Você realizou a integração com o ERP Bling e se deparou com a configuração de Aliasses de Fretes no Bling? Este artigo irá te ajudar com o passo a passo necessário para configurá-los!

  O alias de frete nada mais é que o nome dado para a opção de frete cadastrada/configurada em sua loja. Também entram neste conjunto, as opções de frete que são inseridas diretamente nos pedidos provenientes das integrações Marketplaces. Sendo assim, cada uma destas formas de envio, cadastradas ou herdadas dos Marketplaces, deverão ter seus nomes cadastrados junto ao Bling para o devido funcionamento da integração com este ERP.

  Mas do que estamos falando? Onde incluo o aliasses de frete junto ao ERP Bling?

  Calma, se você nunca ouviu falar do alias de frete do Bling e utiliza este ERP, consulte este manual preparado pelo próprio Bling, nele você aprenderá como incluir os alias de frete e também qual a finalidade do mesmo.

Dica!!

  No GIF a seguir, confira o caminho que deverá utilizar no painel do Bling para incluir alias de frete em seu ERP. Lembrando que para cada loja, as informações no ERP poderão ser diferentes do demonstrado no GIF:

alias-logistica.gif

 

  Ou seja, o local que deverá inserir os Aliasses de frete será em:

mceclip0.png

 

  Agora sim, sabendo como realizar a configuração no Bling, basta localizarmos os nomes que deveremos inserir nestes locais.

  O primeiro local será em Configurações > Frete e Envio, basta copiar o nome das formas de entrega, para seus respectivos locais no Bling.

Exemplo!!

  Digamos que você utilize as opções de envio do Correios, ou seja, PAC e Sedex. No Bling você possui estas duas formas de envio, então basta copiar os nomes das suas formas de envio, da loja virtual, para o campo alias das opções disponibilizadas no Bling:

  • Nome de sua forma de envio PAC na Tray, no alias da opção PAC no Bling.
  • Nome de sua forma de envio Sedex na Tray, no alias da opção Sedex no Bling.

mceclip1.png

 

  Lembrando que os nomes das formas de pagamento, podem ser alteradas a qualquer momento por você lojista, e que os nomes da imagem anterior são apenas exemplos. O importante é inserir no campo de alias da forma de envio no Bling, os nomes correspondentes àquela forma de envio que estão em sua loja virtual, podendo ser uma ou mais entradas de aliasses para que o Bling reconheça qual a forma de envio do pedido, e assim insira automaticamente a opção correspondente e correta.

 

  É importante se atentar aos pedidos que são integrados dos Marketplaces, caso utilize estas integrações em sua loja. Para inserir as formas de envio dos mesmos, basta acessar os pedidos destes Marketplaces em Vendas > Pedidos realizados, e no campo Forma de envio, você poderá visualizar o nome da forma de envio que este Marketplace incluiu no pedido. Basta copiá-lo e inserir este nome no campo alias da forma de envio desejada no Bling.

mceclip3.png

  Nota: No print anterior, incluímos um exemplo de uma venda proveniente do marketplace Amazon, onde o mesmo incluiu o nome "Encomenda normal" no pedido. Caso para esta venda na Amazon, utilizássemos o Sedex ao invés do PAC, basta inserirmos o nome "Encomenda normal" no campo alias da opção Sedex do Bling!

 

  E então, fácil não achou? Se manter sempre as formas de envio atualizadas tanto em sua loja virtual Tray, quanto no Bling, sempre mantendo os nomes das formas de envio da sua loja Tray correspondendo aos aliasses das formas de envio do Bling, esta funcionalidade do Bling sempre funcionará em sua integração!

 

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade. 

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk