As URLs são de suma importância quando o assunto é SEO, e por isto, na plataforma Tray é disponibilizada a ferramente de URL e Redirecionamento.

Mas afinal, para que ela server?

Simples, ela serve para redirecionar uma URL para outra URL, por exemplo, direciona a URL "dominio.com.br/sapatos/sapato-de-couro" para "dominio.com.br/calçados/sapato-de-couro", após realizar a configuração exemplificada acima, ao acessar a primeira URL o cliente será direcionado para a segunda URL mencionada.

E o que isto ajuda no SEO? Bem, se sua loja virtual já encontra-se indexada e ranqueada nos sites buscadores, como o Google, por exemplo, ao gerar uma nova URL é preciso que indexe e ranqueie esta nova URL também, e para evitar todo este "retrabalho" ao realizar o redirecionamento de URL, não será necessário aguardar todo este tempo de indexação e ranqueamento, pois você dirá ao Google "X URL da minha, agora é a Y, ou seja, são as mesmas".

Atenção: Para que você consiga utilizar este recurso é preciso que seu domínio próprio já esteja configurado e ATIVO dentro da plataforma Tray.

 

Vamos às configurações:

  • Minha Loja > URLs e Redirecionamentos > Incluir Direcionamento.

Nesta configuração é possível redirecionar uma URL do domínio da sua loja para uma outra URL.

Existem duas formas para realizar o redirecionamento:

  • Redirecionamento Exato: Será realizado o redirecionamento somente quando a URL for exatamente como digitada.
  • Redirecionamento Parcial: Além de ser redirecionada a URL de forma exata, também será redirecionada a URL caso tenha alguma informação posterior.

O Redirecionamento Parcial é ideal para lojas que estão migrando para a Tray e não querem perder a relevância de suas páginas já indexadas nos buscadores.

No Redirecionamento define-se o tipo deste redirecionamento, que pode ser 301 ou 302. O tipo 301, será definido que o redirecionamento será permanente, não retornando a URL antiga. Caso escolher o tipo 302, que é o tipo de redirecionamento temporário, será permitido ao usuário retornar a URL anterior.

Observação: Se em sua loja há alguma página sendo redirecionada de maneira incorreta, é possível que tenha ocorrido algum erro de configuração, ou seja, é necessário verificar as "URLs e redirecionamentos", e verificar se há algum redirecionamento definido incorretamente.

O sistema configura um redirecionamento automático, quando o produto for excluído, o próprio sistema irá redirecionar da página do produto para a página da categoria principal ao qual o produto está vinculado.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk