Este artigo lhe deixará por dentro das rotinas de atualizações da integração da Tray com os Marketplaces, com exceção dos marketplaces Mercado Livre e os que somos passivo na integração (MadeiraMadeira, Cissa Magazine).

Sumário

1. Rotinas de Atualizações de Preços

2. Rotinas de Atualizações de Pedidos

3. Rotinas de Atualizações de Ofertas

4. Rotinas de Atualizações de Contas

5. Rotinas de Atualizações de Cobranças:

 

  Veja abaixo cada uma das rotinas!

 

1. Rotinas de Atualizações de Preços

  •   Remoção de preço promocional inicia as 00:00 horas.
  •   Inclusão de preço promocional inicia as 00:30 horas.
  •   "Atualização completa" inicia as 23:30.

 

2. Rotinas de Atualizações de Pedidos

Atenção: AM refere-se à madrugada e manhã, enquanto PM refere-se à tarde e noite.
  •   Consulta de novos pedidos:
01:30am 03:00am 05:00am 06:30am 07:30am 08:30am 09:00am 09:30am
10:00am 10:30am 11:00am 11:30am 12:00pm 12:30pm 13:00pm 13:30pm
14:00pm 14:30pm 15:00pm 15:30pm 16:00pm 16:30pm 17:00pm 17:30pm
18:00pm 19:00pm 20:00pm 20:30pm 21:00pm 22:00pm 23:00pm  
  •   Consulta de aprovação de pedidos:
00:35am 01:05am 01:35am 02:05am 02:35am 03:05am 04:05am 05:05am
05:55am 06:35am 07:35am 08:35am 09:05am 9:35am 10:05am 10:35am
11:05am 11:35am 12:05pm 12:35pm 13:05pm 13:35pm 14:05pm 14:35pm
15:05pm 15:35pm 16:05pm 16:35pm 17:05pm 17:35pm 18:05pm 19:05pm
20:05pm 20:35pm 21:05pm 21:40pm 22:05pm 22:35pm 23:05pm  
  •   Reenvio de pedidos novos/falha gerados nas últimas 24 horas:
02:40am 04:10am 07:40am 08:40am 09:40am 10:40am 11:40am
12:40pm 13:40pm 14:40pm 15:40pm 16:40pm 17:40pm 18:40pm
19:40pm 20:40pm 21:40pm 22:40pm 23:40pm    
  •   Reenvio de pedidos novos/falhas gerados nos últimos 15 dias:
01:40am 03:10am 05:10am 06:40am 08:09am 10:10am 12:10pm
14:10pm 16:10pm 18:10pm 20:40pm 22:10pm 23:20pm  
  •   Reenvio de cancelamento com base nas notificações:
06:45am 12:45pm 17:45pm 22:15pm
  •   Reenvio de confirmação de pagamento (criados nos últimos 15 dias):
01:50am 03:20am 05:20am 06:50am 08:20am 9:20am 10:20am 11:20am 12:20pm
13:20pm 14:20pm 15:20pm 16:20pm 17:20pm 16:20pm 19:20pm 20:50pm 22:20pm
  •   Conciliação de cancelamento:
01:55am 03:25am 05:25am 06:55am 08:25am 09:10am 9:55am
10:35am 11:25am 12:10pm 12:55pm 14:25pm 15:25pm 16:25pm
17:55pm 19:25pm 20:55pm 22:25pm 23:30pm    
  •   Conciliação da B2W para pedidos com status "processing":
04:00am 12:00pm
  •   Disparo de email com relatorio de falhas pedidos/ofertas todo domingo:
06:30am
  •   Tracking reverso (verifica pedido tratados diretamente no Mkt):
03:00am
  •   Limpeza de dados de erro em duplicação para pedidos:
A cada 8 horas
  •   Relatório de pedidos nos Mktplaces:
06:30am
  •   Agendamento de verificação de pedidos skyhub:
20 minutos
  •   Agendamento de verificação e envio de NF/Tracking Amazon:
20 minutos
  •   Agendamento de envio de pedidos novos/falhas para Tray:
01:23am 05:23am 09:23am 13:23pm 17:23pm 21:23pm
  •   Transforma alteração de pedido Tray em "solicitação de mudança" de tracking/NF nos Mktplaces:
A cada 20 minutos
  •   Consulta de pedidos novos Netshoes:
06:30am 10:30pm 14:30pm 16:30pm 20:30pm
  •   Consulta de pedidos cancelados Netshoes:
07:30am 12:40pm 17:20pm 21:30pm
  •   Agendamento de envio de NF/tracking Netshoes:
05:05am 08:35am 09:45am 11:05am 12:35pm
14:05pm 15:35pm 17:05pm 19:05pm 22:05pm
  •   Agendamento2 de envio de NF/tracking Netshoes:
07:05am 12:00pm 18:05pm
  •   Agendamento de conciliação de pedidos Netshoes:
06:00pm
  •   Agendamento de conciliação de pedidos Dafiti:
06:00pm
  •   Agendamento de envio/aprovação/cancelamento de pedidos Amazon:
06:00am 08:00am 10:00am 12:00pm 14:00pm
16:00pm 18:00pm 20:00pm 22:00pm  
  •   Agendamento de conciliação de pedidos Amazon:
00:00am
  •   Agendamento de envio de pedidos novos para Tray da Amazon:
02:00am 07:00am 15:00pm 21:00pm
  •   Agendamento da rotina nova de pedidos:

01:00pm

 

3. Rotinas de Atualizações de Ofertas

  •   Agendamento da verificação de ofertas para ativação:
02:30am
  •   Conciliação de preço/estoque:
03:00am 09:00am 15:00pm 21:00pm
  •   Conciliação de ofertas (Produto principal e variações):
21:00pm 
  •   Reenvio de ofertas pendente de inativação:
20:00pm
  •   Limpar reserva de estoque pendente:
23:00pm
  •   Limpar chaves de ofertas não executadas:
30 minutos
  •   Conciliação de preço e estoque de produtos sem variações:
19:00pm
  •   Conciliação de preço e estoque de variações:
20:20pm
  •   Limpeza de dados de erro em duplicação para ofertas:
A cada 8 horas
  •   Limpeza de chaves de alteração de preço/estoque/completo de ofertas:
A cada 30 minutos
  •   Limpeza de chaves de alteração enviadas pelo pusher:
A cada 10 minutos
  •   Limpeza de chaves de atualização de ofertas inativas ou em pausa:
A cada sábado às 08:00am
  •   Agendamento de verificação de pausa de ofertas:
12:30am 23:00pm
  •   Agendamento da rotina de atualização de preço:
01:00am 05:00am 09:00am 13:00pm 17:00pm 21:00pm
  •   Agendamento da rotina de atualização de estoque:
01:00am 05:00am 09:00am 13:00pm 17:00pm 21:00pm
  •   Agendamento de envio de ofertas para os Mktplaces:
07:00am 09:00am 11:00am 13:00pm
15:00pm 17:00pm 19:00pm  
  •   Agendamento de consulta de de-para de ofertas no Mktplace:
Sábado 01:30pm
  •   Transforma alteração de estoque de produto da Tray em "solicitação de mudança" de estoque nos Mktplaces:
A cada 5 minutos
  •   Transforma alteração de preço de produto Tray em "solicitação de mudança" de preço nos Mktplaces:
A cada 5 minutos
  •   Transforma alteração de preço de variação Tray em "solicitação de mudança" de preço nos Mktplaces:
A cada 5 minutos
  •   Transforma alteração de produto Tray em "solicitação de mudança" de atualização completa nos Mktplaces:
12:00am 22:00pm
  •   Transforma criação de produto Tray em "solicitação de mudança" de criação nos Mktplaces (somente skyhub):
A cada 5 minutos
  •   Transforma criação de variação Tray em "solicitação de mudança" de criação nos Mktplaces (somente skyhub):
A cada 5 minutos
  •   Transforma exclusão de produtos Tray em "solicitação de mudança" de exclusão nos Mktplaces:
06:00am 06:00pm
  •   Agendamento de exclusão de ofertas pendentes:
22:15pm
  •   Agendamento da Validação dos feeds da Amazon e Dafiti:
A cada 60 minutos
  •   Atualização de categorias B2W:
Sábado s21:45pm
  •   Agendamento de inclusão automática de ofertas da skyhub (baseado nas chaves de inclusão):
04:20am
  •   Agendamento do envio de feeds de imagens:
A cada 20 minutos
  •   Agendamento da verificação de ofertas enviadas para ativação:
05:23am
  •   Transforma alteração de variação Tray em "solicitação de mudança" de atualização completa nos Mktplaces:
11:30am 21:00pm
  •   Agendamento do envio de feed de relacionamento de produto pai com variação Amazon:
08:00am 12:00pm 15:00pm 20:00pm
  •   Agendamento de atualização de marcas da Netshoes:
06:00pm
  •   Agendamento de exclusão de ofertas Dafiti:
09:00pm

 

4. Rotinas de Atualizações de Contas

  •   Agendamento de atualização de token (refresh token da Tray) de sellers ativos:
A cada 2 horas
  •   Agendamento de atualização de token (refresh token da Tray) de sellers bloqueados:
07:00am 19:00pm
  •   Validação de status do vendedor nos Mktplaces:
06:00am
  •   Agendamento da inativação de vendedor B2W que está migrando para skyhub:
A cada 1 hora
  •   Validação e reativação de sellers no pusher:
Todos os sábados às 20:45pm

 

5. Rotinas de Atualizações de Cobranças

  •   Geração de faturas de cobranças das lojas:
Todo primeiro dia do mês à 01:00am.
  •   Envio das faturas de cobranças das lojas:
Todo primeiro dia do mês às 5:00am.

 

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk