Quando pensamos em vender através de uma loja virtual, sempre pensamos em extrair dela vários tipos de resultados, seja no aumento de nossas vendas ou no alcance de um número maior de clientes.

  Pensando nisso, fizemos este lançamento para tratar nada mais nada menos, do que a integração com a Resultados Digitais, a RD Station! Uma empresa focada em diversas ações de Marketing Digital e outros serviços que melhorarão sua performance e possivelmente o aumento de suas vendas.

Você encontrará neste lançamento:

  1. Instalação do aplicativo;
  2. Configurando o aplicativo;
    1. Marcação automática de oportunidade;
    2. Exportar a base de clientes;
  3. O que está integrado;
  4. Dúvidas frequentes.

 

Bom vamos lá?

- Instalação do aplicativo

  Para que possa fazer esta integração, antes de mais nada será necessário que tenha uma conta junto à RD Station. Isto se deve à necessidade de realizar o login durante os procedimentos de autorização de envio de dados de nossa plataforma para a RD Station.

  Com seu cadastro concluído e já acessível no painel da RD Station, agora poderá seguir as etapas de instalação do aplicativo, que seguem:

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  1.   Acesse o menu "Meus Aplicativos" na lateral esquerdo do painel administrativo de sua loja;
  2.   No canto superior direito da tela clique em "Instalar novos aplicativos";
  3.   No filtro "Nome do aplicativo" digite "RD Station" e clique em "Filtrar";
  4.   Clique em "Instalar aplicativo" e será apresentada a primeira autorização;
  5.   Clique em "Autorizar" para finalizar a instalação do aplicativo e já acessá-lo;
  6.   No aplicativo, clique em "Autorizar o aplicativo na RD Satation"
  7.   Na tela que abrirá, insira o login e senha de sua conta RD Station e clique em "Entrar"
  8.   Selecione a conta que deseja vincular e clique em "Continuar"
  9.   Verifique as permissões solicitadas pela Tray à RD Station e clique em "Conectar" se estiver de acordo.
  10.   Aguarde a tela de confirmação da autorização ser fechada.

  Pronto! Ao seguir todos os passos acima, você terá integrado sua loja Tray com sua conta RD Station. Agora vamos às configurações!

- Configurando o aplicativo

  A primeira configuração que encontrará no aplicativo de integração com a RD será a de marcação automática de oportunidades.

  Marcação automática de oportunidade

  Esta configuração é importante pois será através dela que, dependendo da ação que o cliente realizar em sua loja, este será marcado automaticamente como uma oportunidade dentro do painel da RD Station.

  Mas o que seria uma oportunidade!? Segundo a RD Station, a definição de Oportunidade é:

  • "Oportunidade é todo lead que demonstra forte interesse no seu produto/serviço e que está pronto para ser abordado pelo seu time de Vendas.".

  Ou seja, dependendo do segmento de sua loja, o cliente "oportunidade" poderá ser adquirido em momento diferentes comparado com uma outra loja, desta forma, seguem as opções para que possa escolher em qual etapa o cliente deverá ser marcado como oportunidade automaticamente em sua loja virtual:

mceclip1.png

  • 1.   Realizar o cadastro na loja;

  Ao marcar esta opção, o lead obtido no formulário de cadastro de sua loja também será marcado como oportunidade. Utilize esta opção, apenas caso queira marcar como oportunidade, novos clientes que se cadastrarem em sua loja!

  • 2.   Ao identificar o cliente quando acessar o carrinho;

  Ao marcar esta opção, o lead será marcado como oportunidade ao acessar a página de carrinho da loja, caso este esteja logado ao realizar tal acesso em sua loja. Utilize esta opção, apenas caso queira marcar como oportunidade, os clientes que fizerem login antes de realizar uma compra em sua loja!

  • 3.   Ao identificar o cliente na finalização de compra;

  Ao marcar esta opção, o lead será marcado como oportunidade no momento em que a compra for finalizada, na página de finalização de compra da loja. Utilize esta opção, apenas caso queira marcar como oportunidade clientes que realizam compras em sua loja.

  • 4. Não marcar oportunidade.

  Utilize esta opção quando não quiser marcar oportunidades em seus leads de maneira automática através desta integração, sendo necessário marcar oportunidades apenas no próprio painel da RD Station.

  Após escolher qual a configuração de marcação automática de oportunidade será a ideal para suas ações junto à RD Station, clique em "Configurar RD Station" para carregar sua escolha no aplicativo, a tela carregará, e uma pequena marcação será apresentada para demonstrar que a escolha foi carregada com sucesso, como demonstrado à seguir:

mceclip3.png

 

  Exportar base de clientes para RD Station

  A segunda opção dentro do campo de configurações é a de Exportar a base de clientes de sua loja para a RD Station:

mceclip0.png

  Através deste campo, ao clicar em "Exportar Clientes", todos os clientes cadastrados em sua loja e também em sua newsletter, serão exportados como "Importação Clientes" para o painel da RD Station, podendo ser utilizados como leads para realizar suas ações de Marketing Digital no painel deles. Desta forma, poderá alcançar estes clientes que já compraram em sua loja, mesmo antes da integração do aplicativo.

  Pronto, não há mais configurações a serem realizadas, viu como foi simples fazer esta integração?

  Agora vamos ver exatamente como cada um dos dados serão enviados para a RD Station.

- O que está integrado

  Esta integração está baseada na versão 2.0 das APIs disponibilizadas pela RD Station e está atualizada para o envio dos seguintes eventos:

  • Evento de Conversão
  • Evento de Marcação de Oportunidade
  • Evento de Marcação de Oportunidade Ganha
  • Evento de fechamento de pedido
  • Evento de fechamento de pedido de um produto

  Em nosso manual de integração com a RD Station, a partir da página 8, poderá consultar mais detalhes referente a cada um dos eventos que são enviados nesta integração, acesse: Manual de Integração Tray <> RD Station.

  Atenção:  Nesta integração só serão enviados os eventos para criação de Leads, Oportunidades e Clientes no painel da RD como descrito anteriormente, e não incluirá o código de monitoramento da RD Station.

  Para que possa utilizar os serviços da RD Station em sua loja, será necessário incluir o código de monitoramento da RD Station através de nossa integração com o Google Tag Manager, clique aqui para verificar o passo a passo de como realizar este procedimento.

Dúvidas frequentes:

1. Quando os leads serão enviado?

  Os leads serão enviados à RD Station em cada um dos eventos integrados. Para pedidos que foram realizados na loja, toda vez que o sistema identificar a mudança de status nestes pedidos, será enviada esta mudança de status para a RD Station:

  •   Caso o pedido mude de "Aguardando pagamento" para "A enviar", será enviado uma nova conversão de compra com os mesmos dados, alterando apenas o status entre os eventos.
  •   Caso por algum motivo, force a mudança de status em um pedido para o mesmo status em que já estava, por exemplo de "Finalizado" para "Finalizado", também ocorrerá o mesmo comportamento, duplicando as informações, visto que a única mudança que seria o status do pedido, acabou ficando exatamente igual ao que já havia sido capturado anteriormente, causando duas conversões de pedido finalizado.

  Lembramos que a criação de novas conversões na RD Station, toda vez que enviamos um novo evento é um comportamento da própria RD Station, e não há uma forma de agrupá-los no momento, pois ainda não foi disponibilizado na API de integração dos mesmos.

2. Não consigo configurar o aplicativo da RD Station em minha loja, os comandos não funcionam!

  Isto pode ocorrer quando seu navegador bloqueia cookies ou scripts necessários para o carregamento da página. Seguem algumas soluções para estes casos:

  •   Abra o aplicativo em uma nova guia: Clique com o botão direito do mouse em "Acessar" do aplicativo RD Station e clique na opção "Abrir em uma nova guia" para abrir o aplicativo em uma guia onde não haverá bloqueio de scripts, possibilitando a configuração do aplicativo normalmente.

  •   Desbloqueie os cookies que foram bloqueados para as páginas da Tray: Alguns recursos da Tray são dependentes do carregamento dos cookies, para identificação do usuário, loja e outros dados para que não haja problemas na inclusão dos dados em sua loja. Desta forma, os cookies  são necessários para o devido funcionamento da Loja de Aplicativos, Loja de Temas, Frete Fácil, entre outros recursos disponibilizados pela plataforma Tray.

  Esperamos que com as informações deste lançamento, sua loja possa ter ainda mais resultados com a utilização da RD Station!

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

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Wilhen Santos 
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