Black Friday chegando e nós estamos como? Loucos para ter uma ótima performasse e trazer muitos clientes para acessar nossa loja virtual,  não é mesmo?

  Pensando exatamente nisto é que criamos este artigo! Através dele, você conhecerá diversos recursos disponibilizados em nossa plataforma, para que possa ter uma ótima performasse nesta Black Friday, então vamos lá?

  Ah! Segue o que veremos neste artigo!

  1. E-mail Marketing - Dispare e-mails promocionais da Black Friday de sua loja aos seus clientes!;
  2. Google Shopping - Anuncie seus produtos na seção Shopping do Google!;
  3. Google ADS - Crie campanhas de remarketing e acompanhamento de conversões em sua loja!;
  4. Facebook ADS - Configure o Pixel do Facebook, e utilize esta poderosa ferramenta de anúncios!;
  5. Loja do Facebook - Automatize a integração de seus produtos com sua loja do Facebook!;
  6. Sacola de compras do Instagram - Marque seus produtos nas imagens do Instagram!

 

  Então bora performar com sucesso nesta Black? Seguem as dicas!

1. E-mail Marketing - Dispare e-mails promocionais da Black Friday de sua loja aos seus clientes!

  Vamos começar falando da ferramenta de E-mail Marketing, esta ferramenta faz parte de qualquer e-commerce que se preocupa com um bom pós venda e comunicação de oportunidades únicas de compra aos clientes, seu alcance é amplo e sua principal função é provocar o cliente a acessar sua loja.

  Através deste recurso, poderá disparar e-mails promocionais aos clientes que desejaram receber tais e-mails de sua loja durante o cadastro deles, ou então, mesmo que não tenham se cadastrado em sua loja porém deixaram o e-mail deles na Newsletter, estes também serão alcançados! Também é possível alcançar até mesmo possíveis clientes, cadastrando o e-mail destes através do próprio painel do E-mail Marketing!

2. Google Shopping - Anuncie seus produtos na seção Shopping do Google!

  O sempre atualizado Google, a ferramenta de buscas mais utilizada no mundo todo e também um grande aliado das lojas virtuais! E por que não? Possui vários recursos para que uma loja virtual possa obter toda performasse necessária.

  Neste momento, trataremos especificamente do Google Shopping, uma forma de disponibilizar seus produtos já no buscador do Google e também na seção Shopping do mesmo, onde com apenas um clique, o cliente poderá ver uma prévia de seu produto e já poderá ser redirecionado para sua loja virtual e aproveitar cada uma de suas ofertas!

  Atenção: Para as dicas 3 e 4, caso não tenha o conhecimento para criar anúncios no Google ADS e Facebook ADS, clique aqui para consultar parceiros que poderão prestar serviços de Marketing Digital para sua empresa.

3. Google ADS - Acompanhe as conversões de sua loja e configure corretamente as campanhas de remarketing de sua loja!

  Ainda falando sobre o Google, outra ferramenta muito importante é o Google ADS, este permitirá que você anuncie seus produtos de forma mais agressiva ao seu público alvo, direcionando suas campanhas de Black Friday e até mesmo impulsionando mais acessos em sua loja.

  Esta é uma ferramenta poderosa porém é necessário ter conhecimento de como realizar as configurações para que tenha um ótimo resultado. Caso não tenha esse conhecimento, dê uma visitada em nossa página de parceiros, valerá a pena impulsionar sua loja para esta data tão importante!

  Segue a ordem dos artigos para esta comunicação!

  1. Reivindique a URL de seu domínio para utilização das Ferramentas Google.
  2. Integre o Google Tag Manager em sua loja.
  3. Configure o código de Acompanhamento de Conversões.
  4. Configure os códigos para o Google ADS - Remarketing.

4. Facebook ADS - Configure o Pixel do Facebook, e utilize esta poderosa ferramenta de anúncios!

  Todos sabemos a importância que o Facebook tem hoje, uma rede social que concentra uma grande multidão em qualquer momento do dia, multidão esta que poderá ser alcançada pelos anúncios criados em sua conta do gerenciador de anúncios do Facebook.

  Para que possa enviar os dados de acesso dos clientes de sua loja, criar públicos alvos com base neste acesso, e rodar as campanhas de anúncio para atrair os possíveis clientes que navegam no Facebook, poderá configurar o Pixel do Facebook. O Pixel é responsável por enviar dados para sua conta de negócios do Facebook, lhe permitindo fazer várias ações de divulgação, retargeting, análise de conversões com base nos acessos oriundos dos anúncios do Facebook.

5. Loja do Facebook - Automatize a integração de seus produtos com sua loja do Facebook!

  Além dos anúncios que poderá criar em sua conta de negócios do Facebook, também poderá configurar sua loja dentro desta grande rede social! A sessão loja do Facebook tem ganhado cada vez mais adeptos, pois como informado anteriormente, muitas pessoas acessam esta rede social em qualquer hora do dia, e com bons conteúdos e bastante empenho, poderá ter uma grande quantidade de curtidores que visualizarão a página de sua loja todos os dias.

  Com a sessão loja, além dos visitantes de sua página poderem ver os anúncios e feed de notícias de sua página, ainda poderão acessar a sessão loja e visualizar todos os produtos disponíveis que decidiu incluir na loja do Facebook e algumas informações que já ajudarão o cliente a tomar a decisão de compra, ser redirecionado à sua loja virtual e finalizar a mesma.

  Para enviar corretamente os produtos de sua loja virtual para a loja do Facebook, será necessário fazer os seguintes passos:

  1. Criar o XML do Google Shopping e vincular as categorias de sua loja com as categorias do Google.
  2. Criar a sessão Loja do Facebook.
  3. Criar o Catálogo de Produtos no Gerenciador de Anúncios do Facebook.

6. Sacola de compras do Instagram - Marque seus produtos nas imagens do Instagram!

  Alguma vez já acessou uma publicação qualquer no Instagram e viu ali sacolinhas marcadas em cada produto contido na imagem publicada? Esta é a marcação de produtos nas postagem do Instagram, e possui vínculo total com a loja do Facebook e, consequentemente, com sua loja virtual.

 Esta dica é dependente dos passos descritos na configuração da dica nº 5, por isso é obrigatoriamente necessário realizá-la antes para que tenha o devido funcionamento. Esta funcionalidade permitirá que crie postagens para esta Black Friday e já marcar os produtos nestas postagens para que quando o cliente acessá-los, já serem redirecionados para sua loja virtual, assim aumentando o número de clientes que poderão acessar sua loja nesta Black Friday!

  Seguem os passos necessários para que possa configurar esta ferramenta:

  1. Habilitar o Perfil Comercial em sua conta do Instagram.
  2. Configurar a Marcação da Sacola de Compras do Instagram.

 

  Com estas seis dicas, com toda certeza conseguirá atrair mais clientes para sua loja durante a Black Friday e por que não durante todo o ano, visto que são configurações que poderão ser reaproveitadas para qualquer ação de marketing que for realizar em sua loja!

  Desejamos uma ótima Black Friday e boas vendas!

Equipe Tray.

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