Mais um lançamento chegou e desta vez vamos falar de uma nova integração marketplace da Tray! O Carrefour!

  O grupo Carrefour está a mais de 40 anos no Brasil, com lojas em diversos formatos, inclusive como marketplace, atuando em vários segmentos de mercado para atender uma grande variedade de clientes!

 

Neste lançamento você verá: 

1. Informações da integração
2. Pontos importantes para você que:
  2.1. Ainda não utiliza a Skyhub.
  2.2. Já utiliza a Skyhub.
  2.3. Utiliza outros métodos de integração com o Carrefour.
3. Realizando a integração Tray <> Skyhub.
Dúvidas frequentes

1. Informações da integração

  A integração com o Marketplace Carrefour foi desenvolvida para a comunicação de produtos e pedidos com o hub de integrações Skyhub, que já conhecemos da integração com o marketplace B2W Digital.

  Ainda que seja a mesma integradora, não há a necessidade de realizar a integração Skyhub <> B2W para que possa utilizar a integração Skyhub <> Carrefour, pois uma não depende da outra. Lembre-se apenas que a mesma base de produtos enviados na integração Tray <> Skyhub, será utilizada para ambos os marketplaces caso queira integrá-los.

  Por se tratar de marketplaces diferentes, deverá se atentar para algumas regras importantes para que não tenha produtos recusados nas integrações, veremos algumas destas regras no decorrer deste lançamento.

2. Pontos importantes para você que:

  Segue abaixo a relação de alguns pontos importantes, dependendo de certas condições, que são:

  2.1. Ainda não utiliza a Skyhub.

  Para você que ainda não utiliza a integração Skyhub <> B2W, saiba que será necessário que realize um primeiro cadastro no Carrefour, para que então o Carrefour encaminhe seus dados para a Skyhub criar e liberar as chaves de integração. Após os cadastros serem criados e as chaves Skyhub liberadas, realize o treinamento, que é disponibilizado pela Skyhub de modo que possa conhecer todas as regras da integração Skyhub <> Carrefour, aguarde o processamento/abertura de sua conta em ambas as empresas para que possa realizar a integração Tray <> Skyhub.

  Seguem os links para cada um destes passos:

  2.2. Já utiliza a Skyhub.

  Para você que já utiliza a Skyhub na integração com o marketplace B2W, será necessário cadastrar-se no Carrefour, realizar a autorização de acesso da Skyhub ao Carrefour, e realizar o treinamento de integração fornecido pela Skyhub <> Carrefour para entender todas as regras de integração.

  Seguem os passos:

  • Após o cadastro no Carrefour, deverá aguardar a liberação do cadastro e então autorizar o acesso da Skyhub ao Carrefour.
    • No painel da Skyhub acesse:
      Plataformas » Cadastrar Sistema » Carrefour » Autorizar Integração

mceclip1.png

  Importante: Caso não consiga autorizar a integração para o Carrefour nesta etapa, entre em contato com o suporte da Skyhub para que possam lhe auxiliar neste procedimento.

  Atenção: Existem regras e condições que divergem entre ambos os marketplaces, B2W e Carrefour. Será preciso rever as dimensões das imagens de seus produtos, pois as dimensões permitidas pelo Carrefour são diferentes das permitidas pela B2W, sendo preciso que “reajuste” as imagens dos produtos para que se enquadre na regra de ambos os marketplaces caso ainda não estejam.

  2.3. Utiliza outros métodos de integração com o Carrefour.

  Caso você já integrou o Carrefour com sua loja através de algum outro método, será preciso fazer a triangulação Tray <> Skyhub <> Carrefour para que possa utilizar esta integração com todos os benefícios da integração oficial, não tendo problemas com os produtos anunciados e pedidos realizados no Carrefour.

  Caso se encaixe neste cenário, este processo de triangulação deverá ser realizado primeiro com o Carrefour e Skyhub e então seguir os passos de integração  Tray <> Skyhub caso ainda não tenha realizado.

3. Realizando a integração Tray <> Skyhub.

  Importante:  Se você já usa a integração Tray <> Skyhub <> B2W, clique aqui para pular esta etapa, pois não será necessária.

  Agora que já temos o cadastro no Carrefour e também as chaves de integração da Skyhub, veremos os passos de integração de sua loja Tray com o hub de integrações Skyhub.

  •   Acesse: Marketplaces » Skyhub e Clique em “Iniciar Integração”.

Skyhub1.png

  •   Leia com atenção cada uma das informações apresentadas e clique em “Continuar”.

Skyhub2.png

  •   No próximo passo, insira os dados disponibilizados pela Skyhub, e caso esteja de acordo, marque a opção “Concordo com a tarifa….” e clique em “Ativar Integração”.

Skyhub3.png

  •   No passo seguinte, caso deseje, você poderá configurar a regra de preço que seus produtos serão capturados pela Skyhub. Caso ative, escolha dentre as opções:
    •   Base de Cálculo: Se o cálculo será feito sobre o preço de custo ou o preço de venda do produto.
    •   Regra de preço: Defina se será aplicado desconto ou acréscimo, e para finalizar este passo, defina se o desconto ou acréscimo será aplicado em "R$" (Reais) ou "%" (Porcentagem), insira o valor em questão e clique em Salvar.

Skyhub4.png

  •   Agora será a etapa de envio de todos os produtos cadastrados em sua loja para a Skyhub, que estejam ativos e com estoque, além de atender os requisitos mínimos de cadastro solicitados pela própria Skyhub. Você poderá aguardar até chegar a 100% do envio, ou clicar em "Continuar" a qualquer momento pois a plataforma continuará enviando os produtos mesmo saindo desta tela!

Skyhub5.png

  •   Na próxima tela, basta clicar em continuar para finalizar o procedimento de integração Tray <> Skyhub e começar a utilizar esta integração.

Skyhub6.png

Dúvidas frequentes

1. Após o envio dos produtos para a Skyhub, qual o prazo para que meus produtos estejam catalogados no Carrefour?

  O prazo de catalogação no Carrefour poderá levar até 30 dias após você solicitar no painel da Skyhub o envio dos produtos para o Carrefour. Este prazo condiz à verificação de cada regra de anúncio requisitado pelo Carrefour, bem como a categorização de cada um deles neste marketplace.

2. Quais seriam as dimensões das imagens que o Carrefour aceita?

Segundo a Skyhub, as resoluções das imagem que o Carrefour requisita são:

  • Dimensões mínimas: 600x600px
  • Dimensões máximas: 1200x1200px

 

  Aproveite este lançamento e corra fazer mais esta integração!

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade.

Wilhen Santos 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Wilde Grangeiro Morais Tavares ( Júnior )
    0

    Olá, qual seria por favor as dimensões das imagens do Carrefour?

     Como já é diferente da B2W. 
    No aguardo e obrigado pela atenção. 

     

    Ações de comentário Permalink
  • Wilhen Santos
    0

    Olá Wilde!

    Segundo a Skyhub, seguem as resoluções das imagens que o Carrefour aceita:

    • Dimensões mínimas: 600x600px
    • Dimensões máximas: 1200x1200px

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • ditudotem
    0

    Qual o custo da integração para os lojistas?

     

    Att,

    Robson Equipe Ditudotem

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk