maneira desejada, lembrando que serão estas as informações apresentadas no momento do cálculo de frete.
  • Defina se desejada que a tabela seja exibida na loja.
  • E para finalizar, se as informações serão apresentadas ou não diretamente no carrinho de compras (quando realizado o cálculo de frete).
  • Clique em "Continuar".

  • Com a aba "Principal" já configurada, chegou a hora de configurar a aba "Taxas e Valores".
  • Lembrando que TODOS os dados para a integração, ou seja, para o preenchimento de cada tabela e suas respectivas faixas de CEP, devem ser obtidos diretamente com a Fedex, nenhum dos dados necessários para preenchimento será obtido junto à Tray.

Após preencher as tabelas de acordo com seu contrato, será preciso apenas que "Salve" no final da página.

Pronto! Sua integração com a Fedex já foi realizada com sucesso, a partir deste momento, a mesma será apresentada como opção de Frete em sua loja virtual.

Boas Vendas!
Eqiupe Tray.

Conheça nosso programa de pontos e vire um Mestre da plataforma Tray!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk