Para que a busca tenha uma boa resposta, os alvos de busca sofrem análises textuais. Cada alvo de busca têm suas particularidades e são analisados de formas diferentes.


As análises de texto foram estudadas e feitas da melhor maneira possível, com o intuito de deixar a busca nem tão restritiva demais e nem tão ampla demais.

Nome do produto:


Cada palavra do nome do produto é analisada separadamente. Todas elas são reduzidas a um radical a fim de encontrar combinações para palavras derivadas, plural, com flexões verbais, gênero e coisas do tipo.
Palavras comuns tais como preposições, artigos, entre outros, são removidos para que a relevância não seja influenciada por tais.
Acentuação e caixa alta/baixa também são ignorados para que palavras sejam encontradas mesmo que o cadastrado não esteja perfeitamente igual ao digitado pelo usuário.

ATENÇÃO: O nome do produto é tão importante na busca que ele tem um relevância maior no método desenvolvido e também criamos um algoritmo que prevê alguns erros de digitações e/ou linguísticos como por exemplo, (ss no lugar de ç) no texto digitado pelo usuário.


Descrição completa e simples:


As descrições do produto, assim como o nome, também ignoram acentuação e caixa alta/baixa, pelo mesmo motivo e, também, buscam palavras usando os radicais.

Se a sua loja conter HTML na página que consta a descrição fique tranquilo que nosso algorítimo de busca ignora as tags de HTML e a busca fica ainda mais refinada.

Características:


As características sofrem as mesmas análises do nome do produto.

Lembrando que junto com as características, buscamos também nos nomes das variações simples e dupla.

Referência e EAN:

Como normalmente a referência e EAN são tratados com códigos, não há análise textual. O termo só é encontrado se for buscado por completo.

Viu só como nosso robô está muito mais inteligente e agora está bem fácil entender o que será buscado quado seu cliente pesquisar na loja.

 

Boas Vendas 

Equipe Tray.

 

 

Priscila Tolentino 
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