O lançamento desta semana veio para agilizar e facilitar a criação dos anúncios do tipo catálogo no Mercado Livre, pois agora você faz isso através da Tray e da mesma maneira que você já fazia para criar um anúncio comum!

Isso mesmo, a Tray criou a opção de "Criação Direta de Anúncio Catálogo no Mercado Livre", ou seja, a partir de agora, no momento de criar o seu aníncio no Mercado Livre através da Tray você já conseguirá incluí-lo como catálogo caso ele seja elegível!

Está com dúvidas do que é catálogo, como funciona? Então confira os dois artigos abaixo, onde você vai aprender o que é catálogo e saber também sobre a concorrência!

Lançamento #36 - Anúncios Catálogo

Lançamento #19 - Concorrência de Anúncios Catálogo no Mercado Livre

  • Acesse Marketplaces >> Mercado Livre.

mceclip0.png

  • Agora vá em Incluir Anúncios.

mceclip1.png

  • A seleção de produtos, categoria e as demais configurações, como, por exemplo, preço, estoque, sincronismo, entre outras, continuam as mesmas.
  • Entretanto, no final da página de inclusão foi adicionado o botão "Criar os Anúncios Elegíveis como Catálogo", e ele já vem habilitado por padrão!
  • Desta maneira, caso o produto que esteja enviando para o Mercado Livre seja elegível, ele será criado como "Anúncio Catálogo".
  • Lembrando que a opção já vem habilitada por padrão.

mceclip2.png

  • Caso nenhum produto selecionado seja elegível, o sistema irá te guiar para a criação de anúncios padrão, entretanto, caso tenha um ou mais produtos elegíveis ao catálogo, então você será direcionado à página de Revisão dos Anúncios Catálogo.
  • Será aberto um pop-up com informações relevantes sobre o catálogo de produtos, leia e depois feche.

mceclip3.png

  • Agora, serão apresentadas as informações do seu produto, ou variação, ao lado esquerdo e do lado direito as informações do anúncio catálogo que já existe no Mercado Livre.
  • Basta conferir TODAS as informações do produto clicando em "Ver lista completa" e se, de fato, este for o seu produto clique em "Sim, Incluir Catálogo", caso não seja o seu produto, clique em "Não é meu produto", para que seja incluído um anúncio padrão no Mercado Livre.
  • Lembre-se de conferir também as variações, como no exemplo da imagem abaixo (voltagem 110v).

mceclip6.png

  • Depois, no final da página, basta clicar em "Incluir Catálogos".

mceclip5.png

  • Pronto, anúncio criado como catálogo corretamente!

Pontos de Atenção:

  1. Os anúncios que podem ou não serem do tipo catálogo, é definido pelo próprio Mercado Livre e não pela Tray, ou seja, os anúncios que você não conseguir cadastrar como catálogo não é devido a uma restrição da Tray.
  2. Caso você esteja criando um anúncio catálogo com variações e deixe de relacionar uma ou mais variações, as que foram relacionadas farão parte do anúncio catálogo, entretanto, devido a não ter relacionado uma ou mais, também será criado um anúncio padrão no Mercado Livre com todas as variações do produto.

E aí, pronto para cadastrar seus anúncios do tipo catálogo através da Tray e aumentar as suas vendas?!

É só seguir o passo a passo acima!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk