Você poderá criar tabelas personalizadas para envio internacional, e este opção chama-se "Tabela Por País"!

Mas atente-se, para que seja habilitada esta opção de tabela, é preciso que tenha habilitado em sua loja virtual a opção de envio Internacional, e para isto, acesse Configurações >> Configurações Gerais, desça até encontrar o "Tipo de Envio" e selecione de acordo com seu planejamento, lembrando que é liberada a opção somente se selecionar "Somente Internacional" ou "Nacional e Internacional".

Não se esqueça de salvar no final da página após selecionar a opção desejada.

  • Agora, com a opção de envio internacional já habilitada, vamos falar, de fato, da tabela por País.
  • Acesse Configurações >> Frete e Envio >> Criar Tabela por País.

  • Será apresentada a seguinte tela, veja mais abaixo as respectivas configurações:

  • Forma de envio: Encontra-se o nome da empresa de frete e envio escolhida pelo lojista.
  • Habilitada: Ao optar por “Sim” o lojista permitirá que os serviços da empresa escolhida sejam exibidos em sua loja virtual. Caso opte por “Não” os serviços não serão habilitados.
  • Nome de exibição na loja: O lojista poderá adicionar à sua loja o nome que desejar quanto ao serviço de frete e envio ao invés de utilizar ou não o nome da empresa escolhida. Ex: Frete Legal. Será o nome que será exibido na loja.
  • Prazo de entrega: Não há necessidade de configurar este campo neste momento, mais abaixo neste mesmo artigo você verá a como deve ser feita a configuração do prazo de entrega.
  • Taxa sobre o valor dos produtos: É o valor atribuído em porcentagem (%) ao valor do produto.
  • Taxa adicional no pedido: É o valor atribuído em reais (R$) ao valor do frete.
  • Informações aos clientes sobre esta forma de envio e o prazo para recebimento: Neste campo será adicionado um texto a ser exibido em uma das fases de efetivação de compra evidenciando as formas de envio disponíveis e o prazo para o recebimento do produto.
  • Exibir na loja: Ao optar por “Sim”, as informações sobre forma de envio e prazo para recebimento serão exibidos ao lado da forma de frete e envio escolhida. Caso opte por “Não” será adicionado um link na área na qual o cliente, ao clicar sobre este, visualizará as informações adicionais através de uma lightwindow.
  • Mostrar as informações direto no carrinho: Ao optar por “Sim”, as informações sobre forma de envio e prazo para recebimento serão exibidos ao lado da forma de frete e envio escolhida no carrinho. Caso opte por “Não”, não exibirá a opção de frete ao cliente, deixando disponível ao lojista somente para utilização através do BackOffice ou para o Leilão de Frete.

Após definir essas configurações, deve-se clicar em "Continuar", neste caso na aba "Configuração", nada será exibido, pois as configurações de frete (valores e prazos),  será definido na aba "Taxas e Valores". Ao acessar esta aba, de "Taxas e Valores", a tela exibida será igual a tela abaixo:

As configurações desta forma de envio são fáceis, veja:

  • Em "Para" você irá selecionar o país que será configurado
  • Após selecionar o país, você deverá definir qual é o prazo de entrega para este país em "Prazo de Entrega".
  • Em "Utilizar", deve-se definir um intervalo de valor, do pedido, para qual o frete será disponibilizado, sendo assim caso um pedido não esteja entre este intervalo, o frete não será exibido.
  • Em "Excedente por kilo" define-se um valor limite, e após este limite ser ultrapassado, para cada kilograma, será acrescido no frete este valor.
  • "Adicional Fixo" é um valor que será somado ao frete, independente do peso, do valor do frete, é um valor fixo que será sempre somado antes de calcular o valor final do frete.
  • A última configuração "Adicional sobre o produtos%" é possível definir, em "%", um adicional que será somado ao valor de cada produto, e acrescido ao frete.
  • Ao clicar em "Inserir" será apresentado o país, as respectivas configurações que você optou e o Peso IncialFinal e o Valor.
  • Preencha estes três campos e clique em "Incluir".
  • Caso não queira cobrar pelo frete deverá marcar a opção "Frete Grátis", caso não marque esta opção e deixe o valor zerado, a tabela não será apresentada em sua loja virtual.

Pronto, apenas realizar o passo a passo acima é necessário para que habilite uma tabela por País, assim, os clientes localizados fora do Brasil também conseguirão realizar compras em sua loja virtual.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conheça nosso programa de pontos e vire um Mestre da plataforma Tray!

 

 

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk