Saber como está a saúde, ou seja, a qualidade dos anúncios no Mercado Livre, é muito importante para que você possa tomar as ações necessárias e maneira rápida e ter anúncios de ótima qualidade, o que sem dúvidas vai impactar nas conversões e aumentar o seu faturamento.

O lançamento de hoje veio exatamente para ajudar neste ponto tão importante, a saúde dos anúncios, agora você terá acesso à % da qualidade do anúncio, que vai de 0 a 100%, e o melhor é que você será avisado dentro da próprio Plataforma Commerce da Tray, o que você já tem configurado em seu anúncio que está beneficiando o mesmo, e também informar o que falta fazer para melhorar a qualidade dele.

Primeiro, vamos às regras e em seguida, vamos ver na prática como funciona.

Pontos de Atenção:

  1. A Saúde dos Anúncios, está disponível apenas na nova listagem de anúncios (mais abaixo você verá como ativá-la em sua loja);
  2. A % da qualidade dos anúncios não é definida pela Tray e sim pelo próprio Mercado Livre, nós capturamos esta informação através da API de integração e mostramos para você.
  3. A Saúde dos Anúncios não está disponível para os anúncios do Tipo Catálogo.

Agora vamos à prática:

  • Acesse Marketplace >> Mercado Livre >> Visualizar Anúncios.

mceclip0.png

  • Para ativar a nova listagem de anúncios, basta clicar neste botão.

mceclip1.png

  • A partir deste momento, você encontrará em seus anúncios a %, ou seja, a qualidade dele.

mceclip2.png

  • Ao clicar na %, será aberto um pop-up indicando o que você já configurou para o anúncio, e o que falta configurar para melhorar a qualidade dele.
  • Veja que ao lado direito de cada item que falta, há um botão para direcionar você à página correta para realizar a edição ou configuração em questão.

mceclip3.png

Você ainda terá acesso à saúdo do anúncio de outras duas formas:

  • Na página de edição do anúncio.

mceclip4.png

  • E também terá acesso em Visualizar Anúncios >> Seta Virada para Baixo >> Detalhes.

mceclip5.png

Lembre-se, a % e os itens necessários para atingir melhores qualidades para seus anúncios não são definidos pela Tray e sim pelo próprio Mercado Livre.

Sem dúvidas, este lançamento vai te ajudar muito quando o assunto é conversão, uma vez que agora você saberá exatamente o que precisa melhorar em seu anúncio.

Fique atento a esta nova função e tire o máximo de proveito!

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk