Sabia que é possível habilitar tabelas de calculo de frete e envio internacional? Pois é, é possível sim!

E tais tabelas são dos próprios Correios, ou seja, o calculo do valor é feito pelos próprios Correios, evitando assim divergência de valores. Mas para que você consiga utilizar estas tabelas em sua loja, é preciso que o Envio Internacional esteja habilitado em sua loja. Para isto, siga o passo abaixo:

Atenção: Atualmente, para que possa realizar vendas internacionais, é preciso que utilize o intermediador de pagamento Paypal, pois hoje, este é o único intermediador de pagamento que já faz a conversão de dólar/euro para real que possui integração com a plataforma Tray, permitindo assim, que seu cliente finalize a compra.

  • Acesse Configurações >> Confgurações Gerais.
  • Desça a página até Idioma, Envio e Moeda.
  • Em "Tipo do Envio" deverá optar por "Somente Internacional" ou "Nacional e Internacional".
  • Não se esqueça de salvar no final da página.

Agora, você poderá habilitar as tabelas de frete e envio internacional dos Correios, veja abaixo:

  • Acesse Configurações >> Frete e Envio.
  • Localize a tabela desejada e clique no nome da mesma (lembrando que este artigo refere-se apenas às tabelas de frete e envio internacional dos Correios).
  • São as tabelas:
    • Leve Internacional – Remessa Internacional;
    • Mercadoria Econômica – Remessa Internacional;
    • Mercadoria Expressa (EMS) – Remessa Internacional.

  • Agora será preciso inserir o Nome de Exibição na Loja.
  • Poderá inserir uma outra imagem se desejar, ou mesmo, manter a imagem já existente.
  • Preencha o prazo de envio.
  • Poderá configurar "taxas" adicioneis caso deseje.
  • O quadro informações é apresentado para o cliente quando o calculo de frete é realizado. Poderá inserir a mensagem desejada e até mesmo utilizar as tags apresentadas ao lado esquerdo do quadro.
  • Agora falta apenas setar se deseja ou não, que seja exibida a tabela na loja, se as informações serão apresentadas no carrinho e se a tabela deverá ficar oculta caso exista uma restrição de entrega para o local do cliente.

  • Pronto, agora somente é preciso "Salvar".

Tabela integrada e configurada com sucesso, agora seus clientes que estão em outros países poderão realizar compras normalmente em sua loja virtual.

Fácil, não achou?

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conheça nosso programa de pontos e vire um Mestre da plataforma Tray!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk