As atualizações são disponibilizadas para os temas quando melhorias são implantadas ou quando falhas são corrigidas.

Exemplo: Foi disponibilizado o Menu Esquerdo Inteligente e também a Nova Busca de maneira gratuita, mas tais ferramentas foram inseridas diretamente no código fonte dos temas, e devido a isto foi disponibilizada uma nova versão do tema (para ser atualizada) e para que possa utilizar tais ferramentas, é preciso que o tema seja atualizado.

Mas afinal, o que se perde ao atualizar um tema?

Imagine que será instalado um novo tema (com o código fonte padrão), ou seja, as edições HTML/CSS personalizadas de seu tema desatualizado serão perdidas, sendo preciso que sejam refeitas no tema atualizado.

As edições feitas em "Editar Tema" também são perdidas, mas há uma maneira fácil e rápida de serem "recuperadas", para isto veja este artigo.

Atenção: Ao atualizar um tema as edições mencionadas acima não são perdidas no mesmo momento. Porque? Porque o tema desatualizado não é excluído ou substituído, e sim é criado um novo tema (Atualizado) em "Temas Instalados e Não Publicados".

  • Para "atualizar" o tema atual, basta acessar Minha Loja >> Design da Loja >> Iniciar Instalação do Tema.
  • Na imagem abaixo, já realizamos a atualização do tema publicado e, note que conforme mencionado acima, o tema não foi excluído ou substituído, e sim foi gerado um novo tema (atualizado) em temas instalados e não publicados.

mceclip1.png

  • No momento em que clicar em "Publicar" no tema atualizado, aí sim as edições feitas no HTML/CSS e Editor do Tema sairão de cena, isto porque o tema que assumirá o visual de sua loja virtual será um tema com as edições padrão da loja de temas.
  • Caso deseje, será preciso que refaça as edições HTML/CSS no tema atualizado.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk