Neste lançamento iremos te deixar por dentro de uma nova funcionalidade que foi disponibilizada em nossa plataforma, referente à integração com o Pixel do Facebook.

  O aplicativo de integração com o Pixel do Facebook utilizado pela Tray, tinha apenas a configuração padrão para todos que o quisessem utilizar em suas lojas. Ao utilizá-lo, era necessário que a loja se adequasse aos padrões preestabelecidos de uso do mesmo, ou seja, todos os lojistas poderiam utilizar o recurso mesmo conhecendo pouco sobre a ferramenta do Pixel do Facebook, entretanto, para os usuários mais avançados, este uso padrão acabava restringindo a utilização da ferramenta, e suas estratégias de marketing mais complexas no Facebook não podiam ser utilizadas.

  Com este lançamento, estas limitações acabaram! Dá uma conferida!

  

Sumário

1. O uso padrão do aplicativo.

2. O uso personalizado do aplicativo.

 

1. O uso padrão do aplicativo.

  Na utilização padrão de nosso aplicativo de integração com o Pixel do Facebook, o mesmo irá capturar os seguintes eventos para que você possa monitorar em sua conta de anúncios do Facebook:

  • Pageview
  • ViewContent
  • Search
  • AddToCart
  • InitiateCheckout
  • Purchase
  • ViewCategory

 

Alguns pontos de atenção!!

  Primeiro: Se você não conhece muito bem o Pixel do Facebook ou quer aprender mais sobre os eventos personalizados e como configurá-los, veja neste link.

  Segundo: Se você perceber que seu pixel está duplicando os resultados, como por exemplo: Cada adição de produto ao carrinho, o pixel estiver contabilizando duas vezes este evento, isso pode estar relacionado à loja estar integrada com um mesmo pixel, tanto através do aplicativo disponibilizado pela plataforma Tray, como pelo Google Tag Manager. Neste caso será preciso “desinstalar a integração com o pixel, realizada através do Google Tag Manager”, e neste artigo você encontrará como fazer isso.

  Terceiro: Este ponto também é sobre a duplicidade de captura de eventos, é possível que você crie diversas campanhas para o mesmo pixel, e se você criar diferentes campanhas mas com o mesmo evento para captura, isto também irá gerar a duplicidade! Pois como informamos neste tópico, a integração padrão com o Pixel do Facebook irá capturar diversos eventos que talvez tenha configurado para capturar em suas campanhas, o que irá gerar a duplicidade.

 

"Mas... Então devo remover minhas campanhas criadas para o Pixel do Facebook, para que não haja mais duplicidade nos eventos??"

 

  Agora não mais! Basta realizar a configuração de uso personalizado da integração do Pixel do Facebook e pronto! Os eventos padrões capturados pelo aplicativo não ocorrerão mais, exceto pelo evento PageView, que continuará sendo capturado pelo aplicativo.

  Apenas lembrando, recomendamos que esta configuração seja utilizada e configurada apenas se você tiver conhecimento neste assunto.

 

2. O uso personalizado do aplicativo.

  Para ativar a integração de conversões personalizadas com o Pixel do Facebook é bem simples, siga os passos a seguir:

  •   Acesse Meus Aplicativos » Localize o Pixel do Facebook e clique em Acessar.

_05_-_01.png

  •   Note que ao lado direito do código do seu pixel, existe um checkbox com a frase “Utilizo Eventos Personalizados”.

_05_-_02.png

  •   Basta preencher o "Código do Facebook", marcar este checkbox e clicar em “Salvar”. Pronto, a configuração foi realizada com sucesso e está pronta para uso!

  Entretanto, não é só isso não viu?! Agora vem o trabalho de criar suas próprias campanhas de conversão lá no Facebook, e é por isso que recomendamos que apenas utilize esta forma de integração, caso você tenha o conhecimento na configuração e criação de campanhas e eventos personalizados no Facebook, do contrário, o uso padrão da ferramenta irá te atender enquanto aprende mais sobre os recursos oferecidos pelo Pixel do Facebook.

  Agora que esta opção está marcada, como dissemos anteriormente, a Tray somente enviará o evento PageView para o Facebook, e as demais configurações dos eventos que serão capturados, é preciso que você realize diretamente através do próprio Facebook.

  Depois de tudo configurado com sucesso, basta acompanhar os eventos disparados em sua loja e então colher os frutos desta integração!

  Gostou da novidade? Nos informe no campo de comentários logo abaixo o que achou e dê seu like para que possamos criar conteúdos ainda mais interessantes! Até o próximo lançamento!

 

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade. 

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Progressiva Orgânica
    0

    Olá é possível criar um evento para compras separadamente ex:

     

    Pessoas que compraram via cartão de crédito

    Pessoas que compraram via boleto bancário

     

    Att.

     

    Obrigado.

     

     

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk