Mais um lançamento rápido, e por que não seria? Hoje falaremos da integração com a Gollog, um serviço inteligente de cargas da Gol Linhas Aéreas, que trabalha tanto com frotas terrestres quanto com frotas aéreas, trazendo ainda mais agilidade na entrega dos produtos aos clientes, além de valores de entrega que surpreenderá a todos!

  Voe e assista o vídeo abaixo ou então corra e leia o artigo logo a seguir, para saber tudo o que precisa sobre esta integração!!

 

 

Sumário

1. Requisitos para utilização;

2. Habilitando o aplicativo de integração;

3. Configurando o aplicativo.

 

1. Requisitos para utilização

  Para que possa oferecer a opção de frete da Gollog em sua loja, primeiramente, será necessário que entre em contato com a equipe comercial da Gollog para fazer a abertura de uma conta junto à eles, para isto, clique aqui para acessar o link e clique sobre a opção "Cliente Correntista".

Gollog_01.png

  Nesta página, leia todas as informações, pois são muito importantes para o contrato, e caso esteja de acordo, clique em “Seja um correntista agora mesmo”.

Gollog_02.png

  Será apresentado um formulário de cadastro, onde deverá inserir todos os dados solicitados para que possa realizar a contratação do serviço Gollog.

 

2. Habilitando o aplicativo de integração

  Após sua conta ser liberada pela própria Gollog (Prazo médio de até 3 dias após a solicitação), e você receber os dados para a integração (Serão enviados automaticamente após a liberação do contrato pela Gollog), abra sua plataforma commerce e siga os seguintes passos:

  • Acesse no painel administrativo de sua loja: Meus Aplicativos » Instalar Novos Aplicativos;

Gollog_2.1.png

 

  • Faça o filtro pelo nome do aplicativo "Gollog" e clique em "Instalar Aplicativo";

Gollog_2.2.png

 

  • Na próxima tela clique em “Instale agora”;

Gollog_2.3.png

 

  • Leia as informações e caso esteja de acordo clique em "Autorizar".

Gollog_2.4.png

 

3. Configurando o aplicativo.

  Após habilitar o aplicativo, acesse no painel administrativo de sua loja o menu Configurações » Frete e Envio » Integração Externa.

 Gollog_3.1.png

 

  Nesta tela preencha os campos como desejar:

Gollog_3.2.png

  •   Preencha o nome da integração.
  •   Caso deseje, você poderá inserir taxas adicionais para serem cobradas dos clientes, estas serão somadas automaticamente ao valor obtido junto à Gollog.
  •   Depois preencha o tipo de frete (Caso a Gollog não lhe informe o tipo de frete, poderá deixar este campo em branco) e por fim, as informações que serão apresentadas para seu cliente no momento do cálculo.
  •   Agora, clique em continuar.

  Você acessará a aba de configuração desta forma de envio:

Gollog_3.3.png

  •   Insira no campo "URL do WebService" a URL que a Gollog disponibilizou para você após a liberação de seu contrato por parte deles.
  •   Logo abaixo, insira o Token que também foi disponibilizado pela Gollog, e então clique em "Salvar".

  Para finalizar, volte à aba "Principal", e marque a opção "Sim" no campo "Habilitada", desta forma, será ativa a exibição desta forma de envio em sua loja.

  Para concluir clique novamente em "Continuar" e depois "Voltar" para retornar ao painel de fretes de sua loja.

  Pronto! Após estes passos, a integração com a Gollog estará completa e esta opção de envio será apresentada em sua loja virtual como uma opção de entrega, calculando e gerando os valores e prazos para entrega.

  Informações importantes:

  •   Opções de frete recém configuradas em sua loja, podem levar até 30 minutos para serem exibidas aos clientes, devido ao tempo de atualização do Cache.
  •   Após o prazo informado anteriormente, caso esta opção de envio não seja exibida em sua loja, revise se os campos das configurações foram preenchidos corretamente (veja se não entrou algum espaço ou caracteres além do informado pela Gollog), visto que, se a URL ou Token estiverem incorretos, a comunicação com a Gollog não será possível, o que resultará na não exibição desta forma de envio.
  •   O rastreamento dos pedidos enviados aos clientes deverá ser realizado diretamente através do portal da Gollog, visto que não há integração para este serviço no momento, segue o link de consulta disponibilizado pela Gollog: https://servicos.gollog.com.br/Rastreamento.

 

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Wilde Grangeiro Morais Tavares ( Júnior )
    1

    Parabéns... mas aqui em Fortaleza o que presta é a LatamCargo, não tem previsão para integrar com a LatamCargo ??? 

    Ações de comentário Permalink
  • Conteúdos Tray
    1

    Olá Wilde!

    Para o ano que vem iremos verificar ainda mais parcerias e integrações para as funcionalidades da loja, o que também incluirá mais opções de frete.

    No momento ainda não mapeamos uma possível integração com a Latam, mas agradecemos pelo feedback!

    Se possível, deixe uma sugestão em: https://clientes.tray.com.br/sugestao-tray/ para que nossa equipe possa mapear esta sugestão de integração.

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Vendas
    1

    O site apresenta o seguinte erro:

    Incorrect function. (Exception from HRESULT: 0x80070001)

    Ações de comentário Permalink
  • casadarobotica
    0

    Previsão para Azul Cargo e Fedex/TNT? 

    Ações de comentário Permalink
  • Conteúdos Tray
    -1

    Olá Pessoal!

    Vendas: Para que possamos identificar qual o motivo do erro apresentado, por gentileza encaminhe mais informações sobre o caso à nossa equipe de atendimento através de um chamado, preferencialmente com um print do erro com o local de sua apresentação e mais dados referente às configurações que foram realizadas.

    casadarobotica: No momento ainda não temos previsões de integrações com estas transportadoras, entretanto estamos mapeando possíveis integrações para este ano, desta forma ambas poderão ser inclusas em integrações futuras.

    att,

    Ações de comentário Permalink
  • Wilde Grangeiro Morais Tavares ( Júnior )
    1

    Tray eu abri um chamado sobre a GollLog que até hoje não recebo o link do servidor e Token e vocês ficaram de entrar em contato com a GOL e nada até agora . 

     

    Ações de comentário Permalink
  • MARIO BUSATO
    0

    Tambem recebi apenas o email de confirmacao do cadastro, porem o email com os dados da integração (url e token) nao foram enviado !? 

    Como fazer agra ?

     

    Ações de comentário Permalink
  • Conteúdos Tray
    0

    Olá pessoal!

    Wilde: Analisando o chamado, nossa coordenação já entrou em contato com a Gollog para que eles possam entrar em contato com você e lhe instruir. Caso não tenham entrado em contato contigo ainda, por gentileza entre em contato novamente com a Gollog para que possam lhe auxiliar com estes dados, pois é de responsabilidade dos mesmos fornecer tais dados para que a integração ocorra corretamente.

    Mario: Assim como no caso do Wilde, estes dados são fornecidos pela própria Gollog, é necessário entrar em contato com os mesmos para que lhe forneçam estas informações, visto que não temos acesso a tais informações.

      A Gollog não informa dados das contas diretamente para Tray de forma automática, pois não tem a permissão dos donos dessas contas para realizar tal ação. Fica então na responsabilidade dos próprios donos das contas solicitar estes dados para a Gollog, de modo que possam preencher tais dados nos procedimentos de integração.

    Ações de comentário Permalink
  • Wilde Grangeiro Morais Tavares ( Júnior )
    0

    Tray, mas eu já entrei em contato pelo SAC e eles não sabem informar sobre isso .. me diz por favor em qual telefone eu possa ligar para resolver isso ?

    grato 

     

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk