Vamos falar da integração com o Mercado Livre? Neste lançamento veremos outra modalidade de frete do Mercado Livre que agora é integrada com a Tray, estamos falando do Frete Dinâmico!

  Agora, você pode usar o Frete Dinâmico do Mercado Livre integrado à sua Plataforma Commerce, mas antes de mais nada, é necessário seguir alguns passos importantes! Vejo no vídeo à seguir ou verifique no artigo logo abaixo.

 

 

Sumário

1. O que é o sistema Frete Dinâmico do Mercado Livre?

2. Requisitos para utilização

3. Como configurar os anúncios com o Frete Dinâmico

 

1. O que é o sistema Frete Dinâmico do Mercado Livre?

  A funcionalidade de frete dinâmico do Mercado Livre, permite que os integradores enviem informações de frete nas consultas realizadas nos anúncios do Mercado Livre. Desta forma, o objetivo desta ferramenta é de demonstrar os fretes de sua loja virtual diretamente em seus anúncios do Mercado Livre, permitindo assim, uma apresentação mais assertiva dos preços e prazos de envio de seus anúncios.

  Esta ferramenta com toda certeza melhorará a experiência de seus clientes ao efetuarem as compras via o Mercado Livre, além de lhe proporcionar maior facilidade em seguir todo o fluxo de envio dos pedidos que utilizem este recurso.

 

2. Requisitos para utilização

  Para que possa realizar as configurações do Frete Dinâmico, primeiramente será preciso que habilite a modalidade de frete “Mercado Envios 1” na sua conta do Mercado Livre que deseja utilizar esta integração. Para isto, é preciso que entre em contato diretamente com o assessor da sua conta do Mercado Livre, validando se é possível ou não habilitar esta modalidade de frete em sua conta.

  Ao habilitar o Mercado Envios 1 em sua conta, é preciso que abra um chamado para nossa equipe de suporte, solicitando a ativação desta ferramenta de integração em sua Plataforma Commerce.

  Agora é simples, basta configurar as tabelas de frete e/ou integrar sua loja com transportadoras, para isso temos os seguintes artigos que poderão lhe auxiliar:

 

3. Como configurar os anúncios com o Frete Dinâmico

  Pronto! Tudo pré-configurado? então acesse: Marketplaces » Mercado Livre » Configurações Frete Dinâmico.

Acessando.png

  Na página aberta, serão apresentadas todas as tabelas / transportadoras que estão cadastradas em sua loja.

Tabelas.png

  Agora, basta selecionar quais tabelas serão apresentadas como opção de frete nos anúncios do Mercado Livre. Depois é só salvar as escolhas e pronto! Integração configurada com sucesso!

Importante!!

  Para esta modalidade de frete, só será permitido selecionar no máximo duas tabelas de frete de sua loja, destas, não poderão ser selecionadas as formas de envio "Jadlog", "A retirar" e "Motoboy", pois não atendem aos requisitos de envio para esta modalidade.

 

  Caso sua loja utilize Gateways de Frete para consulta e envio de frete, a tela de inserção das modalidades de frete em sua loja no sistema de frete dinâmico será diferente, como demonstrado a seguir:

Frete_Din_mico.png

  Basta inserir a palavra da forma de envio desejada, por exemplo "Correios" e clicar em "Incluir palavra", após inserir a palavra chave que identifica a forma de envio que quer disponibilizar no sistema Frete Dinâmico do Mercado Livre, basta clicar em "Salvar".

Pontos importantes!!

  1. Para que possa adicionar corretamente as palavras chaves que identificarão suas formas de envio, deverá incluir uma palavra, salvar e só então incluir a segunda palavra, e salvar! Desta forma, ambas as palavras serão inclusas com sucesso!

  2. É importante que pelo menos uma palavra esteja inserida neste campo, para que o sistema possa identificar as formas de envio em sua loja para serem utilizadas no frete dinâmico. Sendo assim, é obrigatório que pelo menos uma palavra esteja inserida neste campo! O sistema não permitirá a exclusão de todas as palavras uma vez que foram configuradas.

 

  Após salvar, verifique se a palavra inserida foi inclusa com sucesso no topo superior desta mesma tela, como segue:

Sucesso! Configuração de frete dinâmico salva com sucesso!

 

  Ao apresentar a mensagem de sucesso, esta configuração já estará salva e pronta para ser utilizada!

Pontos de atenção!!

  1. Serão apresentadas as opções de frete selecionadas no Mercado Livre, apenas os anúncios que possuírem a modalidade de frete “Mercado Envios 1”. Caso você utilize a modalidade “Mercado Envios 2”, o calculo será feito pelo próprio Mercado Livre e não levará em consideração as tabelas selecionadas neste recurso!

  2. Se por algum motivo quiser desativar o sistema de Frete Dinâmico, deverá solicitar diretamente para o assessor de sua conta no Mercado Livre, para que assim, o Mercado Livre pare de realizar a consulta do Frete Dinâmico em sua loja, evitando erros na integração. Desta forma, não é necessário solicitar a desativação para a Tray uma vez que desativado no Mercado Livre.

 

  Aproveite esta super ferramenta e demonstre os fretes cadastrados em sua loja virtual diretamente nos anúncios de sua conta Mercado Livre!

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade. 

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Bruno
    0

    Otima iniciativa, ultimamente andei sendo roubado no frete pelo mercadolivre. 

    Essa opção usará a forma de envio que usamos em nossa loja e vale para o frete facil tb?

    Ações de comentário Permalink
  • Conteúdos Tray
    0

    Olá Bruno! Agradecemos o Feedback :)

    É possível sim!, uma vez habilitado o Frete Fácil, como este é considerado um Gateway de Fretes, a configuração do frete dinâmico será feita com base em Palavras Chaves, como informado acima no artigo.

    Basta inserir as palavras chaves do retorno do Gateway de Frete / Frete Fácil, e não o nome do Gateway, exemplos:

    No Frete Fácil, temos as opções PAC e SEDEX, basta então inserir as palavras chaves "Pac" e "Sedex", para que o Frete Dinâmico disponibilize estas opções do Frete Fácil.

    Da mesma forma, caso tenha contrato com o Gateway de Fretes FRENET, e lá tenha configurado a transportadora Braspress, bastaria colocar a palavra "Braspress" e pronto, o frete dinâmico apresentaria a opção Braspress para envio no Mercado Livre.

    Lembre-se de sempre colocar o nome da forma de envio e ficará tudo certo! ;)

    Atenciosamente!

    Ações de comentário Permalink
  • cadastrodikaza2 cadastrodikaza
    0

    o Frete Dinâmico do Mercado Livre funciona com Intelipost?

    Ações de comentário Permalink
  • GMR TECNOLOGIA
    0

    Ola, o frete dinamico serve com a integração do FRENET?

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk