Ótima notícia! Agora é possível enviar até 5 rótulos (características) nos XMLs do Facebook e Google Shopping.
E como isto funciona? Bem, o processo de cadastro do XML é o mesmo já conhecido, caso ainda não conheça, veja este link.
Vamos lá:
- Após realizar as configurações de "Captura de Produto" e "Preço", você encontrará os "Rótulos Personalizados".
- Basta selecionar as características que deseja que sejam enviadas em seu XML.
- Lembrando que a quantidade máxima permitida para seleção são 5 características.
Atenção: Não é possível escolher 5 características para determinado produto ou categoria e outras 5 para outros produtos ou categorias, ou seja, a seleção de tais rótulos serão feitos para toda a loja, sem exceção.
- Em seguida, salve!
E como as características são apresentadas dentro do XML? Da seguinte forma:
Não se esqueça, é preciso que o produto possua tais características configuradas, caso contrário, a informação não constará no XML.
Agora vamos à parte mais importante... Qual é o benefício desta melhoria?
Com tais informações adicionadas ao XML, é possível segmentar mais facilmente as campanhas, o que sem dúvidas fará com que elas tenham muito mais assertividade, e por consequência o custo diminui e os resultados aumentam.
Então já sabe né?! Se você utiliza o XML do Google Shopping e Facebook, acesse a página de edição dos mesmos para aplicar esta melhoria!
Boas Vendas!
Equipe Tray.
Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade.
Comentários
Cade a opção de poder enviar as variações dos produtos no xml do Facebook? No Google pode, não faz sentido não poder no Facebook.
É possível configurar o preço "de" e "por" nos XML do google e facebook?
Os preços promocionais são utilizados nas propagandas, mas não consegui identificar no XML da Tray
Olá, pessoal!
É preciso que façam tais solicitações como "melhorias" através do canal de sugestões, para isto basta acessar clientes.tray.com.br, clicar no botão Sugestões e preencher o formulário!
Att,