Quer ser parceiro da Tray? Show de bola, mas saiba que existem dois tipos de integração, a "Comercial" e a "Integração", e aí, bateu aquela dúvida?

Para melhor entendimento vamos dar um exemplo simples de cada tipo, veja abaixo:

Parceria Comercial: Agência de Design

Parceria Integração: Plataforma de Marketing Digital

Então vamos lá:

  • Primeiro de tudo, é preciso que preencha o formulário encontrado neste link!
  • Você receberá um e-mail com informações iniciais e também dois documentos, sendo cada cada documento referente a um tipo de integração (comercial e integração), desta maneira você ficará mais "por dentro" de cada tipo de integração.
  • Ah! Neste e-mail, você também receberá uma URL para agendar uma "CALL", ou seja, poderá através desta URL agendar um horário para "bater um papo" com nossa equipe de parcerias, para que ambos os lados possam entender o funcionamento e regras para a ambos os lados da integração.

Pronto, primeiro passo concluído! Veja agora como proceder após este primeiro contato.

  • Caso a parceria desejada seja comercial, você obterá as informações através da "CALL" mencionada.
  • Caso seja uma parceria "integração", você também receberá informações através da "CALL" mas como demanda de mais passos do que a integração comercial, vamos dar algumas dias aqui!

As informações abaixo são validas para parcerias de "integração".

  • Serão liberadas as chaves da API para que você/empresa desenvolva o integração via API.
  • Ao instalar sua aplicação, será realizado o redirecionamento para a URL de Callback cadastrada em nossa aplicação, abrindo por exemplo a página http://localhost/tray/callback em um iframe, dentro da área administrativa da loja.
  • Na URL "http://localhost/tray/callback" será preciso que desenvolva uma landing page apresentando a integração de sua aplicação com a Tray e disponibilize um botão para o cliente solicitar a integração com a aplicação.
  • Via de regra, este botão tem o título "Instale Agora" ou "Inicie Agora".
  • O botão mencionado deverá direcionar o cliente para a URL de autorização da loja, exemplo da URL (de uma lojsta teste): http://{URL da loja}/auth.php?response_type=code&consumer_key=CONSUMER_KEY&callback=http://localhost/tray/callback/auth/
  • Quando direcionar o cliente para tal página, deverá aparecer um tela solicitando a autorização da integração,

APP.png

  • Após o cliente "Autorizar" a integração, esta tela não mais será apresentada.

Ótimos Resultados e Parceria!

Equipe Tray.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk