A Via Varejo lançou uma nova API de inclusão de produtos chamada "V4". O processo de ativação de ofertas (catalogação), antes era realizada de maneira manual, e nesta nova versão, este procedimento passou a ser automático.

  Para atender esta nova versão, redesenhamos a página de revisão de produtos, e esta nova página, por enquanto estará disponível apenas para o Marketplace Via Varejo.

 

O que mudará?

  O fluxo atual permanece o mesmo, com exceção das características, que agora passarão a ser informadas já na página de revisão de produtos, como segue:

V4_via_varejo_-_pag_revis_o.gif

 

  Na página de revisão de produtos, serão exibidos os atributos exigidos pela Via Varejo. Você deverá selecionar os valores de atributos que correspondem ao seu produto para que seja enviado para Via Varejo.

  Se alguns dos produtos selecionados para envio não possuam os atributos mínimos cadastrados, como, por exemplo: atributo de Cor, se na página de revisão pedir este atributo, você deverá selecionar a cor correspondente aos seus produtos, não sendo necessário incluir este atributo no produto cadastrado em sua loja, e/ou fazer o De/Para! Desta forma, você poderá enviar para Via Varejo apenas as informações que inserir e selecionar na página de revisão de produtos.

 

Quando será feita a alteração?

  A partir do dia 05/08 daremos início ao processo de migração de algumas lojas para V4.

 

Clareza das informações

  Para tentar diminuir o impacto desse novo recurso e melhorar o entendimento e clareza das informações, deixamos disponíveis algumas informações:

  •   Na tela de revisão, serão demonstrados os atributos.
  •   Caso preencha o De/Para de característica com valores válidos, estas relações serão pré-selecionadas na lista.
  •   Você somente precisará selecionar as características na tela de revisão, apenas caso não tenha relacionado o De/Para.

 

Quais os benefícios desta mudança?

  Dessa forma, a mudança realizada da V2 para V4 é que não será mais obrigatório preencher o De/Para de característica antes de enviar os produtos para a Via Varejo, pois já na tela de revisão dos produtos, irá apresentar os campos obrigatórios que precisa preencher na ficha técnica para cada produto enviado.

  Outro benefício desta nova versão é que o envio e aprovação dos produtos agora deverão levar até 48h e não mais 60 dias!

 

No que esta mudança impacta para as lojas já integradas?

  Pergunta: Para as lojas que já estão operando na V2 e serão migradas para a V4, elas passam a cadastrar novos produtos seguindo as novas regras, e para os produtos que já estão integrados, será possível alguma atualização dessas características?

  Resposta: Todas as lojas, sem exceção, serão migradas para a V4, pois a V2 será desativada pela própria Via Varejo. Assim para novos produtos o que muda é que agora será necessário informar os atributos obrigatórios já na tela de revisão, onde não será possível avançar com o envio dos produtos sem os devidos preenchimentos.

  Para os produtos já cadastrados, haverão duas situações:

  1.   Para produtos já ativos, não será necessário realizar nenhuma ação, pois neste caso não há atualizações a serem realizadas.
  2.   Para produtos enviados com falhas em características, será necessário reenviá-los. Assim, na nova tela de revisão dos produtos, você poderá corrigir as falhas ao informar as características solicitadas.

 

 

  Até Breve!

Equipe Tray

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk