Agora é possível redefinir a senha do CPanel sem a necessidade de abrir um chamado junto à equipe do setor de atendimento!
Isto mesmo, agora você consegue redefinir a senha de seu CPanel, e isto é muito simples, veja abaixo:
- Ao acessar a página de login do CPanel, será apresentada a opção "Redefinir Senha" logo abaixo do botão de Login.
- Ao clicar para Redefinir a senha será solicitado o usuário do CPanel, via de regra, o usuário é id+número da loja;
- Em seguida clique em "Redefinir Senha".
- Agora, será será solicitado que insira o e-mail principal, em seguida clique em "Enviar Código de Segurança".
Atenção: O e-mail solicitado neste passo é o mesmo atrelado ao usuário principal da loja virtual, localizado em Configurações » Usuários cadastrados. Se você não possui acesso à este e-mail por algum motivo, poderá alterá-lo clicando no botão "Editar" deste usuário, e então realizar o procedimento de redefinição novamente.
- Você receberá um e-mail contendo o código de segurança para redefinir a senha.
- Neste momento, será preciso apenas inserir o código de segurança que recebeu no e-mail e clicar em "Enviar".
- Será validado o código de segurança, e confirmando sua vericidade será apresentada uma mensagem verde informando que tudo está correto para a redefinição de senha.
- Neste momento será preciso apenas que insira a nova senha em ambos os campos apresentados e clique em "Definir Senha".
- Pronto, sua senha foi redefinida com sucesso!
Simples, rápido e fácil!
Como você pôde ver, o processo de redefinição de senha do Cpanel não é diferente dos demais!
Boas Vendas!
Equipe Tray.
Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!
Comentários
Segui o procedimento, porem ele informa que o meu email não esta cadastrado. O que fazer?
tambem segui o procedimento e informa que o meu e-mail não se encontra cadastrado. O que fazer?
Olá Pessoal!
Na etapa de inserir o e-mail, é necessário informar o e-mail do usuário principal da loja, ou seja, o e-mail que encontramos em Configurações » Usuários cadastrados, localize o usuário principal e você já poderá verificar o e-mail. Caso seja necessário alterar o e-mail, se você não tiver mais o acesso ou não seja o proprietário do e-mail do usuário principal por algum motivo, clique no botão "Editar" do usuário principal e realize a edição do e-mail vinculado para corrigi-lo.
Att,
Segui os passo e o sistema retornou mensagem dizendo que meu usuário está bloqueado e que devo contatar o administrador ou o servidor, mas eu sou a única pessoa que tem acesso, não há outro administrador.
Tambem não consigo acesso ao painel. Esta dando o mesmo problema que os comentarios anteriores. Já abri chamado e até agora nada de retorno!! Já verifiquei o email cadastrado, ja tentei todos os caminhos do cpanel.
nao consigo acessar meu Cpanel esta dando como expirado ! preciso de uma solucao