Mais um lançamento realizado e desta vez vamos falar sobre as Descrições para os status de pedidos!  Esta nova configuração, permitirá que insira uma breve descrição sobre qualquer um dos status de pedidos cadastrados em sua loja, sejam eles padrões da plataforma Tray, ou personalizados de acordo com o seu negócio.

  No vídeo à seguir, verá em detalhes todo o procedimento!

 

Sumário:

1. Requisitos para utilização

2. Como adicionar as descrições nos status de pedidos

3. Como ficará a apresentação para seus clientes

 

  1. Requisitos para utilização

  Para que possa utilizar este recurso, é necessário que primeiramente realize a ativação da Nova Central de clientes em sua loja, este procedimento é bem simples e rápido.

  Importante: Caso não deseje ativar a Nova Central de clientes em sua loja, não será possível utilizar esta ferramenta, visto que ela foi desenvolvida exclusivamente para o código da Nova Central de clientes.

  Clique aqui para acessar o artigo da Nova Central de clientes e realize a instalação deste recurso caso ainda não o tenha feito.

  2. Como adicionar as descrições nos status de pedidos

  •   Acesse Configurações » Cadastro de status de pedidos

Acesso_1.png

  Nesta tela, você conseguirá ver todos os status de pedidos padrões de sua loja, e também poderá adicionar novos status personalizados através do botão "Incluir Status".

  •   Caso edite um status padrão da plataforma, você verá a seguinte tela:

Config_1.png

  Basta inserir uma breve informação que descreverá o status de pedido editado, marcar a opção "Exibir status para o comprador na central do cliente" e clicar no botão "Confirmar" para que esta descrição seja apresentada ao cliente na nova central.

  •   Caso crie um novo status personalizado, ou edite um já existente, você verá a seguinte tela:

Config_2.png

  Configure todas as informações necessárias, inclua uma breve informação que descreve o status de pedido que está criando/editando, e também marcar a opção "Exibir status para o comprador na central do cliente". Clicar no botão "Confirmar" para finalizar o procedimento.

  

  3. Como ficará a apresentação para seus clientes

  Com as configurações já realizadas, as descrições serão apresentadas para os clientes da seguinte maneira:

  Assim que os clientes acessarem a central de clientes, será apresentado os dados do último pedido realizado na loja, como segue na seguinte apresentação:

status-comprador.gif

  Os clientes também poderão acessar o menu lateral esquerdo da Central, e clicar em "Meus pedidos". Neste local, encontrarão a listagem de todos os pedidos feitos na loja, onde já poderão passar o mouse nos status de cada um dos pedidos, para já visualizar a descrição de cada um deles, como segue:

Meus_pedidos.gif

  No acesso mobile à central de clientes, o cliente precisará tocar na tela exatamente em cima do status do pedido, para que seja apresentada a descrição configurada neste recurso, como segue:

  • Ao acessar a central e visualizar o último pedido:

Descri__o_para_Status_de_pedido_Mobile.png

  • Ao acessar a listagem de todos os pedidos da loja:

 Descri__o_Mobile_1.png  Descri__o_Mobile_2.png

  Aproveite este lançamento e corra fazer as configurações em sua loja! Lembre-se que Pós venda também é um assunto importante no e-commerce, quanto mais informações seus clientes tiverem após a realização de novos pedidos, menos dúvidas terão e consequentemente mais satisfeitos ficarão, o que poderá resultar em mais e mais compras destes clientes em sua loja!

 

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

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