Na integração com a RD Station, conseguimos enviar os Leads, Oportunidades e Clientes que convertem em determinados locais de nossa loja virtual, e esta configuração é realizada através de um aplicativo criado pela Tray para tal integração. Caso ainda não tenha realizado esta integração, clique aqui para acessar as instruções de integração.

  Entretanto, nesta integração não há a inserção automática do Código de Monitoramento da RD Station, que permite a utilização de alguns recursos desta ferramenta em sua loja, que resumidamente seriam:

  • Lead Tracking
  • Identificação da origem do Lead
  • Integração de Formulários
  • Uso de Pop-ups

  Como pode ver, é uma ferramenta importante para que possa complementar o enriquecimento de dados de seus clientes através de formulários, pop-ups e acompanhamento dos clientes que acessam sua loja.

  Você verá neste artigo:

  1. Como obter o código de monitoramento RD Station.
  2. Como inserir o código de monitoramento da RD Station em sua loja.
  3. Verificando a Inclusão do código

 

1. Como obter o código de monitoramento RD Station.

  Para que possa obter o código de monitoramento da RD Station, é necessário que tenha uma conta RD Station Marketing, e acessando-a, realizar os seguintes passos:

  •   Clique no nome da sua conta no canto superior direito do RD Station marketing e selecione Conta;

RD_1.png

  •   Em Configurações, selecione a opção Código de monitoramento;

RD_2.png

  •   Atenção: Existe um código para cada conta do RD Station, portanto, se você tiver mais de uma, tome cuidado para inserir o código correto em sua loja;
  •   Agora prossiga para o item 2 nesta página e clique na opção "b. Eu quero fazer a configuração por conta própria.", será aberto o campo onde é informado todo o código necessário para esta integração, copie o mesmo pois iremos utiliza-lo mais tarde.

RD_3.png

2.  Como inserir o código de monitoramento da RD Station em sua loja.

  Atenção: Para que possa inserir o código copiado no passo anterior em sua loja, será necessário utilizar a integração com o Google Tag Manager, caso ainda não tenha realizado esta integração, clique aqui para que possa seguir o passo a passo de integração.

  Em sua conta do Google Tag Manager, acesse a opção "Tags", e clique em "Nova" para incluir a tag que disparará o código de monitoramento da RD Station em sua loja:

  • Escolha o tipo "HTML Personalizado"
  • Em "HTML", insira o código da RD Station que foi copiado no passo anterior.
  • Em "Acionamento", clique no ícone central e escolha o acionador "Todas as Páginas (All pages)".
  • Clique em "Salvar" e dê o seguinte nome para a Tag: Monitoramento RD
  • Salve o nome para que a Tag seja criada.

  Após esta configuração, acesse no menu superior do Google Tag Manager, no canto direito, o botão "Enviar", como segue na imagem a seguir:

mceclip23.png

  • Na próxima tela, deixe configurado para "Publicar e criar versão" e então clique em "Publicar", como segue:

mceclip24.png

  •   Caso queira dar um nome e inserir uma breve descrição do que foi configurado nesta versão, poderá incluir nesta etapa, e então, basta clicar em "Continuar" para finalizar a publicação e carregar esta Tag em sua loja.

3. Verificando a Inclusão do código

  Retorne para seu acesso na RD Station, e entre novamente na configuração do código de monitoramento da RD Station.

  •   Desta vez, prossiga para o item 1 e verificando se a URL de sua loja está correta, clique em "Verificar", como segue na imagem à seguir:

RD_4.png

  •   Aguarde o procedimento de verificação da URL da loja, e após a validação, deverá apresentar a seguinte mensagem:

RD_5.png

  Pronto, o código de monitoramento da RD Station foi incluído com sucesso em sua loja e já poderá usufruir de todos os recursos disponibilizados por esta integração!

  Pontos importantes:

  •   Lembrando que, esta configuração é realizada para que o código de monitoramento seja disparado em todas as páginas de sua loja, o que permitirá o acompanhamento de seus clientes em todas as etapas de compra, além de lhe permitir utilizar as ferramentas de formulários e pop-ups da RD nas páginas que desejar.
  •   Todas as demais configurações após a inclusão do código de monitoramento em sua loja, são de responsabilidade da RD Station, e será a equipe de suporte deles que lhe auxiliarão quanto aos procedimentos para utilização de cada ferramenta que esta integração lhe permite usar em sua loja.

  Esperamos que com as informações deste artigo, sua loja possa ter ainda mais resultados com a utilização das ferramentas disponibilizadas pela RD Station!

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Wilhen Santos 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk