Ótima notícia! Agora é possível enviar até 5 rótulos (características) nos XMLs do Facebook e Google Shopping.

E como isto funciona? Bem, o processo de cadastro do XML é o mesmo já conhecido, caso ainda não conheça, veja este link.

Vamos lá:

  • Após realizar as configurações de "Captura de Produto" e "Preço", você encontrará os "Rótulos Personalizados".
  • Basta selecionar as características que deseja que sejam enviadas em seu XML.
  • Lembrando que a quantidade máxima permitida para seleção são 5 características.

Atenção: Não é possível escolher 5 características para determinado produto ou categoria e outras 5 para outros produtos ou categorias, ou seja, a seleção de tais rótulos serão feitos para toda a loja, sem exceção.

  • Em seguida, salve!

mceclip0.png

E como as características são apresentadas dentro do XML? Da seguinte forma:

mceclip2.png

Não se esqueça, é preciso que o produto possua tais características configuradas, caso contrário, a informação não constará no XML.

Agora vamos à parte mais importante... Qual é o benefício desta melhoria?

Com tais informações adicionadas ao XML, é possível segmentar mais facilmente as campanhas, o que sem dúvidas fará com que elas tenham muito mais assertividade, e por consequência o custo diminui e os resultados aumentam.

Então já sabe né?! Se você utiliza o XML do Google Shopping e Facebook, acesse a página de edição dos mesmos para aplicar esta melhoria!

Boas Vendas!
Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • MyPlan
    0

    Cade a opção de poder enviar as variações dos produtos no xml do Facebook? No Google pode, não faz sentido não poder no Facebook.

  • Michel
    0

    É possível configurar o preço "de" e "por" nos XML do google e facebook?

    Os preços promocionais são utilizados nas propagandas, mas não consegui identificar no XML da Tray

  • Gabriel Coimbra
    0

    Olá, pessoal!

    É preciso que façam tais solicitações como "melhorias" através do canal de sugestões, para isto basta acessar clientes.tray.com.br, clicar no botão Sugestões e preencher o formulário!
    Att,

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk