Três melhorias foram desenvolvidas e implementadas no novo carrinho de compras e também no EasyCheckout. Uma refere-se à previsão de entrega, outra ao Brinde e a terceira refere-se ao selo de promoção (desconto progressivo).

Vamos começar pela previsão de entrega? Perfeito, então vamos lá:

Agora você pode mostrar para o seu cliente a data prevista para entrega, diferente de antes que era preciso que você preenchesse a as informações sobre o envio, via de regra, ficando da seguinte maneira "Entrega em até X dias úteis".

E como isto funciona? Vamos lá:

  • Ao acessar Configurações >> Frete e Envio >> Editar.

mceclip0.png

  • No quadro "Informações aos clientes sobre ..." você poderá:
    • Inserir uma mensagem personalizada e utilizar as tags disponíveis; ou
    • Deixar em branco para que seja apresentada a mensagem "Previsto para DD/MM/AAAA.
  • Lembrando que ao habilitar a opção "Mostrar Informações Direto no Carrinho" as informações preenchidas ou data prevista para entrega será exibida para o cliente já no carrinho de compras.

mceclip3.png

  • Veja como é a apresentação da mensagem quando é deixado em branco o campo mencionado acima:

mceclip0.png

  • Caso tenha preenchido uma mensagem personalizada, a mesma será apresentada no mesmo local da imagem acima.

Muito bom, não é mesmo?

Primeiro porque muitos lojistas "esqueciam" de preencher as informações ali, e assim ficavam sem nenhuma informação do frete para o cliente no momento do calculo.

Segundo porque muitos lojistas preferem informar a data prevista para entrega ao invés de quantos dias levará a entrega, o que anteriormente não era possível.

Agora vamos ver sobre o Brinde Obrigatório.

Mesmo quando a seleção de um Brinde era obrigatória, o cliente conseguia removê-lo do carrinho, gerando "problemas" para a conclusão da compra.

Hoje, quando o Brinde for configurado como obrigatório, o cliente não consegue removê-lo do carrinho de compras, veja como era e como ficou:

Antes:

mceclip1.png

Depois:

mceclip2.png

Por fim, vamos falar sobre O selo de promoção (desconto progressivo):

O selo do desconto progressivo ajuda e muito a aumentar as vendas e principalmente o ticket médio. Mas porque?

Simples, sabemos que o carrinho de compras é um momento de decisão de compra para o cliente, e nada melhor do que uma promoção bem comunidade em tal ambiente, o que sem dúvidas vai despertar ainda mais o interesse do cliente, agregando valor para a compra que está realizando.

Bem, vamos às configurações e em seguida vamos para a exibição deste selo:

  • Quando estiver criando um Desconto Progressivo, ou mesmo, editando um já existente, no final da página você deverá clicar em "Exibir Selo do Desconto".
  • Em seguida, preencha o nome do selo e a descrição do mesmo.
  • Para confirmar, clique em "Salvar".

mceclip0.png

Beleza, selo configurado! Mas e agora, onde e como ele será apresentado? Vamos lá:

  • Para o exemplo criamos um desconto progressivo de 10% em compras entre 5 e 6 unidades e 20% em compras entre de 7 e 10 unidades.
  • Veja que ao adicionar no carrinho de compras 4 unidades de um produto é apresentada a TAG (nome do selo para exibir na loja) "preenchida" parcialmente, pois ainda não atingimos a quantidade necessária para ganharmos o desconto.

mceclip0.png

  • Agora, com 5 unidades no carrinho o desconto é aplicado e ele já informa que estamos no caminho para chegar na outra campanha de desconto (de 7 a 10 unidade).
  • Veja na imagem abaixo que a primeira TAG já está marcada como "ativa" e agora apareceu outra barra de progresso, que refere-se à próxima campanha de desconto.

mceclip1.png

E aí, o que achou? Sem dúvidas, esta comunicação de campanha de descontos vai ajudar e muito a aumentar suas vendas e também o ticket médio.

 

Boas Vendas

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Michael Douglas Correia Pereira
    1

    Consigo configurar frete grátis por região? e apenas por estado? ou seja, quero dar frete grátis em compras acima de 100 reais e que o destino for apenas PR, SC ou RS.  é possível? 

    Ações de comentário Permalink
  • Marcos Steinmetz
    0

    Excelentes funcionalidades e artigo!

    A Tray é TOP!

    Ações de comentário Permalink
  • Claudia Fayad
    0

    O selo de desconto ficou confuso quando a promoção não está ativa. Ele aparece em cor forte e somente quando passa o mouse é que avisa que a promoção está inativa, confunde o cliente parecendo que a promoção está ativa.

    Acho que ele deveria aparecer numa cor mais fraca, dando a entender claramente que ainda não foi atingida aquela promoção, ou até um "carregando" para dar a entender que ainda não chegou.

    Não ativei na minha loja pois acho que será um tiro no pé, o cliente vai achar que a promoção está vigente da forma como foi feito.

    Ações de comentário Permalink
  • Gabriel Coimbra
    0

    Bom dia, Cláudia!

    Identificamos que quando a promoção não está atica no painel administrativo a tag não é apresentada no carrinho de compras.

    Quando ela está ativa mas o cliente ainda não "atingiu" a regra para aplicação, a tag de fato é apresentada porém como uma "barra de progresso", no qual fica mais escura conforme o cliente for chegando perto da regra.

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Camila Brandão
    0

    Conforme como vocês aplicaram a regra na imagem de frete e envio. No quadro "Informações aos clientes sobre ..." tem no Sedex, inclusive no Frete Fácil.

    Porém, no Frete Fácil, não tem a opção "Mostrar Informações Direto no Carrinho" as informações preenchidas ou data prevista para entrega será exibida para o cliente já no carrinho de compras.

    Eu acho bom vocês habilitarem essa opção para todas as formas de entrega, no meu caso, por exemplo, é com o Frete Fácil e JadLog. 

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk