As vendas não estão indo como o esperado/planejado? Calma, há muitos itens que poderão lhe ajudar a alcançar o tão esperado objetivo que são as vendas e mais vendas.

Ahh! É claro, é preciso que você realize as configurações básicas primeiro, e para isto, veja este outro artigo!

Já fez todos os passos mencionados no artigo acima? Então pode seguir com a leitura deste artigo, aqui vamos listar TODOS os itens que a plataforma lhe oferece e são de grande auxilio para o aumento das conversão de vendas.

Atenção: É de suma importância que já tenha feito os passos mencionados no artigo "Primeiros Passos", caso contrário, as dicas mencionadas neste artigo não trarão o resultado desejado.

Então vamos logo ao que interessa:

 

1 - SEO

Já ouvir falar neste termo, não é mesmo? Isto é devido a sua EXTREMA, SUMA, ESPETACULAR importância que tem para um e-commerce, pensa com a gente, se você tem uma loja física, além das propagandas que podem ser feitas em redes sociais, mídias pagas e outdoors entre outras, a localização (física) também é muito importante não acha?

Para a loja virtual não é diferente! Que? Oi? "Mas loja virtual não possui endereço físico"! Realmente, não possui endereço físico, mas possui endereço virtual e de alguma forma, você precisa expor este endereço para os clientes/possíveis clientes, e hoje na internet quais são as principais rodovias/avenidas? Exato, sites buscadores como o Google por exemplo, onde existem milhões e milhões de pessoas que acessam diariamente a procura de informações e produtos.

Já entendeu onde queremos chegar, não é? É exatamente aí que o SEO entra em jogo, é através de sua configuração que você aumenta e muito as chances de sua loja ser apresentada nos primeiros resultado, já imaginou a quantidade de acesso e consequentemente conversões de sua loja se ela for apresentada na primeira página do Google!

SEO da Loja Virtual - Link!                          SEO por Produto - Link!

SEO por Categoria - Link!                           SEO, URLs personalizadas - Link!   

SEO - SiteMap da Loja - Link!

Acima você encontrará o passo a passo de onde configurar tais informações na plataforma Tray, mas não se esqueça de fazer uma boa pesquisa de SEO sobre seu segmento, produtos, loja e assim por diante, pois fazer um bom (diferenciado) SEO aumentará e muito as chances de sua loja ser bem posicionada nos sites buscadores.

 

2 - MARKETPLACES

Marketplace nada mais é do que um grande canal de vendas que permite a venda de produtos de terceiros. Pode ter batido aquela dúvida "Que? Oi?".

Simples, já ouvir na Amazon, B2W, Cnova? Todos estes são marketplaces, ou seja, eles permitem que outros vendedores cadastrem produtos para serem comercializados nestes grandes canais. E qual o benefício?

Imagine que você acabou de abrir um loja virtual e ainda não é conhecido, você sem dúvidas já leu sobre a importância do SEO e sabemos que configurou certinho, não é mesmo? Porém, os benefícios do SEO você vai colher em medio/longo prazo.

Aí entram os Marketplaces, a Amazon por exemplo, tem milhões e milhões de visitas diariamente, o que fará com que as chances de seus produtos serem comercializados aumente muito! Há, via de regra, os marketplaces disponibilizam o box de informação do vendedor, ou seja, permite que o cliente que está comprando de você na Amazon, conheça sua loja virtual e é aí que você poderá conquistar este cliente.

E aí, que tal dar este ponta pé inicial? Para ficar de fora desta, basta não querer vender ou não querer vender ainda mais!

Confira abaixo a seção de cada marketplaces com todos os respectivos artigos explicativos, como por exemplo, artigos para integração, artigos de como cadastrar anúncios nos marketplaces, como relacionar as ofertas (anúncios)...:

Dafiti           B2W          Buscapé        NetShoes         Amazon       CNOVA (via Varejo)     Magazine Luiza       MadeiraMadeira    Cissa Magazine

Quanto ao Mercado Livre, você já viu nos primeiros passos de configuração da loja virtual, caso ainda não tenha visto? Então veja aqui! Mas não deixe de checar o artigo de primeiros passos, pois lá você encontrará todas as configurações iniciais e necessárias para sua loja.

 

3 -XML DE PRODUTOS

O XML de produtos é um ótimo meio de divulgação de seus produtos, sabe porque? Pois através do XML de produtos é possível que você "cadastre" seus produtos no Facebook, Google Shopping e demais comparadores de preço e vitrines!

Acreditamos que apenas com o primeiro parágrafo deste tópico já ficou bem clara a importância e força do XML de PRODUTOS, não é mesmo?

Para ver como criar o XML de seus produtos para as plataformas, veja este artigo.

 

4 - DESCONTOS

Oferecer descontos é um ótimo meio de aumentar as conversões na loja virtual, e isto é um fato, sabemos que não é "fácil" para ninguém e, sempre que precisamos adquirir um produto e encontramos ele na promoção, nós não perdemos a chance de adquiri-lo no mesmo momento.

O mesmo é valido para sua loja virtual, imagine que um cliente está a procura de um produto X e ele encontra este produto com promoção em sua loja, pronto, venda feita!

Ah! E isto não fica restrito apenas a produtos que tem o preço de promoção ativo, mas sim, para lojas que possuem cupons de desconto ou mesmo descontos progressivos.

E o comunicado sobre os cupons ou descontos progressivos podem ser feitos de várias formas, como por exemplo, banners ou mesmo e-mails!

Quer entender melhor como configura e como funciona? Veja abaixo:

Desconto Progressivo, Cupom de Desconto e Como Cadastrar Promoção em Lote!

 

5 - FRETE GRÁTIS

O frete como sabemos é um dos grandes "vilões" do e-commerce, isto porque muitas das vezes os clientes desistem das compras devido ao valor do frete calculado, isto é muito comum.

Imagine um cliente que deseja comprar um produto X e este produto custa R$15,00 ao calcular o frete dá um valor de R$15,00, ou seja, ele pagará o valor de dois produtos por um só, o produto que custa R$15,00 para ele "sairá" por R$30,00.

E o frete é algo indispensável para o e-commerce, pois como seria feita a entrega do produto para o cliente, não é? Mas há meios de amenizar este "problema", por exemplo, através de integrações com transportadores que possuem um valor de frete mais baixo, ou mesmo, usando o Frete Fácil ;)

Mas, nada melhor para o cliente final do que escolher o produto na loja virtual e na hora do calculo de frete ele ver aquela linda mensagem "FRETE GRÁTIS", a "Monalisa" dos e-commerces.

Sem dúvidas, este é um dos principais fatores que fazem a diferença entre perder ou "ganhar" uma venda! Ahh, não se esqueça, quando você oferece frete grátis para seus produtos, o custo de envio deverá ser arcado por você mesmo, por isto é interessante que faça um planejamento para ver a melhor estrategia para seguir.

Afinal, como oferecer frete grátis na loja? É fácil fácil, veja este artigo!

 

6 - E-MAIL MARKETING

O e-mail marketing é uma poderosíssima ferramenta, já imaginou comunicar TODOS os seus clientes sobre um desconto, uma promoção, uma campanha de frete grátis ou qualquer que seja a boa notícia? Pois é, através da ferramenta de e-mail marketing isto fica muito fácil.

Dá uma olhada nesta notícia >> Se seu plano foi contratado entre os anos 2018 e 2019 , é disponibilizado uma quantidade certa de disparo de e-mails pela ferramenta de e-mail marketing.

Caso tenha contratado o plano antes da data mencionada, você poderá tanto contratar a ferramenta de e-mail marketing à parte, ou mesmo, fazer um upgrade de plano.

Veja neste artigo como configurar a ferramenta de e-mail marekting!

 

Pronto, agora basta seguir estas dicas com muita atenção e colher melhores resultados!

Boas Vendas!
Equipe Tray.

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Gabriel Coimbra 
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