Se você ainda possui uma Hospedagem Tray, que era inclusa nos planos contratados de nossa plataforma antes do dia 01/10/2019, este artigo é para você!!

Atenção!!

  Se você contratou seu plano com a Tray após o dia 01/10/2019, ou, se já utiliza alguma hospedagem externa, você não será afetado por esta migração, e caso queira utilizar a Hospedagem KingHost, deverá contratar um plano diretamente com os mesmos.

 

  Todas as lojas que possuem hospedagem com a Tray, terão esta conta de hospedagem migrada para a KingHost, empresa que faz parte do nosso grupo e que é especialista no serviço de hospedagens.

  Iniciaremos os procedimentos de migrações das hospedagens em pequenos lotes a partir do dia 31/03/2020. Assim que iniciarmos o procedimento de migração de sua hospedagem, entraremos em contato via e-mail com mais detalhes.

 

Mas qual o motivo desta migração?

  Esta migração fará com que os servidores da Tray fiquem dedicados apenas para as lojas virtuais, melhorando ainda mais o nosso serviço de E-commerce. Além disso, trará ainda mais benefícios em relação as hospedagens, como a melhoria na performance, segurança e ainda um suporte dedicado apenas para o que diz respeito às hospedagens, que agora serão gerenciadas pela KingHost.

  A KingHost oferece:

  • Painel de Controle Fácil, Rápido e Seguro;
  • Gerenciamento Facilitado, podendo ser utilizado em Celulares e Tablets;
  • Suporte 24 horas, 7 dias por semana.

 

Mas como isso vai funcionar?

  O processo será realizado de forma automática e gratuita pelas equipes da Tray e KingHost, sem a necessidade de transferência de informações como contas de e-mail, senhas de e-mail, DNSs e usuários.

 

Algum serviço vai sair do ar durante a atualização?

  Não, nenhum serviço ficará fora do ar e nós enviaremos um novo e-mail informando o dia que ocorrerá a atualização na sua conta.

 

Preciso realizar alguma alteração?

  Sim! A única alteração que deverá ser realizada é a alteração de senha do Painel de Controle KingHost (painel administrativo dos e-mails).

  As demais informações como contas de e-mails e as respectivas senhas de acesso aos webmails não precisam ser alteradas.

 

Após a migração o que acontecerá?

  Você receberá um e-mail de boas vindas aos serviços da KingHost e nesse e-mail informaremos:

  •   Link para cadastrar a sua senha do Painel de Controle KingHost (painel administrativo dos e-mails);
  •   Formulário de atualização cadastral;
  •   Senha de acesso ao Atendimento KingHost;
  •   Canais de Atendimento
  •   A própria KingHost fará as configurações de DNSs, assim, não você não precisará se preocupar em realizar este procedimento.

Importante!!

  Caso utilize o software Outlook para gerenciar suas contas de e-mail, será necessário realizar uma reautenticação de suas contas de e-mail neste software logo após esta migração, pois caso não faça, o Outlook continuará consultando a hospedagem incorreta e não será capaz de gerenciar suas contas de e-mail.


   Como informamos anteriormente, a partir desta migração você contará com uma plataforma de hospedagens ainda mais completa e com diversos recursos e benefícios disponíveis, além de um suporte exclusivo e especializado para te auxiliar com sua hospedagem! Assim, caso tenha alguma dúvida após a migração de sua hospedagem, poderá entrar em contato diretamente com a equipe de suporte da KingHost através do chat:

Chat KingHost

  Lembrando que com a KingHost, você terá suporte 24h, 7 dias por semana!

 

Dica!!

  Além destas informações, você poderá consultar a qualquer momento a Central de Ajuda KingHost, onde encontrará artigos e conteúdos voltados para a utilização da hospedagem e serviços prestados pela própria KingHost.

 

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade. 

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • 7Beauty
    5

    Simplesmente alteraram meus e-mails para a KinHost, perdi meu acesso e se enviaram algum e-mail de boas vindas não tenho como acessar. Agora preciso enfrentar uma burocracia de enviar um monte de documentos pra poder reaver meus e-mails que mudaram da noite pro dia.
    Agradeço a Tray por não confirmar o recebimento desse e-mail de boas vindas aos lojistas e causar um transtorno imenso.

    Ações de comentário Permalink
  • Conteúdos Tray
    0

    Olá 7Beauty!

    Realizamos vários comunicados, informando sobre a migração das hospedagens, que foram as seguintes:

    •  Com 1 mês de antecedência: Um e-mail para todos os clientes que ainda utilizavam a hospedagem Tray de forma geral, informando sobre todo o procedimento.
    •  Com 1 semana de antecedência: Um e-mail somente para as lojas que seriam migradas nesta semana.
    •  Com 1 dia de antecedência: Um e-mail avisando que a migração da hospedagem seria no próximo dia.
    •  Ao finalizar a migração: O e-mail de boas vindas para cadastramento da senha do painel de controle da KingHost.

      Desta forma, ainda que o procedimento tenha sido realizado da noite para o dia, o mesmo foi comunicado com antecedência e com o único intuito de que os lojistas, que ainda utilizavam a hospedagem Tray, tivessem uma hospedagem ainda melhor e com um time especializado para atendimento 24h por dia.

      Referente aos dados de acesso dos e-mails, os mesmos não são alterados durante a migração, então o login e senha de cada e-mail de sua hospedagem continuam os mesmos para que possa logar aos e-mails via o webmail da KingHost, segue o link: https://webmail.kinghost.com.br/.

      Se por algum motivo as credenciais de seus e-mails (Webmails)não forem aceitas neste login, deverá realizar os procedimentos informados pelo suporte da KingHost, pois a única necessidade deveria ser a redefinição da senha para acesso no painel de controle da KingHost (Cpanel).

      Pedimos por gentileza que se houver mais alguma informação ou solicitação referente ao assunto, para que nos posicione através do chamado #2421012, que está em andamento junto à nossa equipe de atendimento.

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Camilla Regina Dias
    0

    Tive o mesmo problema que a 7beauty preciso acessar meu email que do nada parou de funcionar, me pediram varios documentos fiquei no chat mais de 1 hora pedindo uma senha de 1 palavra que deveria ter recebido por email pela tray que nunca recebi nada. E agora preciso trabalhar domingo e nao vou conseguir acessar o email. mandaram aguardar mas como que vao falar comigo a king host se eu to incomunicavel por email? nao recebi nenhum email da tray informando essa migracao. 

    Ações de comentário Permalink
  • Vanessa Pereira Carvalho
    3

    Infelizmente a tray sendo tray sempre prejudicando as lojas pequenas, eu perdi o meu acesso fiquei quase 1 hora no telefone e nada, mas para pagar ai sim tenho atenção da tray.

    Ações de comentário Permalink
  • Monica Rizzi
    3

    L-A-M-E-N-T-A-V-E-L como essa migração foi conduzida. Os emails de nossa loja não foram migrados automaticamente. Ligamos na King Host e nos foi informado que nossos emails seriam migrados ao longo do dia mas nao puderam passar previsão.

    Só nos resta aguardar a boa vontade, já que não temos mais o que fazer e nem conta pra pagar.!

    Ações de comentário Permalink
  • Estela
    1

    Como relatado pelos colegas aqui, muita falta de profissionalismo da Tray. Não recebemos aviso com 1 dia de antecedência, não recebemos e-mail de boas vindas. Percebemos a migração porque nossos e-mails pararam de funcionar.

    Além de não passarem a senha de atendimento com antecedência por -email, a Tray não me forneceu essa senha quando solicitado via suporte.

    Tenho que aguardar a Kinghost entrar em contato comigo, enquanto meus clientes ligam aqui cobrando as cotações que estão pendentes...

    Ainda tive que ouvir do atendente João Gabriel que o serviço de hospedagem anterior era 100% gratuito, sendo que na verdade eu pago para a Tray um plano com hospedagem inclusa. Isso para justificar a informação que eles estava me dando de que a Tray não precisava me dar assistência alguma nesta migração.

     

     

     

     

    Ações de comentário Permalink
  • Vilsonnunes
    0

    Ola, bom dia

    Já pagamos a renovação, somos obrigados a migrar? qual o custo disso?

    Ações de comentário Permalink
  • Shop Better
    1

    Bom dia,

    Preciso urgentemente fazer um redirect 301 do meu domínio antigo para o novo, porem em nenhuma das plataformas tenho esse recurso disponível. Sinceramente, estou chateado com a plataforma Tray, pois não dão o minimo de recurso que nem é muito avançado para os cliente poderem trabalhar de forma correta e agradável. Estou perdendo todo meu ranqueamento no Google por conta disso. Gostaria de saber onde que a plataforma esta auxiliando o lojista? em plena crise com lojas físicas praticamente fechadas, onde dependemos de vendas on line, e dependemos de boas ações de marketing digital? Sem esse Recurso meu SEO zera, e minha reputação no google não é nada mais, terei que construir de novo? Pois estou achando mais fácil construir uma loja nova numa plataforma que dê abertura para o lojista poder fazer o minimo do básico!

    Ações de comentário Permalink
  • Marcos Pozza
    0

    Olá, 
    Faz uma semana que meus e-mails não funcionam. a King Host não identifica minha conta lá e a Tray não responde os chamados abertos. Preciso de uma solução urgente, não posso ficar sem minhas contas de e-mail.

    Uma tremenda falta de responsabilidade e profissionalismo por parte da Tray, que com a desculpa do Covid-19, tirou do ar os contatos via telefone e chat.

    Não adianta fazer propaganda na televisão se vocês não conseguem nem atender quem já está com vocês.

     

    Ações de comentário Permalink

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk