A tabela "A RETIRAR" é um ótimo meio de aumentar as conversões, isto porque o frete, via de regra será grátis, uma vez que o cliente vai até sua loja física, estoque ou filial retirar o produto, não faz sentido cobrar algo além do preço do produto, não concorda?

A tabela é restrita à grandes cidades/metrópoles? Sem dúvidas, NÃO!

A tabela "A RETIRAR" pode ser configurada em qualquer loja virtual Tray, veja abaixo como fazer:

  • Acesse Configurações >> Frete e Envio, desça a página nas "Forma de Envio Desabilitadas".
  • Localize a tabela "A Retirar" e clique no próprio nome dela.

  • Em "Habilitada" marque "SIM".
  • Preencha o nome que deseja que seja exibido para seu cliente no momento do calculo de frete.
  • Insira a imagem desejada.
  • O prazo de Envio não é preciso preencher uma vez que será "retirada na loja".
  • As taxas também são opcionais!
  • No quadro "Informações aos clientes sobre..." neste local é muito interessante que insira informações de como, quando e onde deve ser feita a retirada do produto.
  • Exibir na loja: marque "SIM".
  • Mostrar informações direto no carrinho: Também é interessante que marque "SIM", para que as informações de como o cliente deverá proceder para retirar o produto, já sejam apresentadas no carrinho de compras.
  • Depois clique em "Continuar".

  • Na aba "Configurações", selecione o estado desejado (somente é permitido selecionar um).
  • Defina o Valor (preço) que irá cobrar do cliente, ou clique no box "Frete Grátis", faça este procedimento tanto para capital quanto para o interior do estado selecionado.
  • Por fim, defina como será o fluxo de pagamento dentre as três opções:
    • Pagar na retirada o valor do produto e entrega
    • Pagar o valor da entrega antecipado e o restante na retirada do produto
    • Pagar valor da compra + entrega antecipado
  • Para confirmar a configuração, clique em "Continuar".

Pronto, tabela a retirar configurada e habilitada em sua loja virtual.

Atenção: Caso não selecione "Frete Grátis" mas também não insira nenhuma "Valor" a ser cobrado, a tabela não será apresentada em sua loja virtual, ou seja, é o mesmo que ficar "desabilitada", desta maneira, é preciso que ou selecione frete grátis ou cobre algum valor.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Salada Shop
    0

    É possivel configurar a opção do cliente retirar na agência dos correios ?  Conforme descrito no link;  https://www.correios.com.br/a-a-z/clique-e-retire

    Ações de comentário Permalink
  • Wilhen Santos
    0

    Olá, bom dia!

    Não é possível configurar esta opção no momento, pois não foi desenvolvido uma integração com esta modalidade de entrega do Correios. Apenas quando houver algum tipo de restrição de entrega para o endereço do cliente, é que um aviso de que o mesmo deverá retirar a mercadoria comprada na unidade do Correios mais próxima de seu endereço.

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Spelaion
    0

    Boa tarde!

    Seria muito melhor poder configurar essa opção para mais de um estado, pois muitas vezes o cliente vai viajar e aproveita para retirar os produtos. Ainda mais no nosso caso, que recebemos clientes de todo o Brasil que vêm fazer cursos.

    Obrigada!

     

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk