Para que possa realizar o Backup de seus e-mails, será necessário acessar o WebMail através do gerenciador de e-mails Horde. Caso não tenha conhecimento de como acessar este gerenciador de e-mails, fique tranquilo, segue abaixo um passo a passo!

  Importante: O acesso ao Cpanel/WebMail só está disponível para lojas que possuem Hospedagem Tray, lojas contratadas após 03/10/2019 não possuem configurações de domínio para este tipo de hospedagem e consequentemente não possuem acesso à este recurso.

  •   Acesse o WebMail como de costume (Caso tenha dúvidas neste procedimento, clique aqui)
  •   Caso seu WebMail acesse diretamente o gerenciador de e-mails Roundcube, basta selecionar a opção Horde, ao clicar na setinha ao lado da conta de e-mail acessada, conforme demonstramos na imagem abaixo:

Acesso_Horde.png

  •   Após acessar seu e-mail através do gerenciador de e-mails Horde, localize a pasta em que deseja realizar o Backup, clique sobre ela com o botão direito do mouse e depois clique em “Exportar” para que sejam exibidas as opções de Exportações.

  Atenção: Apenas será realizado o backup da pasta selecionada para exportação. Caso deseje realizar o backup de mais de uma pasta, será necessário repetir o procedimento para cada uma das pastas.

Exportar_E-mails.png

  •   Após clicar em "Exportar", será apresentada uma tela onde poderá escolher uma das opões de exportação, são elas:
    •   Baixar em arquivo Mbox –  Todos os e-mails da pasta selecionada serão exportados para um arquivo do tipo Mbox.
    •   Baixar em arquivo Mbox (Comprimido em Zip) – Todos os e-mails da pasta selecionada serão exportados para um arquivo do tipo Mbox como na opção anterior, porém este estará Zipado (compactado).
  •   Após selecionar a opção desejada clique em "Ok" e o arquivo com os e-mails serão baixados no seu computador.

Baixar_arquivo_Mbox.png

 

  Pronto, o procedimento de Backup de seus e-mails já foi concluído! Arquivos do tipo Mbox poderão ser restaurados no próprio WebMail Horde posteriormente, ou em aplicativos específicos que conseguem ler esse tipo de arquivo como o Outlook ou o Thunderbird por exemplo.

 

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade.

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk