Após você realizar a integração da B2W - Skyhub com sua loja virtual, serão disponibilizadas várias opções para configuração e validação da integração, e uma delas é a lista de pedidos!

Lembrando que esta lista de pedidos refere-se aos pedidos que ocorre no marketplace, e para que o mesmo seja integrado corretamente na loja virtual é preciso que o anúncio (oferta) esteja relacionado corretamente com o produto da loja virtual.

Vamos lá:

  • Acesse Marketplace >> B2W >> Lista de Pedidos.

Nesta listagem você terá acesso aos seguintes dados:

  • Data e Horário;
  • Número do Pedido no Marketplace e também na Tray;
  • Nome e e-mail do cliente, lembrando que a própria B2W envia o e-mail mascarado;
  • Status, sendo eles;
    • Novo: São pedidos novos que entraram;
    • Aprovado: Pedidos aprovados no marketplace;
    • Cancelado: Pedidos cancelados no marketplace;
    • Falha: Pedidos que vieram do Marketplace que estão com alguma falha exemplo: produto sem estoque;
    • Enviado: Pedidos foram enviados pelos lojista (passando os dados fiscais dentro de cadastro, código de rastreio e data de envio);
    • Não sincronizado: Pedidos que estão com alguma pendência de sincronização como por exemplo: Lojista cadastra oferta direto no painel da B2W quando a venda entra vem como "não sincronizada" pois a oferta não está relacionada a nenhum produto de sua loja;
  • A mensagem referente ao Status.

Pontos de Atenção

  1. Ao utilizar a "B2W Entregas" os dados de envio como data e código de rastreio serão importados automaticamente para a plataforma Tray, entretanto, o status do pedido não será alterado para "ENVIADO" de maneira automática! Será preciso que realize esta alteração manualmente ou através do ERP integrado.
  2. Caso você utilize alguma outra forma de entrega que não seja a "B2W Entregas", será preciso que notifique a Skyhub de que o pedido foi entregue, para isto, basta acessar a Lista de Pedidos >> Seta Virada para Baixo >> Marcar Como Entregue, lembrando que é obrigatório que esteja preenchido os dados da Nota Fiscal e dados de envio, caso contrário, tal ação "falhará".

mceclip0.png

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Bruno
    0

    os pedidos feitos na b2w sao incluidos na listagem de pedidos da tray? ou teria que acessar a b2w e listar os pedidos?

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, Bruno!
    Quando a integração é realizada, os pedidos da B2W são importados para a Skyhub e na sequência para a plataforma Tray, ou seja, você consegue administrá-los todos por aqui!
    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Leonidas Correia
    0

    To quase desistindo desta plataforma, foda viu, ninguém consegue solucionar meu problema, pedidos associados e não aparecem, vendidos na b2w w não aparecem na skyhub nem na tray, decepcionado.

    Ações de comentário Permalink
  • Conteúdos Tray
    0

    Olá Leonidas!

    Caso os pedidos realizados na B2W não estejam apresentando na Skyhub, deverá entrar em contato com o time de suporte da própria Skyhub, pois somente quando os pedidos da B2W apresentarem na Skyhub, é que será possível na integração Tray<>Skyhub obtermos os dados destes pedidos.

    Caso os pedidos estejam na Skyhub e não estejam apresentando em sua loja, neste caso, clique aqui para abrir um chamado para que nossa equipe de suporte possa auxiliá-lo.

    Att,

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk