Finalmente estamos chegando naquela época do ano em que as expectativas de compras aumentam, as de venda então! Nem se fala!! Entretanto, as expectativas de encontrar ótimos produtos com preços lá embaixo são ainda maiores que ambas.

  Estamos falando da Black Friday, e para que consiga ter mais oportunidades de vendas e tornar toda a expectativa em realidade, seguem algumas dicas que separamos para que você consiga suprir a demanda dos clientes nesta data tão especial, comprar, comprar e comprar!!!

Mas antes, segue o que você encontrará neste artigo:

  1. Formas de pagamento - Reveja as formas de pagamento disponíveis em sua loja;
  2. Frete e envio - Configure os fretes de sua loja, dê melhores condições de envio nesta Black Friday;
  3. Cupom de desconto - Ofereça cupons promocionais para seus clientes;
  4. Compre junto - Venda produtos que se complementam com um preço ainda mais atrativo;
  5. Desconto progressivo - Preços mais baixos a medida que o cliente adiciona produtos no carrinho!;
  6. Brinde por valor - Ofereça recompensas com base na compra do cliente;
  7. Kit de produtos - Crie kits que vão deixar seus clientes ainda mais satisfeitos!;
  8. Banners promocionais - Redirecione seus clientes para páginas que se vendem sozinhas!;
  9. Chat online - Ajude seus clientes a comprar em tempo real!

 

  Agora que já vimos o que será tratado neste artigo, vamos ao que interessa!

1. Formas de pagamento - Reveja as formas de pagamento disponíveis em sua loja.

  Sempre é bom verificarmos se as formas de pagamento disponibilizadas em nossa loja virtual estão devidamente configuradas não é mesmo? Com a Black Friday chegando, analisar a possibilidade de melhorar as condições de pagamento para o cliente também não é uma má ideia!

  Dependendo da forma de pagamento configurada, é possível configurarmos descontos, valor mínimo de parcela, parcelamento sem juros em até X vezes, determinar se o desconto de pagamento será aplicado apenas nos produtos ou se também será aplicado no valor do frete, e até mensagens adicionais na finalização da compra!! Com tantas possibilidades de melhores condições de pagamento, suas vendas poderão aumentar ainda mais com as ações da Black Friday!

2. Frete e envio - Configure os fretes de sua loja, dê melhores condições de envio nesta Black Friday.

  Além das formas de pagamento disponibilizadas na loja, não se esqueça de verificar as suas regras de envio!! Disponibilizar vários métodos de envio aos clientes sempre é uma boa ideia, pois existem vários perfis de clientes, e atender a todos eles é um desafio que precisa ser vencido!

  Temos clientes que não se importam de aguardar o envio mais econômico e demorado, os apressados que querem para ontem o produto comprado, aqueles que preferem ir buscar na loja física ou centro de distribuição da loja, os que só preferem os serviços do Correios, outros que só pedem se tiver uma transportadora disponível, etc.

  Com tantos perfis assim, é importante verificar quais formas de envio atenderão a maioria se não todos, claro, sempre prestando atenção ao custo/benefício, prazo de entrega, taxas de serviços extras que as vezes são necessários, entre outros, tudo para aumentar ainda mais as chances de vender nesta Black Friday!

3. Cupom de desconto - Ofereça cupons promocionais para seus clientes.

  Todos sabemos o quanto uma oportunidade de comprar aquele produto que mais queremos com um valor mais em conta é rara, ou então, conseguir um código promocional para obter aquele desconto na loja em que mais amamos comprar.

  Pra isso, não basta apenas criar um cupom de desconto para utilização em sua loja mas também comunicá-lo através das redes sociais, páginas de conteúdo de sua loja, ações de e-mail marketing, recompensas por ações realizadas na loja, e porquê não, simplesmente um banner beeeem chamativo na página home de sua loja! Aproveite a Black Friday e vá com tudo com esta ferramenta que é simples de utilizar e fácil de configurar.

4. Compre junto - Venda produtos que se complementam com preços mais atrativos.

  Outro recurso que faz que que os clientes decidam comprar em sua loja, ao verem que podem comprar aqueles produtos que se complementam com um valor mais em conta.

  Digamos que venda em sua loja vários produtos que poderiam melhorar a utilização de um outro, que fazem parte de um grande conjunto de produtos que juntos seriam ainda mais úteis ou simplesmente por fazerem parte de uma coleção divertida! Utilize o recurso de compre junto para estes casos, desta forma o cliente poderá comprar todos os produtos configurados de uma única vez, sem precisar ir nas páginas dos demais produtos, e ainda com um preço mais atrativo, o que poderá induzi-lo a aproveitar o Compre junto e realizar esta compra, aumentando o seu Ticket Médio!

5. Desconto progressivo - Preços mais baixos a medida que o cliente adiciona produtos no carrinho!

  Ofereça descontos nos produtos, no frete do pedido ou até mesmo deixar este frete gratuito, tudo isso de forma automatizada, com prazos de funcionamento e com base em alguns critérios para o devido funcionamento!

  O desconto progressivo é um dos queridinhos de muitos lojistas no que diz respeito a oferecer descontos nos produtos de suas lojas. Isto se deve pois não é necessário ficar criando e gerenciando seu uso, como ocorre com os cupons de desconto, apesar de não necessariamente uma regra excluir a outra, mas por que não utilizá-las em conjunto! Tudo isso é possível!

6. Brinde por valor - Ofereça recompensas com base na compra do cliente.

  Se você não acompanha nossos lançamentos com frequência, talvez tenha perdido o anúncio desta belezura de recurso! Ainda assim, fazemos questão de relembrar neste artigo, que você pode sim dar brindes com base no valor dos produtos adicionados no carrinho de compras dos seus clientes!

  Sua configuração é simples e muito útil, pois aumentará ainda mais as chances de venda em sua loja! Imagine só, comprar o produto que você mais queria o ano todo, com aquele super desconto que só numa Black Friday você encontra e PAHH!! BRINDE!! Além da surpresa que será seguida de alegria, certeza que este se tornará um cliente satisfeito e aberto para novas compras futuramente!

  Áh! E mesmo que que o cliente não receba o brinde na hora, terá a informação que se ele adicionar mais produtos ao carrinho, este mimo estará garantido! Mais uma vez, uma oportunidade de aumento no seu Ticket Médio!

7. Kit de produtos - Crie kits que vão deixar seus clientes ainda mais satisfeitos!

  Este é um dos recursos mais requisitados no e-commerce, isto se deve à facilidade em montar kits com vários produtos diferentes ou até mesmo com várias unidades de um mesmo produto, podendo estipular peso e dimensões diferenciadas para o kit além de descontos distintos em cada um dos produtos que compõem este kit.

  Não confunda o Kit de produtos com o Compre junto citado anteriormente, ambos possuem funções parecidas, entretanto suas funcionalidades e configurações são bem diferentes.

8. Banners promocionais - Redirecione seus clientes para páginas que se vendem sozinhas!

  Banners, os bons e velhos banners! Recurso este que é um dos principais engajadores de clientes em uma loja virtual e que já existe a um bom tempo, isto por que ele chama muita atenção por ser uma das primeiras coisas que o cliente verá em sua loja!

  Mesmo sendo um tanto quanto "clichê" utilizar este recurso, é um dos principais métodos para redirecionar os clientes nas páginas mais importantes de sua loja, sejam elas de produtos, categorias, páginas institucionais e por que não uma landing page com todos os produtos que entraram na promoção de nossa querida Black Friday, hein?

9. Chat online - Ajude seus clientes a finalizar compras em tempo real!

  Chegamos na última dica de promoções para a nossa Black Friday! Esta não é exatamente uma dica de como criar uma promoção ou redirecionar o seu cliente para uma promoção de sua loja, mas é uma dica que o ajudará a auxiliar os clientes que estiverem com dúvidas durante as compras, seja para providenciar o link dos produtos que estejam em promoção, tirar dúvidas sobre as características do produto, disponibilidade e/ou condições de Frete/Entrega do produto.

 

  Aproveite cada uma das dicas citadas e dê uma revisada nas promoções e regras de sua loja para a Black Friday, não se esqueça de realizar os testes das funcionalidades e garantir que tudo esteja preparado para esta grande data!

  Desejamos uma ótima Black Friday e boas vendas!

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