Neste lançamento, vamos conhecer um pouco mais sobre o primeiro e maior marketplace do Sul do Brasil, WebContinental. São mais de 11 anos de experiência online, com um crescimento 3 vezes maior  que o mercado e mais de 100 mil produtos à venda. Assista o vídeo para mais informações!

 

  Neste lançamento serão tratados os seguintes assuntos:

1. A integração
  1.1. Já vendo no marketplace WebContinental, quero fazer a integração!
  1.2. Ainda não vendo no marketplace WebContinental, quero começar!

2. Após a liberação da integração

3. Informações extras
  3.1. Sobre a integração de pedidos

  3.2. Sobre a captura de dados do pedido
  3.3. Sobre as variações de produtos
  3.4. Sobre as integração com consulta de frete
  3.5. Sobre a catalogação de características (Atributos dos produtos)
  3.6. Sobre o Relacionamento de categorias

  Então vamos aos procedimentos!?

1. A integração

  A integração WebContinental é passiva pelo lado da Tray, isto quer dizer que todos os passos de integração, como captura dos produtos e notificação de pedidos em sua loja, serão de responsabilidade  do marketplace WebContinental. Caso precise de algum auxílio quanto à integração e funcionalidades, deverá entrar em contato com a equipe de suporte WebContinental.

  1.1. Já vendo no marketplace WebContinental, quero fazer a integração!

  Para você que já possui contrato com este marketplace, solicite a liberação desta integração para a equipe comercial WebContinental via o e-mail: marketplace@webcontinental.com.br. A equipe comercial WebContinental poderá levar até cinco (5) dias úteis para entrar em contato e liberarem esta integração para sua loja.

  1.2. Ainda não vendo no marketplace WebContinental, quero começar!

  Se você ainda não tem uma conta neste marketplace, fique tranquilo! Confira todo o passo a passo a seguir para que possa realizar esta integração!

  •   Para começar, acesse no painel administrativo de sua loja a opção Marketplaces » WebContinental.

WebContinental_1.png

  Importante: Caso não aconteça nada ao clicar nesta opção, verifique se os pop-ups não estão bloqueados em seu navegador, pois caso estejam, irão impedir o acesso à próxima etapa.

  •   A seguir, você será redirecionado para a página de informações desta integração. Nesta página haverá várias informações sobre este marketplace. No fim da página, clique na opção de plano desejada para Acessar o formulário de contrato.

  Atenção: Os conteúdos e valores apresentados nesta página, bem como qualquer taxa sobre as vendas realizadas neste marketplace, são controlados pela equipe WebContinental, e são sujeitos a alterações a qualquer momento. Consulte a equipe comercial dos mesmos para mais informações.

  •   No formulário de cadastro, preencha todos os dados solicitados e na opção "NOME PARA PLATAFORMA E-COMMERCE", selecione a opção "Tray". Após preencher todo formulário, clique em "Enviar".
  •   Agora aguarde o contato da equipe comercial WebContinental, para que possam tratar das questões contratuais e liberarem o seu contrato na integração com sua loja. Este contato poderá levar até 48h úteis para ser realizado.

2. Após a liberação da integração

  Após a liberação de seu contrato por parte da equipe WebContinental, automaticamente sua loja já terá o acesso às configurações desta integração. Caso não consiga realizar os passos seguintes, entre em contato com a equipe de suporte WebContinental, para que confirmem a liberação de seu contrato nesta integração.

  •   Acesse Marketplaces » WebContinental, e na tela que será aberta, leia as informações e clique em "Ativar Agora".

WebContinental_5.png

  •   Na próxima tela, leia as informações e se estiver de acordo clique em "Autorizar".

WebContinental_6.png

  •   Leia as informações desta outra página e clique em "Selecionar Produtos".

WebContinental_7.png

  •   Na tela seguinte, verá uma relação dos produtos cadastrados em sua loja.

WebContinental_3.png

  •   Selecione os produtos desejados e clique em "Clique Aqui para Publicar os Produtos Selecionados" para publicá-los.

WebContinental_4.png

  Dica: Se desejar, adicione um Markup e dê descontos e/ou acréscimos nos produtos selecionados para venda neste marketplace. Este procedimento é realizado diretamente com a equipe comercial WebContinental através dos canais de atendimento informados anteriormente.

  Pronto! E é pronto mesmo! A seleção e envio dos produtos para a publicação no marketplace WebContinental é a única configuração necessária para que possa divulgar seus produtos neste marketplace. A partir de então é só aguardar as vendas acontecerem! Há! A qualquer momento poderá selecionar novos produtos a serem publicados, basta seguir novamente os passos informados neste tópico e selecionar os produtos que desejar.

3. Informações extras

  A seguir, consulte algumas informações extras sobre o funcionamento desta integração!

  3.1. - Sobre a integração de pedidos:

  Todos os pedidos integrados, darão entrada em Vendas » Pedidos realizados de sua loja, com o status "AGUARDANDO PAGAMENTO", em um segundo momento, se o pagamento for aprovado, o status no marketplace será alterado para Aprovado, enquanto que a Tray receberá os dados de pagamento e o status "A ENVIAR" para estes pedidos.

  3.2. - Sobre a captura de dados do pedido:

  O marketplace WebContinental monitorará todos os pedidos faturados, enviados e entregues pela data de última alteração no pedido. Portanto, todas as vezes que houver uma alteração no status do pedido em sua loja Tray, estes dados serão capturados pelo marketplace que marcará os pedidos em seu painel como segue:

  •   Quando incluir os dados da nota fiscal no pedido através do painel administrativo da Tray, o status deste pedido no painel WebContinental ficará como "Faturado".
  •   Caso haja código de rastreio no pedido, o status deste pedido no painel WebContinental ficará como "Enviado".
  •   Quando o pedido for entregue e finalizado na Tray, o status deste pedido no painel WebContinental ficará como  "Entregue".

  Atenção: Caso utilize status personalizados para seus pedidos, que não são os padrões da plataforma Tray, deverá entrar em contato com a equipe WebContinental para que realizem o mapeamento destes status de pedidos em sua loja.

  3.3. - Sobre as variações de produtos:

  As variações dos produtos serão capturadas pelo marketplace como SKUs simples, porém serão agrupados na exibição aos clientes.

  3.4. - Sobre as integração com consulta de frete:

  Atualmente são disponibilizadas duas formas de frete: Tabela de frete em padrão WebContinental ou integração com a Intelipost.

  3.5. - Sobre a catalogação de características (Atributos dos produtos)

  O marketplace WebContinental irá analisar de forma interna cada uma das características dos produtos publicados para exibição no site, de acordo com as descrições presentes nos mesmos.

  3.6. - Sobre o Relacionamento de categorias

  Atualmente a categorização dos produtos será realizada pela própria equipe WebContinental, pois não aceitam categorias externas.

 

  Esperamos que com esta nova integração marketplace, você alcance mais clientes e venda ainda mais! Lembrando que todas as dúvidas relacionadas à esta integração deverá ser tratada diretamente com a equipe de atendimento WebContinental.

 

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade.

Gabriel Coimbra 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk