A integração com a Fedex tem um padrão diferente das demais transportadoras.

Um ponto não muda, mas qual é este ponto? O contrato...É preciso que entre em contato com a Fedex para validar a necessidade de realizar um contrato e também para solicitar as informações para a integração.

Mas como mencionado no início do artigo, esta integração é diferente, pois não é preciso configurar dados de contrato dentro da plataforma, isto mesmo, não é preciso!

Dúvidas? Fique tranquilo, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse Configurações >> Frete e Envio >> Fedex.
  • Lembrando que a tabela Fedex será apresentada na lista de tabelas desabilitadas.
  • Basta clicar no próprio nome "Fedex" ou no quado lado direito, conforme demonstrado na imagem.

  • Habilite a tabela de frete e envio;
  • Configure o prazo de envio;
  • Insira taxas sobre o frete e/ou produtos, esta configuração é opcional;
  • Preencha o quadro "Informações aos Clientes..." da maneira desejada, lembrando que serão estas as informações apresentadas no momento do cálculo de frete.
  • Defina se desejada que a tabela seja exibida na loja.
  • E para finalizar, se as informações serão apresentadas ou não diretamente no carrinho de compras (quando realizado o cálculo de frete).
  • Clique em "Continuar". 

  • Com a aba "Principal" já configurada, chegou a hora de configurar a aba "Taxas e Valores".
  • Lembrando que TODOS os dados para a integração, ou seja, para o preenchimento de cada tabela e suas respectivas faixas de CEP, devem ser obtidos diretamente com a Fedex, nenhum dos dados necessários para preenchimento será obtido junto à Tray.

Após preencher as tabelas de acordo com seu contrato, será preciso apenas que "Salve" no final da página.

Pronto! Sua integração com a Fedex já foi realizada com sucesso, a partir deste momento, a mesma será apresentada como opção de Frete em sua loja virtual.

Boas Vendas!
Eqiupe Tray.

Conheça nosso programa de pontos e vire um Mestre da plataforma Tray!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk