Mais uma nova função foi disponibilizada para nossa integração com o Mercado Livre, estamos falando sobre o Catálogo de produtos! Essa novidade trará o benefício de disponibilizar seus produtos de forma dinâmica neste marketplace, de maneira muito prática e simples! Então vamos lá?

 

   Atenção:  Antes de mais nada, para que possa utilizar este recurso você precisa:

  •   Ter a reputação Verde Escuro em seu apelido de vendedor no Mercado Livre;
  •   Por enquanto o Mercado Livre limitou quais categorias poderão ter anúncios associadas à catálogos, desta forma, apenas anúncios nas seguintes categorias poderão ter catálogos criados/associados:

  Adegas para vinhos  

  Aparelhos de pressão digitais  

  Cadeiras de bebês para carros  
  Celulares     Cooktops     Gamepads e joysticks  
  Esteiras     Lavadoras de roupas     Leite infantil  
  Memórias RAM     Mesas digitalizadoras     Microondas  
  Monitores de computadores     Processadores     Televisões  
  Torneiras para cozinha     Tupias    
  •  Caso seus anúncios se enquadrem nas categorias listadas acima e tenha a reputação Verde Escuro em seu apelido do Mercado Livre, entre em contato com nossa equipe de suporte solicitando a liberação deste recurso em sua loja virtual.

Neste artigo você encontrará:

  1. O que é um Anúncio de Catálogo?
  2. Como configurar Anúncios de Catálogo através de minha loja?
  3. Novos filtros disponibilizados para localizar Anúncios de Catálogo em seu painel!

- O que é um Anúncio de Catálogo?

  Nunca ouviu falar de um Anúncio de Catálogo do Mercado Livre? Segue um breve resumo do que se trata este tipo de anúncio:

  •   Vendedores que oferecem um mesmo produto no Anúncio de Catálogo, competirão para ser o vendedor de destaque deste produto.
  •   Anunciar desta forma é grátis e caso você ofereça as melhores condições de venda, como preço e forma de envio, ganhará a posição de destaque neste produto. Seguem os pontos de análise que o Mercado Livre fará para determinar qual o vendedor de destaque do produto:
    • Preço competitivo
    • Envios grátis pelo Mercado Envios
    • Mercado Envios Full
    • Entregas no mesmo dia com o Mercado Envios Flex
  •   Mesmo que não seja o vendedor de destaque deste anúncio de catálogo, porém seu preço é o menor de todos os vendedores, não se preocupe, pois o Mercado Livre sempre recomendará o preço que seja melhor do que a oferta que está ganhando no momento.
  •   Se outros vendedores praticam preços muito abaixo do seu, verifique a possibilidade de trabalhar com as outras condições de vendas, podendo se tornar o vendedor de destaque mesmo com um preço maior.
  •   Sempre haverá ganhadores no sistema, isto por que o Mercado Livre ponderará não apenas fatores relacionados aos anúncios, mas também fatores relacionados aos compradores dos produtos, como a localização dos clientes por exemplo.

- Como configurar Anúncios de Catálogo através de minha loja?

  Para configurar este tipo de anúncio em sua loja, siga estes passos simples:

  1.   Acesse os anúncios do Mercado Livre em sua loja em Marketplaces » Mercado Livre » Visualizar Anúncios, e clique na seta ▼ ao lado do botão "Editar" e escolha a opção "Incluir anúncio como catálogo":
    catalogo1.png
  2.   Após acessar esta opção, deverá escolher a variação do anúncio que será utilizada na relação com o catálogo do Mercado livre:XPTO.PNG
  3.   Após escolher a variação desejada, clique em "Incluir anúncio como catálogo".

  Pronto, seu anúncio já foi incluso como catálogo no Mercado Livre, fácil não?

  Atenção: Anúncios de Catálogo não podem ter o relacionamento do produto desvinculado pelo lado da loja virtual, sendo necessário primeiro remover através do painel do Mercado Livre a condição de Anúncio de Catálogo deste anúncio, para então conseguir remover o relacionamento do produto vinculado à este anúncio em sua loja.

- Novos filtros disponibilizados para localizar Anúncios de Catálogo em seu painel!

  Foram adicionados também, funcionalidades de filtro para que fique fácil de localizar os Anúncios de Catálogo já relacionados e também os anúncios que estão disponíveis para se tornarem Anúncios de Catálogo.

catalogo2.png

  E para facilitar a visualização, também foram adicionados marcadores nos anúncios:

  • Anúncios que podem se tornar catálogo:

Dispon_vel.png

  • Anúncios que já são catálogo:

Cat_logo.png

 

  Com este recurso, será simples criar anúncios catálogos no Mercado Livre e gerenciá-los através de sua loja virtual. Não perca esta oportunidade e aumente suas chances de venda neste grande Marketplace!

  Boas Vendas!

  Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

 

Wilhen Santos 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Shoplar
    0

    Bom dia... Vender por catálogo terá vantagem de posicionamento? ML vai dar prioridade e posicionar antes dos outros modelos de anúncio nas buscas???

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk