Agora é possível emitir NFe (nota fiscal eletrônica) através do próprio painel de sua Plataforma Commerce, isto devido à uma nova integração entre o Tiny ERP e a Tray, e o melhor de tudo é que a emissão é gratuita.

  Veja o vídeo abaixo e/ou leia o artigo:

 

  Veja abaixo como fazer e fique atento às regras:

Atenção às Regras!!

  Caso não siga as regras conforme as instruções a seguir, o benefício desta integração entre sua loja Tray e sua conta Tiny não poderá ser aplicado e disponibilizado.

  1.   É preciso que você possua um Certificado Digital A1 contratado para que possa emitir as notas fiscais.
  2.   Somente após ativar a integração Tray <> Tiny através do aplicativo de integração, será preciso que preencha os 4 (quatro) itens do quadro "Primeiros Passos" dentro do painel do Tiny.
  3.   Qualquer problema/dúvida que surgir no/sobre o ambiente/painel do Tiny, é preciso que entre em contato diretamente com o Tiny.
  4.   Problemas ocorridos dentro do painel da Tray, deverão ser tratados diretamente com a equipe de atendimento da Tray.
  5.   Esta integração o benefício de permitir a emissão de 30 NFes gratuitas por mês, ou seja, todo mês será renovada esta quantidade para que possa emitir suas NFes. (Não cumulativo).
  6.   Caso você tenha uma demanda maior, ou sua demanda cresça a ponto das 30 NFes não lhe atender, fique tranquilo, você poderá contratar algum plano do Tiny para continuar emitindo suas notas fiscais através da Tray.
  7.   Este benefício opera apenas para novas contas no Tiny criadas através do aplicativo de integração disponibilizado pela Tray, ou seja, as contas deverão ser criadas através do aplicativo de integração explicado a seguir, não sendo possível aplicar o benefício para contas contratadas diretamente através do Tiny ERP, sejam elas antigas ou recém-criadas.
  8.   Para que as notas fiscais de seus pedidos sejam emitidas com êxito, é estritamente necessário que o cadastro de seus produtos junto ao ERP Tiny estejam completos, ou seja, além dos dados já encontrados em sua loja virtual, todos os dados fiscais e tributários de cada um dos produtos, pois são necessários e obrigatórios para gerar e emitir as notas fiscais junto ao ERP Tiny e garantir a autorização junto à Secretaria da Fazenda.

 

  Agora vamos à integração e configurações:

  •   Acesse Meus Aplicativos >> Instalar Novos Aplicativos.

mceclip3.png

  •   Filtre por "Faturado NFe".
  •   E clique em "Instalar Aplicativo".

NFE.png

  •   Na página aberta, clique em "Integrar com o Tiny ERP".

mceclip1.png

  •   Em seguida, clique em "Autorizar".

mceclip2.png

  •   Agora será preciso que preencha os dados para a criação de uma nova conta no Tiny, lembrando que esta conta é criada de maneira gratuita.
  •   Depois clique em "Criar Minha Conta".

mceclip0.png

  •   Você será direcionado para o ambiente/painel do Tiny, onde será preciso preencher os 4 (quatro) itens do quadro "Primeiros Passos".

mceclip0.png

  •   Após ter feito todos os procedimentos mencionados acima, você poderá já emitir a NFe do pedido desejado.
  •   E para ta emissão, você deverá acessar no painel da Tray as opções Vendas >> Pedidos Realizados.
  •   Selecione o pedido desejado (no check box da esquerda) e em "Selecionados" opte por Emitir Nota Fiscal e pressione OK.

mceclip2.png

  Pronto, a Nota Fiscal será emitida com sucesso.

  •   Você poderá também fazer a emissão da NFe dentro da própria ficha do pedido, para isto, basta acessar o pedido e clicar em "Emitir Nota Fiscal", conforme imagem:

mceclip0.png

 

Informações importantes!!

  •   Ambos os botões "Emitir nota fiscal" apenas enviarão uma solicitação ao ERP Tiny para que realize a emissão das notas fiscais desejadas.
  •   Ao serem emitidas as notas, o retorno das informações à sua loja Tray será de total responsabilidade do próprio ERP usado para emissão, neste caso o Tiny ERP.
  •   Até o presente momento, o retorno das informações que o ERP Tiny disponibilizará à sua loja Tray, será que as notas foram geradas com sucesso, como demonstrado no exemplo à seguir:

emissor_1.PNG

  •   Ou seja, um pop-up parecido com a imagem demonstrada acima, será apresentado assim que clicar em um dos botões "Emitir nota fiscal" informados anteriormente, demonstrando que as notas fiscais foram geradas com sucesso pelo ERP Tiny. Este pop-up conterá as informações que o próprio ERP Tiny nos envia após a emissão das notas solicitadas.
  •   Desta forma, atualmente o ERP Tiny não incluirá de forma automática os dados das notas fiscais para a aba "Dados fiscais" dos pedidos, sendo necessário que acesse o painel do ERP Tiny para realizar tal procedimento (Autorização da nota e envio dos dados para sua loja).

  Muito fácil, não é mesmo? Só não se esqueça de validar todas as regras mencionadas no início deste artigo para evitar "imprevistos".

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

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Gabriel Coimbra 
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Comentários

  • Wilde Grangeiro Morais Tavares ( Júnior )
    1

    Olá, entrei em contato com a Tiny eles informaram que o meu certificado A3 só funcionaria direto com eles e que a Tray só aceitaria o certificado A1. então não vou poder testar . 

     

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  • Lohanna Mugnier Bellizzi
    0

    A informação do video nao procede.. não basta ter certificado digital mas tambem é necessario ter inscrição estadual - ou seja - nao funciona para nenhum MEI do Rio de Janeiro.

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