Suas paginas do WebMail e Cpanel não estão acessando? Normalmente isso ocorre por conta de Bloqueios em seu IP! Lembre-se que este é um sistema de segurança do próprio CPanel, ou seja, tal bloqueio não é feito pela Tray e sim pelo próprio CPanel, o mesmo ocorre quando há tentativas de acesso aos locais mencionados com dados incorretos por 5 vezes ou mais em menos de 90 segundos (um minuto e meio).

  "E o que fazer? Minhas páginas do WebMail e Cpanel não acessam!"

  Calma!! Possivelmente seu IP realmente esteja bloqueado e neste caso nós temos uma solução!

  Verifique se o seu IP está bloqueado através deste link. Ao acessar-lo, será realizada uma pesquisa em nossos servidores para identificar se há algum bloqueio em seu IP.

mceclip0.png

 

   Após a validação será demostrado se o IP está ou não bloqueado, e, caso esteja bloqueado, será exibido na tela o motivo do bloqueio e o botão “Desbloquear” para que consiga realizar o desbloqueio, como segue na imagem a seguir:

Bloqueado.png

  Caso não esteja bloqueado será apresentado em sua tela a seguinte mensagem:

N_o_Bloqueado.png

  Pronto, seu IP será liberado e o acesso às ferramentas do CPanel e Webmail estarão disponíveis novamente.

  Atenção: 

  •   Caso tenha realizado os procedimentos deste artigo e ainda não consegue acessar seu Webmail e/ou Cpanel, veja mais informações aqui.

  •   Segue também neste link algumas dicas para que possa evitar o bloqueio de seu IP. 

 

  Outras informações importantes:

  •   O acesso ao Cpanel/Webmail só está disponível para lojas que possuem Hospedagem Tray, lojas contratadas após 03/10/2019 não possuem configuração de domínio para este tipo de hospedagem e consequentemente não utilizam este recurso.

  •   Se sua loja foi contratada antes da data informada anteriormente e você utiliza Hospedagem Tray, valide se já fez toda a configuração da inclusão de domínio como Hospedagem Tray, e se já fez todos os procedimentos necessários e aguardou a propagação dos servidores DNS, conforme indicado neste artigo.

  •   Bloqueio de IP ocorrem apenas para as ferramentas do CPanel/Webmail e não impactam o acesso de sua loja virtual, nem para você e nem mesmo para seus clientes, ou seja, sua loja continua a operar normalmente.

  •   Outro item importante sobre este assunto é que o bloqueio de IP ocorre devido à tentativas de acesso ao Cpanel, Webmail ou E-mails através de gerenciadores como o Outlook, por exemplo.

  •   Cerca de 90% dos casos de bloqueio de IP ocorre devido à configurações incorretas de gerenciadores de e-mails, isto porque quando você tenta acessar seu e-mail através do Webmail e digita dados incorretos, você receberá esta informação e tentará mais 1 ou 2 vezes antes de redefinir a senha, já o gerenciador de e-mail, ao inserir dados incorretos e tentar "ativar" o gerenciador, ele tentará realizar acesso sem parar, ou seja, mais de 5 vezes com dados incorretos em menos de 90 segundos e já sabe né?! Bum! IP bloqueado.

  Esperamos ter lhe auxiliado com os dados descritos neste artigo!

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda mais com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Mercado Total
    0

    Boa tarde.

    Estou com problema para acessar ao e-mail. 

    Ações de comentário Permalink
  • JOÃO PAULO DE AZEVEDO LEITE
    0

    Não consigo acessar o email preciso de ajuda urgente

    Ações de comentário Permalink
  • Jaime Paulino da Silva
    0

    Não estamos conseguindo acessar, dá erro

    Não é possível acessar esse site

     

    Urgente, nem painel e webmail

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, pessoal!

    Mercado Total, identificamos que já existe um chamado aberto referente a este assunto, no qual foi solicitado seu IP de conexão, pois provavelmente o mesmo encontra-se bloqueado, peço que dê continuidade no atendimento através do chamado.

    João Paulo, você utilizou o espaço máximo liberado para sua hospedagem, por este motivo que não está conseguindo acessar, enviar e receber e-mails. Para verificar como proceder neste caso, será preciso que abra um chamado direcionado à nossa equipe do setor de atendimento.

    Jaime, possivelmente seu IP de conexão também está bloqueado, pois conseguimos acessar normalmente tanto o o Cpanel quanto o Webmail, peço por gentileza que informe seu IP de conexão através de um chamado!

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Lacross Virtual
    0

    Não tenho acesso aos e-mail.

     

    Favor verificar se meu IP esta bloqueado.

     

    Já abrir o chamado.

     

    Rafael

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, 

    Você consegue validar se o IP está bloqueado e realizar o desbloqueio através deste link > https://meuip.tray.com.br/

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Bene
    0

     Liguei ontem e gerou esse chamado(#2320573). Porém continuo sem conseguir acessar o CPANEL. 

    Também o E-TRAY a mesma coisa, estou tentando trocar a senha mais não vai. A segue que recebo não adianta.

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, Bene!
    Identificamos que sobre o acesso ao Cpanel, o senhor foi posicionado através do chamado mencionado!

    Quanto ao E-Tray, pedimos que redefina a senha e para acessá-lo, copie e cole a nova senha para evitar erros  de digitação!

    Att,

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk