Aqui vamos esclarecer as principais dúvidas sobre a ferramenta de Lista de Preço Perfil de Cliente do B2B.

Caso você queira saber como fazer as configurações, temos um outro artigo para isso, confira aqui!

Vamos lá:

Para quais planos o recurso B2B está disponível?

Para os planos Pró e Exclusive, você pode conferir aqui > https://www.tray.com.br/planos-precos/

Quanto custa o recuso de B2B?

Não existe custo adicional para utilizar o recurso de B2B, ele já por padrão incluso nos dois planos mencionados acima.

Consigo contratar o recurso a parte, mesmo que meu plano não seja o Pró ou o Exclusive?

Não, o B2B não é comercializado a parte, desta maneira somente é possível utilizá-lo nos planos mencionados.

Se hoje eu tenho um plano Pró contratado com B2B e fizer o downgrade, ou seja, "migrar" para um plano menor, o que acontece com o recurso B2B em minha loja?

Assim que realizada a migração, o recurso de B2B é removido de sua loja.

Se eu fizer a migração de um plano mais básico para o plano Pró ou Exclusive, é disponibilizado o B2B?

Sim, ao fazer um upgrade de plano para o Pró ou Exclusivo, é disponibilizado o recuso de B2B.

Como é o fluxo de cadastro do B2B (configurações)?

Primeiro é preciso criar uma lista de preço (com descontos), depois você vincula esta lista de preço à um ou mais perfis e na sequência você atrela este perfil ao cliente, assim ele passa a ter o desconto.

Em que momento o preço com desconto é apresentado para meu cliente?

O preço com desconto é apresentado na loja assim que o cliente que tiver um perfil atrelado ao cadastrado realizar o login em sua loja virtual, assim os preços apresentados já terão o desconto calculado.

Se eu colocar mais de um perfil para o mesmo cliente, não vai dar conflito?

O cliente que possuir mais de um perfil atrelado ao cadastro, consegue alterar os perfis sempre que deseja através da própria central de atendimento que fica em sua loja virtual, assim ele pode optar por utilizar o perfil XPTO nesta compra, e em uma próxima compra o perfil XPTO3.

Somente consigo usar o B2B para cadastro de pessoas jurídicas?

Não, você consegue utilizar o recurso B2B mesmo para cadastro de pessoas físicas.

Como funciona o pagamento e o frete?

Você deverá já ter as formas de pagamento e frete cadastradas em sua loja virtual, entretanto, sempre que criado um novo perfil, é preciso que configure especificamente as formas de pagamento e frete que deseja para tal perfil, caso contrário, os clientes que tiverem o perfil atrelado ao cadastro não conseguirão finalizar a compra devido a não ter formas de pagamento e nem de frete.

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk