Neste artigo você verá todos os itens importantes sobre a versão Mobile da loja virtual, para que possa checar se está tudo "certinho" com sua loja.

Como sabemos, atualmente a utilização de smartphones para compras online aumentou muito, e sem dúvida alguma, sua utilização só tende a aumentar com o passar dos tempos.

Já ficou claro a importância de ter uma loja virtual que "rode" bem no mobile não é mesmo?! Caso contrário, lá se vai a conversão.

Então, neste artigo pontuaremos alguns itens muito importantes que irão lhe ajudar a checar se sua loja está bem preparada para receber um cliente através do smartphone ou não.

Vamos lá:

Temas:

Atualmente TODOS os temas da Tray são responsivos, ou seja, todos eles se adequam ao tamanho da tela do aparelho que está acessando, seja ele um computador, notebook, tablet ou mesmo o smartphone.

Entretanto, ainda há muitos casos de lojas que utilizam temas antigos, e já sabemos o que pode acontecer, não é? Exato, o tema não ser responsivo, ou mesmo, ter falhas/bugs para ser apresentado na versão mobile. E para resolver este "problema" é muito fácil, basta fazer a atualização de seu tema conforme visto neste artigo.

Banners:

Nem sempre os banners que foram configurados para o desktop serão apresentado na versão mobile, ou seja, não são apresentados quando a loja é acessada através de um smartphone!

E para alguns destes casos é bem simples a solução, basta seguir o passo abaixo:

  • Acesse Minha Loja >> Design da Loja >> Editar Tema.

  • Desça a página até localizar a opção “Banner Home” e ative a mesma;
  • Abaixo haverá todas as opções para a configuração do banner javascript, lembrando que no centro há informações sobre cada opção e ao lado esquerdo deverá Ativar ou Desativar, após as configurações desejadas no final da página deverá clicar em “Salvar”;

Observação: Há necessidade de habilitar o Banner Home Responsivo tanto para apresentar o banner na versão Mobile como também para que o banner javscript (rotativo) apresente corretamente em sua loja virtual (caso ainda não esteja apresentando).

  • Entretanto, para alguns temas são disponibilizadas configurações para serem cadastrados os banners para a versão mobile sem a necessidade de habilitar tal ferramenta, e para saber se seu tema é um deste ou não, basta ver a documentação do mesmo neste Link

Teste:

Faça testes de compras, de acesso às páginas de produtos, categorias e valide se tudo está de acordo com o que deseja.

Testando é a melhor maneira de você identificar melhorias que você pode fazer para melhorar a experiência de seus clientes que utilizam smartphone.

Lembrando que para fazer edições no tema (para o mobile) é preciso que tais edições sejam feitas via HTML, para isto, veja este artigo.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk