Para que possa realizar o Backup de seus e-mails, será necessário acessar o WebMail através do gerenciador de e-mails Horde. Caso não tenha conhecimento de como acessar este gerenciador de e-mails, fique tranquilo, segue abaixo um passo a passo!

  Importante: O acesso ao Cpanel/WebMail só está disponível para lojas que possuem Hospedagem Tray, lojas contratadas após 03/10/2019 não possuem configurações de domínio para este tipo de hospedagem e consequentemente não possuem acesso à este recurso.

  •   Acesse o WebMail como de costume (Caso tenha dúvidas neste procedimento, clique aqui)
  •   Caso seu WebMail acesse diretamente o gerenciador de e-mails Roundcube, basta selecionar a opção Horde, ao clicar na setinha ao lado da conta de e-mail acessada, conforme demonstramos na imagem abaixo:

Acesso_Horde.png

  •   Após acessar seu e-mail através do gerenciador de e-mails Horde, localize a pasta em que deseja realizar o Backup, clique sobre ela com o botão direito do mouse e depois clique em “Exportar” para que sejam exibidas as opções de Exportações.

  Atenção: Apenas será realizado o backup da pasta selecionada para exportação. Caso deseje realizar o backup de mais de uma pasta, será necessário repetir o procedimento para cada uma das pastas.

Exportar_E-mails.png

  •   Após clicar em "Exportar", será apresentada uma tela onde poderá escolher uma das opões de exportação, são elas:
    •   Baixar em arquivo Mbox –  Todos os e-mails da pasta selecionada serão exportados para um arquivo do tipo Mbox.
    •   Baixar em arquivo Mbox (Comprimido em Zip) – Todos os e-mails da pasta selecionada serão exportados para um arquivo do tipo Mbox como na opção anterior, porém este estará Zipado (compactado).
  •   Após selecionar a opção desejada clique em "Ok" e o arquivo com os e-mails serão baixados no seu computador.

Baixar_arquivo_Mbox.png

 

  Pronto, o procedimento de Backup de seus e-mails já foi concluído! Arquivos do tipo Mbox poderão ser restaurados no próprio WebMail Horde posteriormente, ou em aplicativos específicos que conseguem ler esse tipo de arquivo como o Outlook ou o Thunderbird por exemplo.

 

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade.

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Desenvolvido por Zendesk