Realizamos uma atualização na integração com o Marketplace Magazine Luíza e agora não somos mais passivos nesta integração! É isto mesmo, a integração com este marketplace agora passa a ser ativa pela Tray e desta forma, a Tray se torna responsável pelos envios e capturas de dados junto à Integra Commerce, que por sua vez integra estas informações com a Magazine Luíza.

  Dito isto, vamos aos tópicos tratados neste artigo:

1. O que muda na integração com esta atualização?
  1.1. Na integração Passiva:
  1.2. Na integração Ativa:

2. Já utilizava a integração Passiva? Confira estas informações!
  2.1. Da integração de pedidos no dia da migração
  2.2. O tempo de atualização de informações
  2.3. Da utilização do Magalu Entregas
  2.4. Do relacionamento automático de produtos

3. Passos para novas integrações

4. Configurações da integração

5. Regras de integração de Produtos

6. Regras de integração de Pedidos

Segue abaixo as mudanças causadas por esta atualização, bem como as novas regras de integração!

  1. O que muda na integração com esta atualização?

  Há uma grande diferença nos métodos de integrações, que apesar de parecerem simples no nome, a nível de programação de dados requer muito conhecimento e atenção para que todos os dados fluam corretamente entre os sistemas. A seguir, vamos exemplificar as diferenças entre ambos os métodos de integração, Passiva e Ativa:

  1.1. Na integração Passiva:

  A integração Passiva é um tipo de integração em que a Tray disponibiliza vários métodos de consulta de dados em sua loja, através do que chamamos de uma Interface de Programação de Aplicativos (API). Através da API, os parceiros integradores, neste caso a Integra Commerce, conseguem consumir estes dados e então capturam e/ou inserem informações em sua loja:

Magalu_Passiva.png

  Nesta integração Passiva, a Integra Commerce era responsável por capturar na API disponibilizada pela Tray, todas as informações dos produtos de sua loja. Isto causava alguns problemas pois a Integra Commerce sempre puxava automaticamente os dados dos produtos como eram vendidos nas lojas virtuais dos lojistas Tray, o que impedia a manipulação de preços nos produtos anunciados na Magazine Luíza, as mudança de dados realizadas diretamente no painel da Integra Commerce era impossível, pois todas as vezes que esta puxava as informações dos produtos em sua loja Tray, os dados eram mais uma vez atualizados e sobrescreviam todas as mudanças que eram realizadas diretamente na Integra Commerce. Estes comportamentos causavam grandes desconfortos na utilização desta integração, e eram motivo de desistência da utilização desta integração.

 

  1.2. Na integração Ativa:

  Pensando nos lojistas que amam a Tray e também a Magazine Luíza, decidimos por alterar o método de integração e desenvolvemos a integração Ativa para este Marketplace, para que dessa forma, ao invés da Integra Commerce consumir os dados na API da Tray (Passiva), é a Tray quem consumirá os dados na API da Integra Commerce (Ativa), e com isso, inseriremos os produtos no painel da Integra Commerce e capturaremos os pedidos que lá estiverem, permitindo então algumas liberdades que antes não eram possíveis neste integração:

Magalu_Ativa.png

 

  Nesta nova integração, serão de responsabilidade da Tray as seguintes ações:

- Criação de pedido no painel Tray após o pedido ser integrado entre Tray <> Integra Commerce.
- Captura da confirmação do pagamento dos pedidos integrados.
- O envio de nota fiscal, quando esta for preenchida nos detalhes dos pedidos integrados.
- Captura do código de rastreio Magalu Entregas, quando o pedido utilizar este método de envio
- Envio de código de rastreio, quando inserido nos pedidos integrados que não são Magalu Entregas
- Criação de produto no painel da Integra Commerce.
- Atualização de produto (Preço e Estoque) no painel da Integra Commerce, após o envio dos produtos (Produtos com o status "Ativo" na integração Tray <> Magazine Luíza).

  Atenção: Caso seja necessário alterar os demais dados dos produtos (Descrições, Imagens, nomes, etc), deverá fazer tais alterações antes de enviar os produtos à Integra Commerce. Uma vez que o status dos produtos estiverem como "Ativo" na integração Tray <> Magazine Luíza, estes dados não serão enviados, apenas os valores de Preço e Estoque como informado no tópico anterior.

  Sabendo disto tudo, a seguir veremos na íntegra, tudo o que será possível e todas as novas regras desta integração!

 

  2. Já utilizava a integração Passiva? Confira estas informações!

  Nesta sessão veremos algumas informações importantes para que não seja surpreendido com as mudanças, que não são poucas, vamos lá?

  •   As lojas que já eram integradas à Integra Commerce de forma passiva, mas ainda não haviam enviado nenhum produto, será preciso pegar novamente o Token de integração com o Integra e realizar novamente os procedimentos de integração aqui na Tray
  •   O relacionamento de categorias e características deverá ser feito diretamente no portal da Integra Commerce. Caso não tenha novas categorias e características em sua loja, e as existentes já estavam relacionadas, não será preciso fazer este procedimento.
  •   As lojas que foram migradas da integração passiva para a ativa, continuarão integrando os fretes normalmente, tanto com o Magalu Entregas quanto os provenientes da própria loja Tray.

  ImportanteAs demais lojas que começarem a utilizar após a migração de integração, irão utilizar o frete de contingência da própria Magazine Luíza, até o desenvolvimento da integração de frete pela nossa equipe.

  •   A configuração da tabela de contingência no Magazine Luíza é obrigatório. Caso não seja realizado este procedimento, os produtos não serão aceitos.
  •   A taxa de integração (1% sobre os pedidos gerenciados) passará a ser cobrada junto com os demais marketplaces, ao invés de separada como ocorre na integração passiva.

  2.1. Da integração de pedidos no dia da migração

  A migração da Integração Passiva para a Integração Ativa ocorrerá no dia 18/11/2019.

  •   Não ocorrerão travas de integração de pedidos. Os pedidos continuarão sendo integrados, porém com algumas alterações, que seguem:
    •   Até 10:30 os pedidos entrarão como "Integra Commerce"
    •   Após 10:30 os pedidos entrarão como "Marketplace Magalu"

  2.2. O tempo de atualização de informações

  Segue abaixo o tempo de troca de informações entre as plataformas:

  •   As atualizações feitas na Tray serão refletidas no Integra Commerce em cerca de 10 minutos.
  •   As atualizações da Integra Commerce para a Magazine Luíza também ocorrerão em cerca de 10 minutos.
  •   Logo o tempo total de atualizações da Tray até a Magazine Luíza ocorrerão em cerca de 20 minutos.

  2.3. Da utilização do Magalu Entregas

  Caso utilize o sistema de frete Magalu Entregas, seguem algumas informações:

  •   Os códigos de rastreio e datas de envio serão capturamos e vinculados aos pedidos, entretanto, não ocorrerão alterações de status automaticamente.

  2.4. Do relacionamento automático de produtos

  Seguem as informações sobre o relacionamento de produtos entre Tray <> Integra Commerce.

  •   De-Para realizado em sua loja Tray é destinado apenas para produtos.
  •   Agora, produtos que possuam variações duplas serão aceitos pela Magazine Luíza.
  •   O (de-para) relacionamento de produtos na migração da integração, ocorre automaticamente somente para os produtos que tiverem o mesmo Nome e ID na Integra Commerce e na Tray.
  •   Para os demais produtos que não forem relacionados automaticamente, será necessário que acesse no painel da Tray a integração para que possa relacioná-los.
  •   É previsto uma média de 90% dos produtos terem o relacionamento automático com sucesso.

  3. Passos para novas integrações

  Caso nunca tenha integrado sua loja com a Integra Commerce / Magazine Luíza, ou já tenha realizado este integração ao menos uma vez e por algum motivo inativou a mesma, deverá realizar a integração novamente desta integração. A seguir veremos o passo a passo para realizar a integração ativa Tray <> Integra Commerce.

  •   Acesse Marketplaces » Magazine Luíza » Iniciar Integração.

Magalu_passo_1.png

  •   Leia atentamente as informações que estiverem nesta página e insira os dados disponibilizados em seu contrato com a Integra Commerce, para realizar esta integração.

Magalu_dados_integra.png

  •   Após inserir os dados de integração e clicar para confirmar, caso estejam corretos os dados inseridos, será apresentada a mensagem à seguir:

Magalu_int_bem_sucedida.png

  •   Basta clicar no botão fechar para acessar o painel de integração Tray <> Magazine Luíza

Magalu_Painel.png

  4. Configurações da integração

  Para acessar as configurações desta integração, acessem em Marketplaces » Magazine Luíza, a opção "Editar Configurações"

Magalu_5.4.png

  Nesta tela verá todas as configurações disponíveis para esta integração, são elas:

  • Estoque:

  Neste campo, poderá determinar a quantidade mínima de estoque que os produtos precisam ter para que fiquem ativos para venda no painel do Integra Commerce. Caso o produto fique com estoque abaixo do configurado neste campo, o mesmo ficará inativo automaticamente no painel da Integra Commerce, e consequentemente, não poderá ser vendido na Magazine Luíza.

  • Descrição:

  Neste campo poderá selecionar uma das seguintes opções:

  - Enviar descrição padrão da loja ou personalizada: Com esta opção, no envio dos produtos ao Integra Commerce, será enviado por padrão a descrição de cada um, ou ainda poderá determinar uma descrição personalizada para o mesmo durante a integração.

  - Não enviar descrição para o marketplace(sem descrição): Nesta opção, os produtos serão inclusos no painel da Integra Commerce sem nenhuma descrição.

  • Origem:

  Escolha entre as opções:
  - Nacional
  - Importação direta
  - Estrangeira - adquirido mercado interno

  Para determinar qual a origem de seus produtos, que ficará pré-selecionada durante o envio dos produtos à Integra Commerce. Lembrando que poderá ser alterado manualmente na escolha dos produtos.

  • Preço de venda:

  Neste campo, poderá definir uma regra de preço diferenciado de sua loja para a Integra Commerce. Escolha se a base de cálculo será baseada no preço de custo ou venda dos produtos, qual a regra de preço, se acréscimo ou desconto, se o cálculo será via porcentagem ou valor fixo, e qual o valor será determinado.

Magalu_config.png

  Lembre-se de salvar esta página para qualquer uma das alterações que fizer, de forma que o sistema realize as atualizações das configurações desta integração.

  5. Regras de integração de Produtos

  Separamos as informações de integração de produtos em um outro artigo para facilitar a leitura, clique neste link para acessá-lo!

  6. Regras de integração de Pedidos

  Separamos as informações de integração de pedidos em um outro artigo para facilitar a leitura, clique neste link para acessá-lo!

 

  Estamos muito animados com a migração para Integração Ativa com o marketplace Magazine Luíza! Aproveite para anunciar ainda mais produtos neste marketplace, com variações duplas, preços diferenciados e muito mais!

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade.

 

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • SAMUEL ANDERSON DE OLIVEIRA
    0

    Boa tarde, eu sei que na data de hoje 18/11/19 está ocorrendo todas as atualizações, mas será que teria um prazo máximo até que está tudo atualizado? porque ainda não aparece as vendas realizadas no Magalu, nem ticket médio, e está pedindo pra relacionar produtos que já foram excluídos da nossa loja!

    Ações de comentário Permalink
  • Conteúdos Tray
    0

    Olá Samuel! tudo bem?

      Todas as lojas foram migradas do dia 18/11/2019 até o dia 20/11/2019.

      Caso tenha excluído produtos em sua loja, porém estes ainda existam na Integra Commerce, quando capturarmos os dados na integração, estes produtos da Integra Commerce serão apresentados em seu painel Tray para que possa relacioná-los aos produtos de sua loja Tray, de modo que possa vinculá-los novamente entre os sistemas caso deseje no futuro.

      Caso não trabalhe mais com estes produtos, verifique com o suporte da Integra Commerce como realizar a exclusão destes produtos no painel deles.

      Att,

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk