Neste lançamento falaremos de mais uma integração, desta vez, a Conta Azul!
A Conta Azul é um sistema ERP que possui diversas ferramentas de gerenciamento, que poderão lhe auxiliar com vários procedimentos de sua loja virtual, como permitir o controle do estoque, precificação dos produtos, emissão das notas fiscais de suas vendas, além de muitos outros recursos que também poderão ser utilizados para sua loja física, caso tenha. Segue o vídeo para mais informações sobre esta integração!
Sumário
1. Realizando a integração
Para instalar o aplicativo e configurar esta integração é bem simples, siga os passos:
1. Acesse Meus aplicativos » Instalar novos aplicativos;
2. Filtre pelo nome de aplicativo "Conta Azul" e clique em "Instalar Aplicativo";
3. Clique em "Configurar Integração";
4. Insira os dados de seu cadastro junto à Conta Azul e clique em "Entrar";
5. Acesse o menu de configurações da Conta Azul e clique em "Integrações";
6. Selecione a plataforma Tray;
7. Leia as informações e caso esteja de acordo clique em "Integrar";
8. A Conta Azul dará início à configuração da integração, nesta tela clique em "Configurar";
9. Realize o acesso à sua conta Tray novamente;
10. Clique em "Autorizar";
11. Aguarde a conclusão da configuração.
Ao finalizar estes procedimentos, sua loja já terá o aplicativo de integração instalado, que comprova a comunicação dos dados entre sua loja Tray e seu painel Conta Azul. Clicando para acessar este aplicativo, será aberta uma nova página com o acesso do seu painel Conta Azul.
2. Informações extras
A partir do momento que a integração é realizada, os dados de sua loja Tray serão comunicados automaticamente para o seu painel Conta Azul, onde poderá utilizá-los para o gerenciamento de seus produtos e pedidos, realizar a emissão de notas fiscais, entre outros serviços disponibilizados em seu painel Conta Azul.
Importante: Esta é uma integração passiva pelo lado da Tray, desta forma, todo o suporte referente à comunicação de dados entre Tray e Conta Azul (Pedidos, produtos, clientes, notas fiscais, etc.) deverá ser solicitado à equipe de suporte da própria Conta Azul, visto que não temos acesso às configurações de comunicação de dados junto a nossa API, que foram desenvolvidas pela Conta Azul.
Pronto! Muito fácil não achou? Lembrando que tratamos apenas da comunicação dos dois sistemas neste lançamento. Para mais informações de como realizar o contrato com a Conta Azul, bem como a utilização do sistema desta empresa, é necessário verificar diretamente com o suporte da própria Conta Azul!
Boas Vendas!
Equipe Tray.
Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!
Comentários