Neste artigo você verá algumas regras referente aos pedidos da Via Varejo.

Sumário

1. Quanto ao envio das Notas Fiscais aos pedidos

2. Quanto ao envio do status "Delivered" (Entregue)

 

1. Quanto ao envio das Notas Fiscais aos pedidos:

  A Via Varejo (Cnova) exige a emissão de Notas Fiscais para os pedidos, mas fique tranquilo, não é preciso que faça a inclusão da Nota Fiscal manualmente no pedido dentro do próprio Marketplace.

  Isto porque você pode inserir os dados da Nota Fiscal no pedido na Tray e nós enviamos através da integração os dados da Nota para a Via Varejo (Cnova).

  Mas fique atento, existem regras para que o sistema envie os dados da nota para o marketplace, veja abaixo quais são elas:

  1.   É obrigatório que seja preenchido os dados da Nota Fiscal no pedido antes dos dados de envio.
  2.   Ao inserir os dados da Nota Fiscal, Salve o pedido e somente depois insira os dados de envio e Salve novamente.
  3.   Ao seguir a regra acima a nota será enviada corretamente para o marketplace.
  4.   Caso insira os dados de envio e salvar antes de inserir os dados da nota fiscal, a comunicação do pedido da Tray com o pedido do Marketplace será "travado" e neste caso é preciso que faça a inclusão da NF manualmente direto no painel do marketplace.
  5.   Somente o preenchimento da Nota Fiscal no pedido da Tray não fará com que a mesma seja cadastrada no Marketplace, é preciso fazer todo o procedimento visto na regra de Nº2.

2. Quanto ao envio do status "Delivered" (Entregue)

  A Via Varejo exige que seja alterado o status do pedido para "Delivered" (entregue) após o consumidor receber o produto em sua residência.

  Para este fim, disponibilizamos o recurso "Marcar como Entregue", para isso seguem algumas regras:

1 - Pedidos entregues pelos correios, com código de rastreio Válido

  Quando o pedido é enviado pelos correios, a Tray fará a notificação da entrega do pedido desde que o código de rastreio inserido no pedido esteja correto. A Tray acompanhará o envio da mercadoria, e assim que o Correios informar o status de "Entregue/Finalizado", enviaremos esta notificação para a Via Varejo, alterando assim o status do pedido para Delivered (DLV), conforme os requisitos da mesma.

2 - Pedidos entregues por transportadoras

  Será exibido um botão denominado "Marcar como Entregue" dentro da listagem de pedidos da Via Varejo. Para utilizá-lo, acesse no painel administrativo de sua loja Tray o menu Marketplace » Via Varejo » Lista de pedidos integrados. Este botão apenas será exibido caso o pedido atenda as seguintes condições:

  •   O pedido deve estar com o status "Enviado" em sua loja Tray e status "SHP" na Via Varejo.
  •   O pedido em sua loja Tray deverá conter os seguintes dados preenchidos: Código de RastreioData de envioDados Fiscais.

  Segue uma demonstração de como será exibido no campo informado anteriormente:

Via_Varejo_Marcar_como_entregue_1.png

3 - Alteração de status manual através do portal da Via Varejo

  Caso execute a ação de "Marcar como Entregue" pelo painel da Tray após já ter alterado manualmente o status do pedido dentro do próprio painel da Via Varejo para o status "Delivered", nenhuma ação será realizada, pois o pedido já estará com o status "Delivered". 

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • vando
    0

    boa noite 

    tenho alguma dulvidas !!

    1- recebi um pedido da via varejo mas esta com falha(Falha ao integrar o pedido - ["variant_id Produto 81 é inválido."]) e o preço ta errado no pedido .poderia olhar pra mim ?

    2-tem como verificar se a integracao com b2w e o carrefour esta tudo ok?

    3- Minha Loja ja virtual esta tudo ok? 

     

    obrigado 

    vando

     

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk