Primeiro, valide se você já fez toda a configuração da inclusão de domínio como hospedagem Tray, e se já fez todos os procedimentos necessários e aguardou a propagação dos servidores DNSs, conforme indicado neste artigo.

Mesmo confirmando todos os itens mencionados acima e você não consegue acessar o CPanel, Webmail ou seus e-mails, possivelmente seu IP de conexão está bloqueado.

Mas fique tranquilo, o bloqueio do IP de conexão ocorre apenas para as ferramentas do CPanel/Webmail e não à sua loja virtual e nem mesmo para seus clientes, ou seja, sua loja continua a operar normalmente.

Outro item importante sobre este assunto é que o bloqueio de IP ocorre devido à tentativas de acesso ao Cpanel, Webmail ou E-mails através de gerenciadores como o Outlook, por exemplo.

Lembre-se que este é um sistema de segurança do próprio CPanel, ou seja, tal bloqueio não é feito pela Tray e sim pelo próprio CPanel, o mesmo ocorre quando há tentativas de acesso aos locais mencionados por 5 vezes ou mais em menos de 90 segundos (um minuto e meio).

E o que fazer? Basta você acessar este site copiar seu IP de conexão que será apresentado na tela e entrar em contato com nossa equipe do setor de atendimento através de um chamado solicitando a liberação.

Pronto, seu IP será liberado e o acesso às ferramentas do CPanel estará disponível novamente.

Atenção: Cerca de 90% dos casos de bloqueio de IP ocorre devido à configurações incorretas de gerenciadores de e-mails, isto porque quando você tenta acessar seu e-mail através do Webmail e digita dados incorretos, você receberá esta informação e tentará mais 1 ou 2 vezes antes de redefinir a senha, já o gerenciador de e-mail, ao inserir dados incorretos e tentar "ativar" o gerenciador, ele tentará realizar acesso sem parar, ou seja, mais de 5 vezes com dados incorretos em menos de 90 segundos e já sabe né?! Bum! IP bloqueado.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda mais com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Mercado Total
    0

    Boa tarde.

    Estou com problema para acessar ao e-mail. 

  • JOÃO PAULO DE AZEVEDO LEITE
    0

    Não consigo acessar o email preciso de ajuda urgente

  • Jaime Paulino da Silva
    0

    Não estamos conseguindo acessar, dá erro

    Não é possível acessar esse site

     

    Urgente, nem painel e webmail

  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, pessoal!

    Mercado Total, identificamos que já existe um chamado aberto referente a este assunto, no qual foi solicitado seu IP de conexão, pois provavelmente o mesmo encontra-se bloqueado, peço que dê continuidade no atendimento através do chamado.

    João Paulo, você utilizou o espaço máximo liberado para sua hospedagem, por este motivo que não está conseguindo acessar, enviar e receber e-mails. Para verificar como proceder neste caso, será preciso que abra um chamado direcionado à nossa equipe do setor de atendimento.

    Jaime, possivelmente seu IP de conexão também está bloqueado, pois conseguimos acessar normalmente tanto o o Cpanel quanto o Webmail, peço por gentileza que informe seu IP de conexão através de um chamado!

    Att,

  • Lacross Virtual
    0

    Não tenho acesso aos e-mail.

     

    Favor verificar se meu IP esta bloqueado.

     

    Já abrir o chamado.

     

    Rafael

  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, 

    Você consegue validar se o IP está bloqueado e realizar o desbloqueio através deste link > https://meuip.tray.com.br/

    Att,

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk