Como o Dashboard de análise de performance da loja que foi disponibilizado durante a Black Friday de 2019 fez tanto sucesso, resolvemos disponibilizar esta função como uma nova ferramenta de relatórios da loja para todos os lojistas Tray! Legal não?

 

Sumário

1. Como acessar o Dashboard

2. O Dashboard e seus relatórios

 

1. Como acessar o Dashboard

  O Dashboard poderá ser acessado clicando no menu esquerdo "Performance da loja", logo acima da opção "Vendas"

Performance_da_loja_1.png

  Ao clicar no menu apresentado acima, você já estará acessando ao Dashboard de sua loja, com a demonstração de vários relatórios unificados, para melhor visualização da performance de sua loja no período de 1 semana.

Performance_da_loja_2.png

 

2. O Dashboard e seus relatórios

  Neste Dashboard, estarão disponíveis de forma unificada os seguintes relatórios, que serão atualizados hora a hora:

  • Relatório de vendas realizadas
  • Relatório de visitas
  • Gráfico das vendas realizadas baseado em horários pares.
  • Produtos mais vendidos
  • Produtos mais visualizados

   Os relatórios de Vendas realizadas, Visitas e o Gráfico de vendas, possuem não somente a apresentação da performance do dia analisado, mas também um comparativo da performance realizada na semana anterior. De forma exemplificada seria:

  Vamos tomar como base a data de publicação deste artigo, que é uma quarta-feira (11/12/2019). Todos os relatórios demonstrados na Dashboard levarão em conta esta data e compararão com a performance com o respectivo dia da semana anterior, ou seja a quarta-feira (04/12/2019).

  Os relatórios demonstrarão a diferença das performances entre os dias comparados e apresentarão o desempenho em forma de porcentagem e médias.

  Os relatórios de "Produtos mais vendidos" e de "Produtos mais visualizados" irão demonstrar o volume de pedidos e visitas realizadas  para os 5 produtos mais vendidos e os 5 produtos mais visitados no dia selecionado para análise. Também contam com o botão "Visualizar todos" que lhe redirecionará para os respectivos relatórios completos, onde obterá ainda mais informações sobre as vendas e visitas do dia selecionado.

  Aproveite mais esta ferramenta de análise de performance em sua loja, agora por tempo ilimitado!

 

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Conteúdos Tray 
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Comentários

  • Wilde Grangeiro Morais Tavares ( Júnior )
    1

    Parabéns. 

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  • atendimento
    1

    Excelente!!! Esse painel realmente é muito bom, estava torcendo para que ficasse disponível definitivamente!

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  • Clube da Libélula e-commerce de bonecas
    0

    Muito bom, otima ideia.

    Ficará permanente na loja?

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  • Conteúdos Tray
    0

    Olá Pessoal!

    Agradecemos pelo feedback! Foi graças ao feedback positivo da maioria dos lojistas que utilizaram a dashboard durante a Black Friday, que decidimos mantê-lo permanente em todas as lojas!!

    Att,

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  • Danilo
    0

    Realmente o painel é bacana! Parabéns.

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  • Carlos Siqueira
    1

    Pessoal da Tray, este painel realmente ficou excelente e agradecemos pela iniciativa!

     

    A única sugestão de melhoria que daria no momento seria não constabilizar os pedidos cancelados no dashboard, pois ontem por exemplo (11/12), em que ocorreu o bug dos pedidos do marketplace magalu que foram importados para a Tray indevidamente em todos os lojistas, os pedidos ficaram no registro como se fossem vendas (mesmo já cancelados), o que distorceu o desempenho real.

     

    Agradeço desde já!

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  • Conteúdos Tray
    0

    Olá pessoal!

    Danilo - Obrigado pelo feedback :)

    Carlos - Obrigado pelo feedback e sugestão! Pedimos por gentileza que encaminhe a sugestão no canal de relacionamento Lojista <> Desenvolvedores Tray em: https://clientes.tray.com.br/sugestao-tray/, pois organizamos todas as sugestões de melhorias neste canal!

    Att,

     

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  • Marcos
    0

    Existe a possibilidade de montarem um gráfico com base nas entregas?

    total de pedidos entregues dentro do prazo / total de pedidos aprovados?

    isso conseguiria me dizer se estou bem do ponto de vista operacional ou se tem alguma transportadora pisando na bola com minha loja

     

    Agradeço a força

     

    Abs

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  • Fabricio Soares
    1

    Boa noite!

    O painel da minha loja está apresentando um problema em "Produtos mais visitados".. um único produto está relatando mais de 800 visitas / dia, praticamente todos do mesmo IP... são acessos que não constam em nenhum outro acompanhamento da loja (Analytics, Pixel, Console Search).

    Att,

    Fabricio.

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  • Ronaldo Carvalho
    1

    Estou com o mesmo problema do Fabricio Soares, tem um produto que aparece como primeiro item mais buscado...  tem dia que aparece como o triplo de visitas que tive no site... não consigo entender essas visitas, em tantas visitas não tive nenhuma venda do produto mesmo com o preço e frete bom... 

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