Descobrir onde um site está hospedado é uma tarefa mais simples do que parece. Com a ajuda de algumas ferramentas gratuitas, é possível saber o nome da empresa de hospedagem responsável por qualquer website na Internet.

  Através de consultas WHOIS (WHOIS Lookup), você pode descobrir informações relativas ao proprietário de um domínio e também a respeito dos DNSs utilizados.

  Portanto, através da utilização de algumas destas ferramentas, você pode descobrir quem hospeda o website em questão, ficando atento às informações do DNS, dos nameservers, etc.

  Confira abaixo alguns serviços gratuitos de WHOIS:

  Você pode optar por utilizar uma, duas ou até mesmo todas as alternativas descritas acima, para descobrir onde um site está hospedado, neste passo a passo iremos lhe mostrar como verificar onde o seu domínio está hospedado através do Registro.br e do who.is.

 

  Para verificar a hospedagem através do Registro.Br

  Orientamos que acesse o site Registro.Br (https://registro.br/2/whois), e então digitar o endereço, a URL, no campo de pesquisa. Em seguida é só clicar em “Search”(Lupa).

dominio_1.png

 

  Após clicar em “Search”(Lupa), você poderá visualizar as informações referente ao domínio conforme imagem abaixo:

dominio_2.png

 

  Para verificar a hospedagem através do WHOIS.IS

  Orientamos que acesse o site WHOIS.IS (https://who.is/), e então digitar o endereço, a URL, no campo de pesquisa.

dominio_3.png

 

  Assim que os resultados forem exibidos, localize o valor "nserver", pois é este endereço que indicará onde o domínio está hospedado. No exemplo abaixo, podemos ver que o domínio está no hospedagemdesites.

dominio_4.png

 

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade. 

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk