Este lançamento vai te ajudar muito quando o assunto é carrinho abandonado!

A partir de agora, você poderá enviar uma mensagem no whatsapp do seu cliente com o link do carrinho abandonado, apenas para que ele acesse e finalize a compra, facilitando todo o processo.

Além, é claro, de ter chances muito maiores do cliente ler a sua mensagem do que apenas enviar por e-mail, pois sabemos que o celular se não está na mão está no bolso!

Sem dúvidas, você vai conseguir atingir muito mais clientes que abandonaram o carrinho de compras com esta nova funcionalidade.

Então abre sua Plataforma Commerce e vamos lá:

  • Acesse Marketing >> Carrinho Abandonado e localize o Carrinho desejado e depois clique para enviar a mensagem, conforme imagem abaixo:

mceclip0.png

  • Neste momento será aberta outra tela, e aí basta clicar em "Enviar WhatsApp".
  • Lembrando que se tiver Cupom de Desconto cadastrado em sua loja, poderá utilizá-lo, para isto basta marcar o checkbox do cupom antes de enviar a mensagem.

mceclip1.png

  • Agora você deverá clicar em "Iniciar Conversa".

Pontos de Atenção:

  1. Não é possível editar a mensagem dentro da Plataforma Commerce da Tray, entretanto, você poderá editá-la no próprio whatsapp antes de fazer o envio.
  2. Você vai precisar abrir o WhatsApp Web em seu computador ou notebook, ou mesmo, instalar o Aplicativo do WhatsApp para pode fazer o envio da mensagem, caso contrário, não conseguirá utilizar a ferramenta.
  3. O número do telefone do cliente cadastrado na ficha do cliente, precisa ser um telefone válido e que possua WhatsApp.

mceclip2.png

  • Você poderá optar por utilizar o WhatsApp Web, e assim que a conversa for aberta com a mensagem em questão, você poderá editá-la para enviar ao seu cliente.

Conte com esta funcionalidade que vai ajudar muito na recuperação de carrinhos abandonados.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

 

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk