Aqui você encontrará as siglas mais utilizadas no mundo virtual, o que consequentemente lhe ajudará a ficar mais por dentro do assunto, veja abaixo:

ERP - Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recursos Empresariais), é um sistema de gestão empresarial, ou seja, através dele você faz o controle de estoque, precificação, emissão de nota fiscal e muito mais.

SLA - Service Level Agreement (Acordo de Nível de Serviço), esta é muito utilizada e para facilitar o entendimento, veja o exemplo: O SLA do atendimento da Tray é de 48 horas, ou seja, os chamados abertos são respondidos em até 48 horas.

CPC - Custo por Clique, este é um método de cobrança de certas empresas/campanhas, como por exemplo os anúncios do Google, no qual você poderá contratá-los com este método de cobrança, sendo cobrado de você cada clique que houver no anúncio.

CPA - Custo por Aquisição, um exemplo bem simples para este método de cobrança são os marketplaces, no qual não existe comissão/cobrança por acesso aos seus produtos, mas sim quando existem as vendas, ou seja, eles cobram por vendas (aquisição).

ROI - Return On Investiment (Retorno Sobre Investimento), é de fato, o retorno que está tendo comparando com o investimento que você fez, ex: Investi R$20 no Google e esta campanha me rendeu vendas no total de R$500, este é um ótimo ROI.

B2B - Business To Business (Negócio para Negócio), ou seja, venda de empresa para empresa, de CNPJ para CNPJ.

B2C - Business To Costumer (Negócio para Cliente), ou seja, venda de CNPJ para o cliente final (CPF).

KPI - Key Performance Indicator (Indicadores -Chave de Desempenho), são as métricas que você defini como essenciais para medir o bom desempenho de seu negócio.

SEO - Search Engine Optimization (Otimização para os Motores de Busca), são técnicas que você pode (deve) utilizar para ajudar na indexação e ranqueamento nos sites buscadores como o Google, por exemplo!

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade! 

 

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk