A qualidade das imagens é crucial para que o cliente finalize a compra.

  Assim como você, o seu cliente, não finaliza uma compra se a imagem do produto não mostrar os detalhes, for escura, for borrada, enfim, se ela é de baixa qualidade! 

 

  E para facilitar a sua gestão sobre as imagens dos anúncios do Mercado Livre, desenvolvemos a integração com o sistema de avaliação de imagens do Mercado Livre.

  Isso mesmo, sempre que uma ou mais imagens de seus anúncios no Mercado Livre tiver uma baixa qualidade, você será notificado através da Plataforma Commerce da Tray, assim você poderá corrigir mais rapidamente e não perca vendas!

  Quer saber como vai funcionar? Confere aí:

  •   Acesse Marketplaces » Mercado Livre » Visualizar Anúncios.

mceclip2.png

  •   Caso você tenha algum anúncio com uma ou mais imagens que foram consideradas de baixa qualidade pelo próprio Mercado Livre, será apresentada a tag "Imagem Baixa Relevância".

mceclip1.png

Pontos de Atenção!!

  1.   A tag pode ser apresentada para anúncios relacionados e anúncios não relacionados, lembrando que somente será possível alterar a imagem do anúncio através da Tray, mudando a imagem do produto, se o anúncio estiver relacionado e com a opção "Sincronizar Fotos e Vídeos" ativa, conforme verá mais abaixo.
  2.   As informações apresentadas como também a informação de que há uma ou mais imagens de baixa qualidade em seus anúncios é capturada através da API de integração, ou seja, são disponibilizadas pelo próprio Mercado Livre.

 

  •   Ao clicar na TAG, será apresentada uma mensagem de acordo com o que o Mercado Livre identificou que sua ou suas imagens precisam melhorar, conforme imagem abaixo:

mceclip0.png

 

  •   E para alterar a imagem do anúncio no Mercado Livre através de edições em seu produto aqui na Tray, será preciso que o anúncio esteja relacionado e também que a opção "Fotos e vídeos dos produtos" esteja marcada, esta opção fica em "Sincronismo após Publicação" no final da página de edição do anúncio.

mceclip3.png

 

  Pronto, agora ficou muito, mas muito mais rápido identificar quais são as imagens que precisam ser melhoradas e assim fazer esta mudança nos anúncios do Mercado Livre através da própria Tray.

  Lembrando que imagens de alta qualidade fazem toda a diferença quando o assunto é conversão.

  Aproveite este lançamento e deixe todos os seus anúncios 100%.

 

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade. 

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk