O lançamento desta semana vai ajudar e muito na gestão dos pedidos na Plataforma Commerce da Tray.

Quer saber como? Clica aqui!

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • edgar
    2

    Boa tarde!!

    gostei da novidade, realmente tinha que ver o pedido cancelado no mercado livre e depois cancelar na TRAY.

    O único problema é que quando cancela o pedido na TRAY a quantidade desse pedido volta automaticamente para o estoque e fica disponível para venda novamente.

    Assim que o cliente faz a devolução pelos correios, o pedido no mercado livre já consta como cancelado e o produto ainda está em devolução pelos correios, chegando a demorar até 15 dias para voltar para o estoque.

    Assim fiquei preocupado, se o tray colocar como cancelado o produto voltar para o estoque e disponível para venda e assim ficar com a quantidade de estoque errada.

    O correto seria ficar com o statos de devolução e não para cancelado

    Minha preocupação vai piorar em vez de melhorar.

    Obrigado

    Edgar

    Ações de comentário Permalink
  • Michael Douglas Correia Pereira
    3

    Realmente como o Edgar falou, se o status estiver cancelado no Mercado Livre, mas o produto ainda está em trânsito.  Vamos ter problemas no estoque.  Até porque se um produto está voltando, pode ser por desistência ou defeito (o que não vai poder ser revendido).

    Tray, nestes casos que é devolução do cliente, o mercado livre envia o status de cancelado para a tray logo após o cliente postar no correio?  (nos casos de devolução agilizada)

    Ações de comentário Permalink
  • Ciro
    0

    Ao que me parece o pedido constará como cancelado quando o cliente cancelar antes do nosso envio. Se a compra for devolvida o status deve ser devolução, não cancelamento. Correto?

    Ações de comentário Permalink
  • rennan da silva ribeiro
    1

    Ja fui vitima dessa nova função.

     

    O comprador cancelou a venda pois o produto chegou danificado, e automaticamente a tray adicionou o produto em estoque.

    Na madrugada, tive uma venda desse produto e não tinha mais estoque, pois essa que foi vendida ao cliente era a ultima peça.

    Tive que cancelar a venda desse novo cliente, isso impactou minha porcentagem de pedidos cancelados.

    Essa funcionalidade deveria ser aplicada somente para pedidos nao enviados, ou seja, sem código de rastreio.

    Grande dor de cabeça

     

    Ja abri um chamado na tray para desativar a reposição automática para pedidos cancelados. 

    Essa funcionalidade veio mais para prejudicar do que para ajudar.

    Ações de comentário Permalink
  • edgar
    0

    Alguma coisa estranha com esse seu pedido Rennan,

    até esta chegando a informação no pedido da tray que teve seu cancelamento no mercado livre, mas não está cancelando automático não, acredito que não está cancelando automaticamente não.

    Hoje fiz o cancelamento dele na tray porque o pedido já chegou e meu estoque e estava ok.

    Nele estava a observação de cancelamento, mas o estato dele estava como finalizado e eu que alterei para cancelado.

     

    Obrigado

    Ações de comentário Permalink
  • Jefferson Brenno
    2

    Olha para mim os pedidos que estão como cancelado no mercadolivre não está cancelando automático na Tray não.

    Apenas tem uma observação que o pedido foi cancelado quando você clica no pedido na Tray, mas o status mesmo cancelado no mercadolivre continuou "A enviar".

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk