Os H1, H2 até o H6 são títulos e subtítulos das páginas da sua loja que são extremamente importantes quando o assunto é SEO.

    Este títulos e subtítulos são lidos pelos sites buscadores, como por exemplo, o Google. Ou seja, estas informações são um dos primeiros requisitos listados pelos sites buscadores, por isso a sua importância.

Agora, uma breve explicação sobre a diferença entre eles. Para melhor compreensão, utilizaremos um livro como exemolo.

  • O livro tem apenas um título, por exemplo, "Tudo sobre SEO". O título é o H1. Ele deve ser único, ou seja, um único título principal por livro (no caso, por página). Entretanto, o livro é divido em capítulos e as descrições de sua categoria, de produtos e até mesmo as páginas institucionais, também podem ser e estes são os subtítulos (H2, H3...).

    O mesmo raciocínio acima serve para uma árvore de categorias, onde o H1 é o principal e pode ter só um por página, depois o H2 que é um segundo nível (subtítulo), e depois o H3 que é um "subtítulo do subtítulo H2" e assim por diante.

    Ainda está confuso? Veja então o exemplo abaixo:

  • Acesse "Produtos >> Lista de Produtos >> "Editar" ou se for para um novo produto, clique em "Cadastrar Novo Produto":

mceclip0.png

  • Agora, basta selecionar os subtítulos em sua descrição e depois selecionar Título 2, 3, e assim por diante, conforme imagem abaixo.
  • Lembre-se de analisar o que, de fato, faz sentido ser um subtítulo em sua página.

    Atenção: O Título 1 (H1) não deve ser utilizado em sua descrição, uma vez que ele será o próprio nome do produto e não pode haver duplicidade de H1 na página, pois é passível de punição pelos sites buscadores. Já o H2, H3 e os demais, podem ser utilizados mais uma vez por página, desde que faça sentido.

mceclip1.png

    Com os H's configurados para os seus produtos, agora vamos ver como configurar para as suas categorias.

  • Acesse "Produtos >> Categorias" e vá até a página de edição ou cadastro de nova categoria:

mceclip2.png

  • Desça até a parte de Descrição Para Categoria.
  • Agora o processo se repete, igual ao de produtos, onde você NÃO poderá utilizar o Título 1 (H1), já que pode existir apenas um H1 por página e ele será o nome que você deu para a categoria.  Wntretanto, H2, H3 e assim por diante, poderão ser utilizados mais de uma vez na mesma categoria, desde que faça sentido com o conteúdo, e para isto basta selecionar o texto que deseja transformar em um subtítulo (H2, H3...) e marcar a opção Título 2, 3, até o 6.

mceclip3.png

  • Pronto, subtítulos configurados para as suas páginas de categorias.

    Agora veremos como fazer para as páginas da loja! O procedimento e regras são as mesmas que já vimos ate aqui.

  • Acesse "Minha Loja >> Páginas Internas >> Editar" ou então, se for criar uma nova página, clique em "Incluir Página":

mceclip4.png

  • Selecione os subtítulos que desejar no conteúdo da página, e os marque como Título 2, 3, e assim por diante.
  • Lembre-se sempre de não utilizar o Título 1 (H1) seja na descrição de produtos, categorias ou mesmo aqui no conteúdo da página, já que ele será o próprio nome do produto, categoria ou página e pode haver apenas um único H1 por página!

mceclip6.png

    Estas configurações são de extrema importância quando falamos de SEO, ela ajuda e muito na indexação e ranqueamento das suas páginas, e as configuração são muito simples como você pode ver acima.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk