Este lançamento vai te ajudar muito quando o assunto é carrinho abandonado!

A partir de agora, você poderá enviar uma mensagem no whatsapp do seu cliente com o link do carrinho abandonado, apenas para que ele acesse e finalize a compra, facilitando todo o processo.

Além, é claro, de ter chances muito maiores do cliente ler a sua mensagem do que apenas enviar por e-mail, pois sabemos que o celular se não está na mão está no bolso!

Sem dúvidas, você vai conseguir atingir muito mais clientes que abandonaram o carrinho de compras com esta nova funcionalidade.

Então abre sua Plataforma Commerce e vamos lá:

  • Acesse Marketing >> Carrinho Abandonado e localize o Carrinho desejado.mceclip2.png

Aqui você terá 4 ações possíveis para agir com esse carrinho e são elas:

  • Recuperar carrinho via Whatsapp - Essa opção permite que você envia uma mensagem de recuperação ao seu cliente via Whatsapp.
  • Recuperar carrinho via e-mail - Essa opção será enviado um e-mail ao seu cliente de recuperação de carrinho.
  • Ver vista - Essa opção permite você avaliar todo o processo que o seu cliente teve em sua loja, desde a sua origem até o momento em que ele abandonou o carrinho.
  • Excluir carrinho - Para excluir o carrinho da sua lista.

Ao clicar em Recuperar carrinho via Whatsapp ou E-mail,  será aberta uma nova tela, onde você poderá escolher um cupom de desconto para enviar junto no conteúdo de recuperação, conforme a imagem abaixo:

mceclip3.png

  • Lembrando que o Cupom de Desconto deve estar cadastrado em sua loja.

Atenção: Para que seja apresentado o botão de enviar por WhatsApp, é preciso que o cliente possua um número de telefone válido e com whatsapp em seu cadastro.

mceclip1.png

  • Agora você deverá clicar em "Iniciar Conversa".

Pontos de Atenção:

  1. Não é possível editar a mensagem dentro da Plataforma Commerce da Tray, entretanto, você poderá editá-la no próprio whatsapp antes de fazer o envio.
  2. Você vai precisar abrir o WhatsApp Web em seu computador ou notebook, ou mesmo, instalar o Aplicativo do WhatsApp para pode fazer o envio da mensagem, caso contrário, não conseguirá utilizar a ferramenta.
  3. O número do telefone do cliente cadastrado na ficha do cliente, precisa ser um telefone válido e que possua WhatsApp.

mceclip2.png

  • Você poderá optar por utilizar o WhatsApp Web, e assim que a conversa for aberta com a mensagem em questão, você poderá editá-la para enviar ao seu cliente.

Conte com esta funcionalidade que vai ajudar muito na recuperação de carrinhos abandonados.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk