Como sabemos a etiqueta reversa, via de regra, é utilizada para que o cliente possa "devolver" o produto sem necessidade de preencher uma nova etiqueta no momento da postagem, ou seja, a etiqueta já "sai" com os dados do destinatário e remetente.

Bem, disso você já sabe, né?! Então vamos o que interessa...como gerar esta etiqueta:

  • Acesse Frete Fácil 2.0 >> Comprar Etiqueta Reversa.

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  • Será apresentado um quadro no qual deverá inserir o Código do Pedido que deseja gerar a etiqueta reversa e clique em "Continuar".

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  • No próximo quadro, serão apresentadas as informações do pedido/cliente para confirmação, validando que os dados estão corretos, basta clicar em "Continuar".

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  • Neste momento será preciso que selecione qual será o tipo de envio e também os "Itens Inclusos" da etiqueta, como seguro por exemplo.
  • Abaixo você encontra o "Valor Total da Etiqueta".
  • Em seguida clique em "Continuar".

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  • Pronto, etiqueta reversa adquirida com sucesso, e para localizá-la basta clicar em "Localizar Etiqueta Comprada".

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  • Você será direcionado à aba de "Etiquetas Compradas", no qual haverá uma tag sob a etiqueta informando que é uma etiqueta reversa, conforme imagem abaixo:

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Atenção: Veja abaixo as regras para gerar uma etiqueta reversa:

  1. Não valida se o pedido tem pagamento, ou seja, independente se o pedido foi pago ou não, o sistema permite gerar a etiqueta reversa.
  2. O sistema não valida se o pedido tem ou não o código de rastreio e data de envio, ou seja, é possível gerar uma etiqueta reversa mesmo que seu pedido contenha ou não dados de envio.
  3. É permitido gerar a etiqueta reversa para qualquer "LOCAL DE VENDA" que tenha integrado na loja virtual.
  4. Se o local de venda do pedido for "Loja Virtual", é disparado um e-mail para o cliente com autorização e instruções da postagem.
  5. Caso o local de venda não seja "Loja Virtual" será preciso que disponibilize manualmente a etiqueta para o cliente.
  6. A etiqueta reversa, igual à etiqueta comum, tem validade de 7 dias, caso o cliente ultrapasse este prazo, será preciso que você, lojista, entre em contato com a equipe do Frete Fácil através de um chamado solicitando uma nova etiqueta reversa.

Gerar uma etiqueta reversa através do Frete Fácil é tão fácil quanto gerar uma etiqueta comum, e o melhor de tudo, chega daquela dor de cabeça para o cliente postar o produto que deseja devolver ou trocar, ficou tudo mais fácil, rápido e simples!

Ahh! E não se esqueça, a etiqueta reversa também tem o desconto de até 50% que o Frete Fácil oferece!!!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Gabriel Coimbra 
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Comentários

  • Wilde Grangeiro Morais Tavares ( Júnior )
    0

    Parabéns. Gostei da novidade. 

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  • Marcos Steinmetz
    0

    Excelente! Parabéns!

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  • Tadeu | Bloom Jeans
    1

    Legal! Já usei hoje! Parabéns.

    Uma pergunta: É possível configurar o e-mail que o cliente recebe com as instruções? Vi que vai apenas a logo e  cores da TRAY e não tem nenhuma informação sobre a loja ou pedido no corpo do e-mail, exceto no assunto.

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  • progameseletronicos
    0

    Bom dia!

    Tentei comprar um frete reverso, mas meu endereço sai incompleto, não sai o bairro e nem o número?

    Como resolver?

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  • Jose Carlos da Silva Junior
    0

    Excelente novidade! Faltava isto para o serviço frete Fácil ficar completo! Parabéns Pessoal!

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  • Sergio Miraglia
    0

    Muito boa esta novidade! Porém ao tentar comprar uma etiqueta reversa a seguinte mensagem aparece após colocar o número de qualquer pedido:

    "Atenção! Pedido solicitado já possui uma etiqueta reversa comprada ou não há forma de envio disponível. Peso e dimensões zeradas (produto virtual)."

    Não entendi, pois não fiz nenhuma compra ainda e meus produtos possuem as informações de dimensões e peso cadastrados, até porque utilizo o Frete Fácil e isso é necessário. Podem me esclarecer por favor?

    Obrigado

    Sergio Miraglia

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  • Tadeu | Bloom Jeans
    0

    Estou com um problema grave com a etiqueta reversa. Gerei um etiqueta para um cliente que queria fazer uma troca e ele foi até uma agência e não conseguiu enviar, pois a etiqueta sai com os textos de endereços distorcidos. Por exemplo: Rua Três, sai na etiqueta Rua TrA s
    E Rua João sai Rua JoA 

    Cliente ficou muito irritado. Tomem cuidado.

    Preciso de uma resolução para isso o mais rapido possível. Vou abrir um chamado agora.

    Fica registrado para os demais usuários.

    Obrigado!

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  • Tadeu | Bloom Jeans
    0

    Estou tendo problemas sérios com esse frete reverso. Poderiam ter colocado como versão Beta.

    O texto na etiqueta sai distorcido quando tem acentuação no endereço e os correios não aceitam a etiqueta.

    Absurdo.. Já trocaram a etiqueta e o erro persiste. Cliente foi duas vezes até os correios e está super irritado.

    Estou tendo a reputação prejudicada pelo Frete Fácil. Aguardo contato.

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